A primeira semana de outubro já chegou ao fim e eu aqui, atrasadíssima com os comentários das leituras de setembro. Me desculpem! O post de hoje será dividido em duas partes: a primeira será o vídeo em que falo brevemente um pouquinho sobre o que li no mês passado; a segunda será uma tentativa de plano de leitura para o mês de outubro, ok? Allons-y!



Outubro, como muitos de vocês devem se lembrar, é o mês do dias das crianças e também do dia das bruxas! Com essa ideia em mente, resolvi que esse mês iria ler, pelo menos, um livro infantil e um livro de terror. A ideia é vir aqui resenhar para vocês esses livros e, quem sabe, falar um pouquinho sobre literatura infantil e literatura de terror. 

Até a semana passada, estava lendo A 5ª Onda, do Rick Yancey, mas a protagonista estava me dando nos nervos, por isso, resolvi fazer uma pausa.  Aí, assisti ao vídeo da Vevs Valadares, e TIVE que começar a ler O Jardim Secreto; em breve venho aqui contar para vocês o que achei. Assim que sentir vontade, retomarei a leitura do livro do Rick Yancey, ok?


 Alguém aí já leu algum desses livros ou tem a curiosidade de saber algo a respeito deles?
Me contem no espaço para comentários :)

E não deixem de fazer a inscrição no canal, para poder assistir aos vídeos primeiro \o/
Vou ficando por aqui e desejo à todos uma bom dia, cheio de boas leituras!

Beijos,

Michas




8 Comentários

  1. Eu descobri recentemente que eu tenho o FILME de Coraline. Nem sabia, haha. Mas nem sei a história, nunca nem pesquisei nem nada só que como é Gaiman, acho que o livro deve ser bom. Pelo menos divertido.
    Olha... De horror, fico com AHS. Minha imaginação é fértil demais pra essas coisas. Acho que você deveria ler sobre o Frankie primeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o filme de Coraline e nunca assistiu? Hahaha, como pode uma coisa dessas, bro?


      Não conheço a história de Coraline, mas já decidi que vou ler! Não sei se vai rolar o Frankie esse mês. To mais curiosa com a Carrie...e a 5a Onda estragou tudo, porque simplesmente estagnou. Maaaas, veremos!

      Só vi a primeira de AHS. Não tive coragem de Asylum. E, ainda nem sei do que trata a nova temporada. De séries, fico com Supernatural mesmo. Quase dez anos assistindo; já me acostumei :)

      Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita vontade ler "O Jardim secreto"! To quase copiando sua ideia e aproveitando o mês das crianças pra isso! Adorei!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analu,

      "O Jardim Secreto" é uma delícia de ler. Sabe quando você para a leitura só para fazer o livro "durar mais"? Então, fiz isso. Não quero me separar dos personagens :(

      Espero que você leia sim! É lindo e tem tudo a ver com o dia das crianças :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Michas!
    Gostei muito do seu plano de leitura para outubro, principalmente por causa de Jardim Secreto, que não li o livro, mas acho o filme lindo. Estou querendo ler algum livro do Stephen King, quem sabe depois de ver seus comentários sobre Carrie, escolha esse para começar a ler o autor.

    Beijos e boas leituras :)
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália,

      Uma vez li que Carrie foi o primeiro livro do Stephen. De repente, é a melhor leitura para começar, né?

      Ainda não li, quero ler mais perto do Dia das Bruxas. Ainda estou nos livros infantis :)

      O Jardim Secreto é uma gracinha! Eu adorei tanto quanto o filme :)

      Beijos e boas leituras para você também!

