Uma das coisas que faço para aprimorar o meu conhecimento da língua inglesa é ler em inglês. Afinal, quando lemos bastante, aprendemos a escrever melhor e a falar melhor, não é mesmo? Funciona com o português, logo, por que não funcionaria com o inglês?

Sendo assim, um dos "problemas" com que me deparava era encontrar livros em inglês para comprar. Não que seja completamente impossível encontrar esses livros nas grandes livrarias do país, como a Cultura e a Saraiva, mas 1) as opções de livros não são muito variadas e 2) os preços nem sempre são justos. Já cansei de ver livro em formato pocket com folha que parece de jornal ser cobrado como um livro de qualidade superior. Nos sites então, sem se fala. Não tem muita informação sobre o formato do produto e aí, fica ainda mais complicado na hora de comprar. 

Foi então que resolvi arriscar e comprar no Book Depository, um site de compras de livros lá do Reino Unido que - VEJAM SÓ! - não cobra frete! Ou seja, você só irá pagar o valor do livro. O acervo do Book Depository é bem variado e é possível encontrar diversos formatos do mesmo livro. Vale muito à pena para aqueles que gostam de comprar livros em hardcover.

Para comprar lá, é preciso ter um cartão internacional e prestar muita atenção aos preços, pois eles estão em dólar, ou seja, você tem que fazer a conversão para o Real, ok? Também acho válido fazer uma pesquisa para descobrir qual é a cotação do dólar no dia em que você for comprar, já que isso pode definir se você vai pagar mais caro ou mais barato em um livro. Não aconselho parcelar, justamente pelo que acabei de dizer: a cotação do dólar que está sempre mudando, o que pode tornar os valores das parcelas diferentes.

Enquanto o frete grátis é considerado uma vantagem, o prazo de entrega pode ser encarado como uma desvantagem para aqueles que gostam de receber os livros em um curto período de tempo. Você pode ter que esperar mais ou menos que um mês para ter os seus livros em mãos. Eu, sinceramente, não acho isso algo negativo. É só ter paciência, pois, veja bem, você vai fazer uma boa economia, não é? Vou resumir o processo da minha compra para vocês: 

26 DE MARÇO / 22h02: 
Recebi dois e-mails do Book Depositoy; um confirmando o pedido e outro confirmando o pagamento

2 DE ABRIL / 10h24: 
Recebi um e-mail confirmando que o meu pedido havia sido enviado

4 de MAIO/ durante a tarde:
Recebi o meu livro em casa 

No meu caso, o pedido demorou um mês e dois dias para chegar. Lembrando que, a contagem regressiva para receber o seu livro só começa a partir do envio. São duas semanas para confirmar a compra e mais um mês, aproximadamente, para receber a compra.

O livro chegou aqui inteiro, mas não achei a embalagem muito segura. O livro estava envolto em plástico bolha e assim foi colocado em um envelope de papel. Dessa forma, não há nenhum tipo de proteção contra água ou amassos. Milagrosamente, meu livro chegou inteiro! Não sei se isso acontece com todos. Publiquei um vídeo de unboxing no canal, mas vocês também podem conferi-lo logo abaixo:
 



16 Comentários

  1. Eu comprei uma vez pelo BD, "the bell jar" e nem reparei na demora! Como já sabia que ia demorar, pratiquei o desapego, comprei e esqueci da vida! Ele chegou bem certinho e já separei vários outros que quero!
    Mas "O lado bom da vida" eu li em português mesmo, e adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem que ser no desapego mesmo, Analu! Comprar e esquecer, só para se surpreender quando o livro chegar, né? Mas, de verdade, adorei comprar por lá :)

      Estou ansiosa para ler O Lado bom da vida, mas quero esperar o momento, sabe? Para não me frustrar :)

      Beijos

      Excluir
  2. Seu post só me fez ficar com mais vontade de comprar um livro no Book Depository, já to com um lista de livros para uma possível compra e anotei o nome desse também. Se der faça uma resenha do livro, eu iria adorar saber mais sobre ele e o nível do Inglês, etc.

