Já estamos na metade de julho e só agora eu resolvi escrever sobre os últimos filmes que assisti. Novamente: antes tarde do que nunca, né? Pois bem, hoje venho falar sobre dois filmes que assisti em junho e outro que assisti no começo de julho. Vamos lá?

Cry-Baby (Cry-Baby, 1990)
Direção: John Waters | Gênero: Comédia/musical | Avaliação: 2/3

Sinopse: O filme é situado na cidade de Baltimore, em 1954, lar de Cry-Baby Walker (Johnny Depp), um adolescente bad boy e líder dos Farrapos, um grupo musical formado por delinquentes juvenis. Ele é chamado de Cry-Baby porque chora com apenas um olho. A vida de Cry-Baby começa a mudar quando ele se apaixona por Allison Vernom-Williams (Amy Locane), a perfeita garota rica e certinha que vive com a avó. Ao contrário do que se esperaria, Allison também se apaixona por Cry-Baby e aí, é só preocupação para a sua avó - que considera o jovem uma péssima influência para a sua neta - e Baldwin (Stephen Mailer), namorado de Allison e líder dos Quadrados/Caretas, que resolve iniciar uma guerra contra os Farrapos. No meio disso, o filme também conta com números musicais.

Comentários: Quando terminei de assistir a esse filme, fiquei me perguntando qual era o objetivo do diretor e cheguei à conclusão de que acho que era para ser algum tipo de sátira. Juro que se não fosse pelo Johnny Depp - anos-luz de distância do ator famoso de hoje - teria parado de assistir no meio, sério. Fiquei constrangida e com vergonha alheia enquanto assistia. Mas, calma, que não é como se o filme não tivesse nada de bom, porque tem. Os figurinos são bem graciosos, as músicas são bem divertidas - em sua maioria - e é sempre bom ver Johnny Depp no início da carreira, né? Já dava para perceber o tipo de ator versátil que ele era e que continua a ser. Resumindo: não recomendo, a não ser que você curta filmes do tipo "Sessão da Tarde" ou seja fã do Johnny Depp ou não se incomode com um leve constrangimento.

***

Atlantis - O Reino Perdido (Atlantis: The Lost Empire, 2001)
Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise | Gênero: Animação/aventura/ficção-científica | Avaliação: 5/5

Sinopse: Milo Tatch é um historiador e explorador completamente fascinado pelo mito de Atlântida, a cidade perdida. Mesmo sabendo que até então, ninguém havia sido bem sucedido na busca pela cidade, Milo acredita que o fracasso das expedições ocorreu devido a um erro de tradução. Suas teorias se provam corretas quando, inesperadamente, recebe um mapa com a exata localização da cidade. Assim, bancado por um excêntrico magnata e acompanhado por uma tripulação de experts, Milo embarca em um submarino à procura de Atlântida, encontrando uma série de obstáculos ao longo da viagem.

Comentários: Gosto de pensar que poucas pessoas conhecem "Atlantis", por isso quase ninguém fala sobre esse filme super subestimado. É uma das animações mais divertidas, criativas e cheias de aventura lançadas pelos Estúdios Disney nos anos 2000. No formato 2D - que eu acho bem mais legal que 3D -, essa animação me encantou muito quando assisti no cinema, há mais de dez anos, e continua a me encantar. Vale muito à pena assistir pelos personagens cativantes, pelo "clima de mistério" e pela história em si, que é bem criativa, diferente do que estamos acostumados a ver em filmes de animação.

***

Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, 2013)
Direção: Chris Renaud e Pierre Coffin | Gênero: Animação/comédia | Avaliação: 5/5

Sinopse: Gru, Agnes, Edith, Margo e os adoráveis minions estão de volta! Dessa vez, uma agência que combate vilões precisa da ajuda de Gru - agora aposentado de sua antiga profissão e um exemplar pai de família - para encontrar o responsável pelo roubo de um composto químico poderoso que estava em desenvolvimento em um laboratório secreto no ártico. Gru se recusa a ajudar, preferindo se dedicar ao seu novo negócio no ramo de geleias, mas ao voltar para casa, o Dr. Nefário - cientista com quem sempre trabalhou - pede demissão, pois sente falta de ser mal. Surpreso com a notícia e sabendo que seus Minions não estão obtendo sucesso na fabricação de geleias, Gru muda de ideia e resolve ajudar a agência a encontrar o ladrão do composto. Para isso, vai contar com a ajuda de Lucy, uma agente secreta e grande admiradora de Gru.

Comentários: Não sei por onde começar, porque adorei esse filme do começo ao fim. Não mudaria absolutamente nada. Adorei ver o Gru como um paizão, que se veste até de princesa encantada para alegrar a festinha de aniversário da Agnes; adorei as cenas no restaurante mexicano; adorei os minions, que ganham muito mais destaque nesse filme...aliás, como não amar os minions? Onde eu compro minions de verdade? Adorei a investigação do roubo e adorei a Lucy! Ai, sério, não sei mais o que falar, porque não quero estragar o filme para quem ainda não assistiu. Porque sim, esse filme é muito, muito, muito amor <3

Recomendadíssimo para quem é fã de animação, filmes para a toda a família e, claro, para todos os que amaram o primeiro filme! 


17 Comentários

  1. Michas,
    Acho que Cry-Baaby conseguiu me assustar mais que qualquer filme de terror. Você lembra daquela mulher loura? Eu pesquisei no Google e a cara dela é assim mesmo!! Fora isso eu também curti as músicas e o figurino. Vendo esse filme depois de anos de sucesso de Johnny Depp dá mesmo pra tirar a conclusão de ele sempre teve esse lado mais estranho.

    Eu assista MUITO MUITO MUITO Atlantis. Acho que era um dos meus filmes preferidos da Disney e também não entendo porque tão pouca gente conhece ele.

    Ainda não vi Meu Malvado Favorito 2, mas como também não vi o primeiro acho melhor começar do início, hahaha

    Beijos

    Primeiro post da semana e o primeiro moviecation que eu consegui fazer.

    Bjs!

    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, aquela mulher loura! SOCORRO! Jura que ela é daquele jeito mesmo? Não é maquiagem, etc? QUE MEDO. Ela é MUITO assustadora!

      Não entendo mesmo porque Atlantis é tão subestimado! É uma aventura tão legal, tão interessante :(

      Assista Meu Malvado Favorito sim! É super legal! Adicione à lista do seu Movacation :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Michas!

    Então, sempre vi alguma coisa sobre Cry-Baby nas páginas sobre cinema do Facebook mas nunca tive AQUELA curiosidade pra assistir o filme e tirar minhas conclusões. Agora que sei sobre o que ele é, fiquei ao mesmo tempo animada e receosa, pois já que você não gostou tanto não sei se vale a pena assistir (e odeio filmes em que eu sinto vergonha alheia pelo ator/atriz), mas como gosto de filmes estilo Sessão da Tarde (menos aqueles em que os cachorros falam, hahaha... Acho agoniante!) fiquei com um pouquinho de vontade de ver o filme. Enfim, se algum dia eu fizer isso, te conto o que eu achei :)

    Ahhh, Meu Malvado Favorito 2 ♥♥♥ Mesmo não tendo assistido a animação ainda, morro de amores por ela. Amei o primeiro e tenho certeza de que não me decepcionarei com o segundo. Adorei seu comentário sobre os minions do Mc Donald's, haha... Estou super ansiosa para ter os meus minions em mãos (já que na cidade onde eu moro não tem Mc, pedi para minha tia que mora em Curitiba conseguir alguns pra mim :P), eles são tão fofinhos *-*

    xoxo

    Lohana, 500wfe.blogspot.com

    P.S: as mudancinhas no layout ficaram a sua cara :D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lohana,

      Cachorros falantes são péssimos mesmo! Só faço exceção em caso de animações e só. Então, Cry-Baby é muito estranho, sério. E não consegui não sentir vergonha alheia haha
      Mas, assim, acho que vale à pena se você gosta do Johnny Depp :)

      Ah, Meu Malvado Favorito 2 é amor, sério! Meu preferido do mês! A-M-E-I tudo! Recomendo muito que assista e não deixe de fotografar o seu minion, ok? hehhee

      Beijos

      Excluir
  3. Sobre o primeiro filme, eu amo dicas de filmes para não se assistir. Obrigada mesmo!
    Já passei diversas vezes por situações como essas, de ter vergonha de assistir algum filme enquanto assistia.
    Quanto aos outros...eu não gosto muito de animação... quanto ao ultimo, eu assisti parcialmente o primeiro...me interessa ver completo. É sempre muito bem comentado... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, passe longe de Cry-Baby! Sério, é muito vergonha alheia. Só assista se gostar muito do Johnny Depp e, ainda assim, só o faça depois de ter assistido a outros filmes com ele hahaha