      Excluir
  4. Olá! Primeira vez comentando no blog! Descobri seu blog por indicação de uma outra blogueira e já estou acompanhando! Devo dizer que simplesmente adorei! Não só a forma como você escreve e fala nos vídeos mais também a forma como você deixa extremamente clara sua opinião. Não costumo comentar muito os blogs que visito, mais garanto que sempre tiro um dia pra ler e assistir todos os posts. (Não que isso importe, mais a título de explicação mesmo)
    Então vamos ao primeiro comentário no blog rs.
    Bom, dos livros que você separou pra ler, li apenas 3 deles: O Jardim Secreto, Coraline e Carrie, a Estranha.
    O Jardim Secreto dispensa comentários! É um livro maravilhoso, além de um clássico! Acho que é um daqueles livros que te emocionam tanto a ponto de você se pegar chorando umas duas ou três vezes (acontece comigo sempre que eu vejo o filme também!). Na minha opinião, é um livro que consegue demonstrar a frustração, inteligencia e inocencia que existe em cada criança e como isso pode afetar e resgatar o próprio adulto. Acho que isso diz tudo!
    Quanto a Carrie, a Estranha é um dos livros do Stephen King que eu menos gosto. Achei a leitura superchata e super previsível também. Li faz alguns anos, mais particularmente, não sou muito fã das obras do Rei do Terror, apesar de ter feito a leitura de muitos dos livros e contos (e tê-los na estante) tentando me convencer de que eu realmente gostava da leitura. Para uma leitura de terror, indicaria outros livros como O Senhor da Chuva do André Vianco, A Fazenda Blackwood da Anne Rice (que apesar de não ser bem terror me deixou muito perturbada) e do próprio King, indicaria O Iluminado, ou invés de Carrie.
    Em relação ao livro Coraline, do Neil Gaiman, sou extremamente suspeita pra comentar algo. Eu sou simplesmente APAIXONADA pelo homem! Mais depois de ver a sua resenha e comentários sobre o Oceano no Fim do Caminho, não tenho certeza de que você vá gostar muito da leitura de Coraline.
    O negócio do Gaiman, na minha opinião, é mexer, de alguma maneira, com a criança interior que existe em você e como, apesar da aparência frágil, vulnerável e inocente de uma criança, elas podem ser extremamente fortes e espertas. É uma leitura rápida, agradável, que te prende e que te faz refletir (assim como a maioria das obras do Gaiman).
    Sobre as suas leituras de setembro, olha concordo muito com as caras de desanimo pra Dostoieviski e pro Martin!! (só li esses dois)
    Crime e Castigo é um livro extremamente complicado de se ler. Cada um tem que ler ao seu tempo ou acaba deixando ele de lado mesmo. Apesar de ser um livro excelente, com diversas questões levantas, é extremamente massante, não só pela linguagem antiga mais também pelo desenrolar lento do próprio livro. Eu nunca recomendaria a alguém que quisesse ler Dostoieviski pela primeira vez começar por Crime e Castigo, recomendaria O Idiota, que apesar de tão complexo quanto, tem uma fluidez muito melhor tanto na própria leitura quanto na história e é bem menor do que Crime e Castigo.
    Nas Cronicas de Gelo e Fogo o Martin tem hora que se supera na chatice de alguns personagens eu, quando leio, pulo os capítulos que eu acho extremamente chatos e continuo o livro até eu ter saco pra voltar e ler os capítulos pulados! Vc comentou os da Brienne no Festim dos Corvos, eu pulava era os do Theon, especialmente no Fúria de Reis. Desanimava só de pensar que mais pra frente tinha um capítulo dele...É, eu não suporto esse personagem hahahahahaha
    Bom é isso ai, deixei minhas opiniões e já peço desculpas se estão confusas, mais tá tarde e eu com sono, mais achei que valia tirar uns minutos pra comentar aqui...
    Um beijo e continue com o excelente trabalho no blog que é muito bom e informativo :)

    Ps: Comprei o Night Circus por indicação sua. Você gostou tanto da leitura que me deixou extremamente curiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tayná!

    Mas que comentário lindo! Primeiramente, muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz por saber que você gostou do blog :)
    Agora, vamos às respostas mesmo. Sobre "O Jardim Secreto", acho que você disse tudo. Não mudaria nada. É um livro lindo e de uma inocência tão típica da infância que é impossível não se emocionar, né? O filme é ótimo também.

    Não achei "Carrie" grande coisa também. Foi interessante, mas já conhecia a história. Não sei se me contaram, se eu já tinha lido em algum lugar, ou se simplesmente foi previsível. O fato é que eu já sabia como ia terminar. Mas, achei a forma como o Stephen King construiu a história muito interessante e, surpreendente, se formos considerar que era o seu primeiro livro. Ainda assim, não sei se vou ler outros livros dele tão cedo. Já li "Os Olhos do Dragão", que é um infantojuvenil bem diferente de tudo o que a gente pode esperar do cara, haha. Ainda assim, achei divertido. Não sei se vou consegui ler O Iluminado. Mesmo sabendo que é um pouco diferente do filme, não consigo ler algo que já sei o final. Não sei explicar, apenas não sinto vontade de ler.

    Ah, sério que não vou gostar de Coraline? Acabei não lendo em outubro porque...depois de O Jardim Secreto não queria ler outro livro infantil, aí, deixei de lado. Não é que não tenha gostado de O Oceano no Fim do Caminho, apenas acho que é um livro muito subjetivo e que é muito diferente para cada pessoa que o lê. Não sei, ainda preciso ler novamente para ter certeza. Mas, gostei bastante de Lugar Nenhum, do Neil Gaiman :)

    Sobre As Crônicas de Gelo e Fogo: Não li os dois primeiros livros, pois assisti a série e aí, como disse, não adianta. Não consigo ler. Aí, depois do episódio do Casamento Vermelho, tive que ler os capítulos finais de A Tormenta de Espadas e aí, comecei O Festim dos Corvos. O terceiro livro foi bem intenso e interessante, mas olha, esse quarto livro tá difícil. Já me disseram que melhora mais para o final, mas o problema é chegar lá, né? ahaha

    Eu estou gostando de Crime e Castigo, o problema é o momento. Não tô com vontade de mergulhar em algo tão intenso, sabe? Mas vou continuar. Um dia eu termino :)

    Sério que comprou The Night Circus por indicação minha? Ai, que medo! Vai que você não gosta? Esse livro é muito 8 ou 80, sabe? Ou gosta ou detesta! Espero que você goste :) Depois me conte o que achou, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir