Resolvi participar da Maratona Literária. Para quem não sabe do que estou falando, a Maratona Literária é um evento organizado pelos blogs Amount of Words, Bookeando, Burn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks com um objetivo bem simples: fazer com que a gente leia mais do que costuma ler normalmente. Tem metas? Tem, mas cada um estipula as suas de acordo com as suas necessidades, tempo para ler e ritmo de leitura. 

A maratona terá início às 00h00 do dia 29 de julho e terminará no dia 04 de agosto. As inscrições devem ser feitas no blog Café com Blá Blá Blá, até às 23h59 de hoje (28/07)!

Eu nunca participei de maratonas literárias, mas vou confessar que fiquei super curiosa para saber como funciona uma depois de ter acompanhado um evento parecido realizado por canais literários gringos que eu acompanho. Por isso, resolvi participar! Não tenho ideia de como será o meu desempenho, mas pretendo mantê-los atualizados por aqui ao longo da semana e fazer um vídeo com a conclusão.

Como já comentei, detesto cumprir leituras impostas, por isso, não vou estabelecer nenhuma meta muito concreta. O que quero mesmo é ler mais do que leio todos os dias e conseguir concluir a leitura de, pelo menos, dois livros. Quais livros? Ainda não sei, mas resolvi montar uma lista com alguns dos livros abandonados na minha estante. Irei escolher as minhas leituras a partir desses livros e de acordo com o meu humor :)

Eis a minha listinha de livros: 

Convite para um homicídio, Agatha Christie
As virgens suicidas, Jeffrey Eugenides
Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha, Paula Pimenta
Elixir, Hilary Duff
The Silver Linings Playbook (O lado bom da vida), Matthew Quick
House of Secrets, Chris Columbus e Ned Vizzini
O príncipe da névoa, Carlos Ruiz Zafón 
Por isso a gente acabou, Daniel Handler
Paper Towns, John Green
Lola e o garoto da casa ao lado, Stephanie Perkins

Gostaria de deixar bem claro que não pretendo ler todos esses livros em apenas uma semana. A intenção é de ler pelo menos dois. Estou ansiosa para ver como é que vou me sair nessa maratona, rs. 

E aí, já participaram de alguma maratona literária? Vão participar dessa? Alguém aí já leu algum dos livros que eu listei? Se sim, quais recomenda?


10 Comentários

  1. Achei super interessante essa maratona literária, só não vou participar por que é semana de volta às aulas e já tem provas e trabalhos ):
    Meu Deus, eu sou louca pra ler Elixir, caso leia por favor, faz uma resenha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bê!

      Poxa, que pena que não poderá participar! :(
      Boa sorte com os trabalhos e as provas.

      Pode deixar que quando eu ler Elixir venho aqui fazer a resenha :)

      Beijos

      Excluir
  2. Elixir! Ta aí algo que seria ótimo ler. Em algum momento dessa vida!
    Se você ler o House Of Secrets, me fale o que achou! Fiquei curiosa mas não achei o ebook nos sites das malandragens então acabei esquecendo dele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, sério...só uma maratona para me motivar a ler Elixir, né?

      Não achou e-book do House of Secrets? Que loucura! Se servir de algo, na Cultura tá na seção de ofertas :)

      Acho que só vou lê-lo em agosto. Muitas páginas para uma maratona...

      Beijos

      Excluir
  3. Yay, que bacana ver os livros que você selecionou, Michas! Eu queria participar mas (além de ter deixado pra pensar sobre a ML na última hora) é quase nula a quantidade de livros não lidos que estão há bastante tempo na minha estante. Além do mais, estou tendo a minha mini-maratona nesses últimos dias de Julho: lutando pra terminar dois livros até o dia 31! Hahaha... Espero que eu consiga!
    Fiquei bem feliz por ver vários livros ótimos na sua lista e espero que você goste de FMF 2 e de Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Elixir eu sempre vi em algumas livrarias e nunca comprei, depois de ver a sua opinião sobre ele talvez eu resolva colocar como desejado no SKOOB, já que comprei/recebi vários livros nos últimos tempos então não posso sair comprando, né? :P Enfim, esse comentário enorme é só pra representar a minha empolgação com a sua maratona já que eu não tenho a minha... Boa sorte ♥

    xoxo

    Lohana, 500wfe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lohana!

      Não sei ainda se vou ler FMF e Lola, acredita? Talvez Lola fique para as leituras de verão...veremos!

      Então, sabe que nem me lembro o que me motivou a comprar Elixir? Me esqueci já...mas assim que eu o ler, eu falo que achei, ok?

      Boa sorte nas leituras dos dois livros que você quer terminar :)

      Beijos

      Excluir
  4. Vi um link para a maratona no Twitter, mas não vou participar porque já estou enrolada com dois desafios literários. Se puder dar um conselho, comece com As virgens Suicidas e depois veja o filme de 1999, escrevi sobre ele recentemente no Leia Literatura, é muito bacana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o seu texto, Lê!

      Me falaram que As Virgens Suicidas não é recomendado para maratonas. Bom, se não o ler durante essa semana, deixo para ler durante o mês de agosto, né?

      Boa sorte nos desafios literários! E boas leituras!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Michelle,
    Também participei da Maratona Literária, só escolhi dois livros, mas consegui concluir a leitura de ambos \o/
    Gostei do blog e já estou seguindo :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália

      Tudo bem?

      Que bom que conseguiu atingir a sua meta! Eu também consegui! Parabéns para nós!

      Fico feliz em saber que você gostou do blog! Seja bem-vinda!

      Beijos

      Excluir