      Meu Malvado Favorito é uma das poucas animações recentes de que realmente gostei. Acho que vale à pena, pois é um filme criativo e divertido, de uma forma mais inocente e que agrada tanto crianças, quanto adultos :)

      Se você decidir assistir, me conte o que achou :)

      Beijos

      Excluir
  4. Bem talvez um dia dê uma oportunidade ao Cry baby:P Eu gosto imenso do Atlantis e o Miles é bem engraçado. Tenho de ver o Despictable me 2! Sem falta:) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina, recomendo que assista Cry-Baby só se você gostar muito do Johnny Depp e se não tiver outros filmes com ele para assistir :)

      Atlantis é amor e Despicable Me 2 também <3

      Beijos

      Ps: já gravei a tag, só preciso editar! Obrigada :)

      Excluir
  5. Ah! Já me esquecia Michelle. Indiquei-te para uma TAG no último vídeo que publiquei. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei Cry-baby, mas ele é um filme para se ver sem pretensões né? Sem falar que o JD tá uma gracinha nesse filme, hehehe!

    Meu malvado favorito 2 eu tb tô doida pra assistir, pena que só tem dublado no cinemas... :/ Adorei a sua resenha!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bella! O Johnny tá muito gracinha e fofura em Cry-Baby! Super novinho :) Mas, olha, para encarar o filme não se pode ter absolutamente nenhuma pretensão. MESMO.

      Olha, eu normalmente odeio filmes dublados, mas animações nunca não um problema para mim. Inclusive, sempre prefiro assisti-las em português :) Mas ainda assim, recomendo muito Meu Malvado Favorito 2, porque é lindo, engraçado, cheio de minions e muito, muito, muito amor <3

      Beijos

      Excluir
  7. Michas, Cry-Baby e Atlantis eu já assisti.
    Muito bons! O primeiro, aiaiai ver o Johnny Depp novinho e sempre lindo, vale a pena. O segundo, eu gostei mas vi há anos.
    Os filmes "Meu Malvado Favorito" eu ainda não assisti nenhum, acreditas?
    Vou ver se assisto.
    Beijos <3

    P.S: Desculpa o sumiço...provas, provas e trabalhos. Agora, está tudo bem, estou de férias! Thank you, Lord!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza,

      Eu realmente não gostei de Cry-Baby. Achei muito exagerado, esquisito...excêntrico, mas de um jeito que me deixou constrangida ahaha, sei lá! O jeito é não ter pretensões e assistir pelo Johnny Depp, que tá realmente uma gracinha no filme :)

      Meu Malvado Favorito é demais, Iza! Sério. Eu DETESTO a maioria das animações recentes - as da Disney inclusas - e essa me encantou muito :) Os minions são amor <3

      Quando assistir, conte para a gente no blog, ok?

      Beijos

      Excluir
  8. Assisti ontem Meu Malvado Favorito 2 e achei fofíssimo. Na minha opinião, até superou o primeiro filme. Amei a Lucy, ela tem umas coisas iguaizinhas a mim kkkkk sério, passei o filme todo dizendo "olha eu" e dando altas risadas. Foi muito divertido *-*

    Xx

    Apofenias Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayla, também acho que Meu Malvado Favorito 2 superou o primeiro! A Lucy foi algo bem legal no filme, assim como os minions do mal ahahaha

      Adorei tudo nele! Principalmente a Agnes e os minions cantores :)

      Beijos

      Excluir
  9. Eu adoro Cry Baby! O visual, as músicas, o Johnny Depp gatíssimo... mas tem que ver sem pretensão mesmo. Para mim, é uma espécie de "Grease".
    "Atlantis" é, como você disse, um filme pouco visto. Eu mesma nunca assisti. Fiquei curiosa agora.
    "Meu malvado favorito 2" é maravilhoso! Uma continuação à altura do primeiro. Também gostei de tudo.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, é isso aí mesmo! Para assistir Cry-Baby tem que ser sem pretensão. Gosto mais de Grease :)

      Atlantis é bem legal e super subestimado :(
      Assista sim e depois conte o que achou :)

      Meu Malvado Favorito 2 é lindo! LINDO MESMO! Amei :)

      Beijos

      Excluir