Post atrasado para contar como foi o quinto dia da Maratona Literária. Vamos lá! A redução no número de páginas continuou, ou seja, ontem li menos do que li na quinta. Mas tudo bem. Terminei a leitura de "Elixir" e direi apenas que gostei bastante do livro, mesmo sabendo da enorme carga de críticas negativas que ele recebeu. Mantenho a minha opinião anterior: "Elixir" está longe de ser uma obra-prima, tem seus defeitos, mas é uma leitura agradável. Acho que, antes de julgar o livro pela sinopse - ou pela autora -, é preciso ter em mente que é algo despretensioso.

Gostei muito da trama principal e, mesmo com a sensação de que o tema abordado é bastante batido, me envolvi muito com a narrativa, por vezes me surpreendendo com o desenrolar dos acontecimentos. Fiquei também com a impressão de que alguns tópicos foram abandonados e/ou mal desenvolvidos, mas, como sei que tem continuações, vou relevar. E sim, pretendo ler os demais livros da série, porque realmente quero saber como essa história vai acabar. Quando? Não tenho ideia. Mas pretendo escrever uma resenha do primeiro livro.

Depois de "Elixir", resolvi que começaria a ler "House of Secrets" - o primeiro livro de uma trilogia escrita por Chris Columbus e Ned Vizzini -, mas isso ainda não aconteceu. Ontem foi sexta-feira e, contrariando a minha natureza caseira, resolvi sair com o boy e os amigos. Cheguei em casa de madrugada e fui dormir. Hoje, sábado, ainda não consegui parar para ler. Não costumo ler muito nos finais de semana, mas vou tentar. De qualquer forma, amanhã conto para vocês como foi. 

Total de páginas lidas:113

Mais uma vez li menos que no dia anterior, mas, ainda assim, foi mais do que costumo ler normalmente. Sendo assim, estou satisfeita. E, se parar para pensar, já cumpri a minha meta estabelecida antes da maratona: eu li, pelo menos, dois livro! Ou seja, agora, o que vier, é lucro! \o/


Um Comentário

  1. Queria ter participado da maratona, mas ela foi cair numa semana bem tensa para mim. Enfim, nunca me interessei em ler Elixir... :-\

    ResponderExcluir