    Beijos ♥
    chegadecliche.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!

      Pode deixar que, assim que tiver lido The Silver Linings Playbook, faço uma resenha e comento sobre a dificuldade do inglês, ok?

      Olha, vale muito a pena comprar por lá e eu recomendo muito :)

      Beijos

      Excluir
  3. Queria muito comprar um livro por lá, a edição em inglês dos jogos vorazes, mas tem um único problema, eu não sei ler inglês ):
    São lindos, são maravilhosos, mas eu não conseguiria lê-los, então sempre dou a vez para um em português e acaba ficando para sempre na minha wishlist.
    Adorei o post e você é muito fofa. <3

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Coral :)

      Ah, fofa é você! Poxa, que pena...mas ah, os livros são lindos! E um dia você vai aprender a ler em inglês e vai poder comprar lá também :)

      Beijos

      Excluir
  4. Bro, acho que não adianta a cotação do dólar do dia. Geralmente as operadoras de cartão usam a cotação do dia do fechamento, e não a do dia da compra!
    Ainda bem que o seu chegou, rs. Vou dar o meu mais essa semana porque se o seu chegou, é possível que o meu esteja pelo menos nesse país HAHAHA mas para uma primeira experiência de compra, aparentemente eu não me dei muito bem :(
    Esses envelopes com plástico bolha devem sair mais barato do que a caixinha, por isso que não deve cobrar o frete... Mas o livro podia vir plastificado, né?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Lele...mas na fatura veio o preço do dia que eu comprei...Por isso que acho que tem algo a ver com a cotação do dólar....

      O que será que aconteceu com o seu livro, hein? Sinceramente, eu acho que está na portaria do prédio hehehe! Dá uma conferida lá, vai que, né?

      Então, como disse, achei a embalagem bem ruinzinha. Mas, ok...não vai ser por isso que deixarei de comprar, né?

      Boa sorte com o seu pedido. Já já ele chega e você vai ler Alaska :)

      Beijos

      Excluir
    2. Bom, pode depender do banco, né? Ou da operadora do cartão? Não sei. Não entendo como essas coisas funcionam. O meu veio só um pouquinho mais caro que a cotação do dia mas eram centavos de diferença, nada muito radical.

      Eu fui lá! E não estava. Vamos só ver agora né?

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Michas!

    Boa dica de compra! Não conhecia essa Book Depository e fiquei morrendo de vontade de comprar lá, hehehe!

    Achei que o tempo de entrega foi normal pra compra internacional... ;D

    Tô doida pra ver esse livro! E tb quero ver o filme!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella,

      Achei o Book Depository muito bom mesmo! É só ter paciência e esquecer da vida que tá tudo bem hehehe

      Também quero muito ler O lado bom da vida, para depois assistir ao filme :)

      Beijos

      Excluir
  6. Gostei da sua dica, ainda não conhecia!!!!
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar siga que eu sigo tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      O site é realmente muito bom! Vale a pena comprar por lá :)

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Michas!
    Também não conhecia esse site de compras e gostei da dica, vou dar uma olhada nos livros. O meu problema com livros em inglês é que tenho medo de comprá-los e o inglês ser muito avançado pra mim, por isso não costumo me arriscar. Só li um livro até agora em inglês por causa disso. Vou dar uma pesquisada em livros acessíveis pra meu nível de inglês e vou olhar os preços no site!
    Beijos, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o Book Depository, obrigada pela dica! Logo postarei no Tumblr fotos dos livros que comprei aqui na feira do livro. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa boa isso, Michas!
    Gosto muito de ler livros em inglês, mas não gosto de comprar pocket books: eles são super frágeis e envelhecem rápido. Adorei a dica do site de compras, assim que der eu compro um livro por lá.

    Eu acabei comprando O Lado Bom da Vida com a capa do filme mesmo, porque eu não achei outra, mas a original é linda!!! Vou colocar até num post meu de capas preferidas (:

    Beijos e desculpa eu ter estado tão ausente no seu blog ultimamente,

    Mari

    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir