Mesmo não sendo a minha animação preferida, O Rei Leão tem um espaço todo especial na minha vida. Hoje a gente sabe que esse é um dos filmes mais bem sucedidos dos estúdios Disney e, até onde eu chequei, amados por muitas crianças e adultos. Como acontece com a maioria dos clássicos da Disney, com O Rei Leão não foi diferente: o filme continua a encantar gerações e gerações.

Mas eu me lembro de "estar lá" quando tudo "começou", entendem? Fui criança na década de 1990 e me lembro muito bem do que foi o fenômeno O Rei Leão. Lembro de ter ido ao cinema com a minha mãe, de ter comido pipoca, de ter sofrido com aquela-cena-terrível-que-todo-mundo-sabe-qual-é-mas-eu-não-vou-falar-aqui-para-não-contar-spoilers, de ter me encantado com a Hakuna Matata, de ter insistido muito até meus pais comprarem a pelúcia do Simba e da Nala para mim e para a minha irmã, de ter colecionado as figurinhas do chiclete Ping Pong, da alegria que foi ganhar de presente o VHS do filme e da tristeza que foi quando o vídeo cassete "engoliu" parte do filme, lembro até do clipe de Pocahontas que vinha antes do filme... #nostalgia

Por essas e outras que eu digo que amo O Rei Leão. Porque sempre que penso nesse filme, lembro de coisas boas da minha infância. Lembro que era um dos filmes preferidos para assistir quando meus primos vinham aqui em casa, e a gente decorava os diálogos e cantava as músicas. Ah, era uma época muito boa. Ser criança era muito bom! Por isso, sempre que posso, deixo aquela criança interior que vive em mim vir à tona. Faz bem, gente! Vocês deveriam, tentar, sério!

Tá, mas porque eu estou falando sobre criança interior e O Rei Leão? Porque hoje, caros leitores, eu vou FINALMENTE assistir ao musical da Brodway que está em cartaz aqui em São Paulo desde...sempre.E eu sei que vou pirar, como sempre piro quando vou ao teatro assistir a musicais. Mas calma, eu me comporto. Só que sempre me emociono e fico ansiosa...sabe como é! E na minha ansiedade, resolvi procurar no Youtube alguns vídeos de covers das minhas músicas preferidas do filme. Eis:

 

E, claro, não poderia terminar o post sem Hakuna Matata, né? Esse clipe veio como extra no DVD do filme lançado em meados de 2005, 2006, se não me engano! É o que está na foto que ilustra o post :)



Quem aí também adora O Rei Leão?  O que acharam dos covers?

Me contem tudo nos comentários!

Beijos e bom final de semana para todos!

Michas


3 Comentários

  1. Infancia *-*
    Estou junto contigo! Infancia dos anos 90 é a base de disney xD
    Não vi o musical mas curti alguns dos covers =)

    ResponderExcluir
  2. Adoro todas as covers do Nick Pitera e o Rei Leão:) Beijos

    ResponderExcluir
  3. oii! adoreii os videos! já assisti o musical na disney ! me emocionei muito , imagina na brodway

    ResponderExcluir