Ultimamente ando morrendo de preguiça de começar séries. Não porque não goste delas, mas porque - na maioria dos casos - sinto que a história poderia ter sido contata em apenas um livro e que as sequências só foram escritas de acordo com os intere$$es das editoras ou dos próprios escritores. Porém, não posso sair por aí generalizando, né? Além disso, penso que quando uma história é boa e tem potencial, as sequências são muito bem-vindas. Pensando nisso, decidi listar aqui algumas séries que tenho a intenção de ler algum dia. Preparados? Vamos lá!

Divergente (Veronica Roth)
Até o meio desse ano não tinha a menor intenção de ler esses livros. Porém, depois de cansar de assistir aos vídeos de booktubers gringos elogiando a série e descobrir que duas amigas - com gostos literários bem parecidos com os meus -  não só leram, como também recomendam, eu fiquei bastante curiosa. Por isso, na minha lista de séries a serem começadas, essa é prioridade. Além do fato de ser uma distopia, não sei muito do que essa trilogia trata. Mas estou bastante ansiosa para descobrir.
As Crônicas Lunares (Marissa Meyer)
Não vou mentir: só me interessei pela série por causa da capa de Cinder, que eu acho linda. Mas aí, fui procurar algo mais a respeito e me interessei. Pelo que entendi, As crônicas lunares vai tratar de distopia, ficção científica com ciborgues e...contos de fadas. A informação procede, produção? Além da capa bonita, a opinião da Catarina também me motivou bastante. Pelo que entendi, a série irá contar com quatro livros e até agora apenas dois foram publicados. É possível que eu espere um pouquinho antes de começar essa, mas também estou bastante curiosa para conferir.
O Monstrologista (Rick Yancey)
Eu adoro histórias para o público juvenil e fui descobrir essa série enquanto passeava pela sessão destinada a esse público em uma livraria. Escrita por Rick Yancey - bem popular por conta do livro A 5a Onda -, a série d'O Monstrologista tem quatro livros que vão contar a história de um menino de 12 anos que cresceu acompanhando o trabalho de um doutor diferente, especializado em uma ciência um tanto inusitada: a monstrologia, ou o estudo dos monstros. Por alguma razão, penso que essa série deve ter ares de Supernatural para teens, com um pouco de humor. Não sei, posso estar completamente enganada. Essa aí pode até ser lida em breve, visto que já foi concluída :)
Heróis do Olimpo (Rick Riordan)
Preciso explicar? Bom, ok. No ano passado, finalmente conheci a saga do Percy Jackson e li um livro atrás do outro até terminar e ficar com aquela sensação e vazio. Mas aí, descobri que a série tem uma continuação e fiquei muito feliz! No entanto, fontes de confiança já me informaram que o Sr. Rick Riordan insiste em deixar cliffhangers nos finais de seus livros e, como sei que ainda falta um livro para concluir a saga, não tenho muita certeza se vou começar a série ainda esse ano. Melhor focar na conclusão das Crônicas dos Kane, né?
Saga do Tigre (Colleen Houck)
Não sei bem ao certo se é uma trilogia ou uma série com quatro livros. Mas pelo que entendi, o quarto livro é meio que ~opcional~ e não tem problema se você não quiser ler. Correção: já me avisaram que o quarto livro não é opcional e que muitas coisas sobre o desfecho da série estão nele. De qualquer forma, a vontade de ler esses livros surgiu há poucos meses quando, por algum motivo aleatório, vi três resenhas positivas a respeito e me interessei bastante. Outro fator que me motivou a adicionar essa saga na minha lista TBR foi: mitologia indiana. Nada sei sobre o assunto, mas resolvi que não ia doer descobrir algumas coisas, né? A Saga do Tigre vai trazer a história de uma jovem universitária órfã, um circo (yay!) e um príncipe amaldiçoado e condenado a ficar preso no corpo de um tigre.

Alguém aí já leu ou ouviu falar de alguma dessas séries? O que acham? Recomendam?

Quais séries vocês pensam em começar a ler?

Me contem no espaço para comentários :)

Beijos e boa semana para todos!

Michas





27 Comentários

  1. Amiguinha! Descobri seu blog/canal hoje e adorei!
    Invejo vocês que conseguem manter um blog!
    E mantenho as minhas indicações: Divergente e Heróis do Olimpo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HERÓIS DO OLIMPO!
      DIVERGENTE!
      Caia nesse buraco com a gente, bro! E eu juro, Divergente é A+. Todos os medos que eu tinha no começo foram jogados pela janela!

      Excluir
    2. Ah, amiguinha! Que linda você comentando por aqui (e que feia eu demorando para responder!).

      Olha, eu até tento manter as coisas atualizadas por aqui, mas nos últimos meses tenho sido uma negação sem fim. Anotei as suas sugestões e já tenho dois livros dos Heróis do Olimpo aqui em casa e já encomendei os livros de Divergente! Estou ansiosa para ler os dois :)

      Aí, você e a Lele poderão comentar comigo também!! YAY \o/

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Michas! Fiquei interessada em As Crônicas Lunares, irei ler com certeza. Tô lendo a série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, é bem YA. Mas a leitura flui e os personagens são extrovertidos e cheios de ironia (e eu amo isso). Amei o post.

    Beijos!

    http://gabimanfredini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!

      Então, eu não sinto nenhuma vontade de ler Os Instrumentos Mortais, mas achei Anjo Mecânico bem interessante. Acho que devo continuar com As Peças Infernais. Quem sabe depois não me animo para ler Os Instrumentos Mortais, né?

      As Crônicas Lunares parecem ser ótimas! Achei a ideia de misturar um mundo futurista e distópico com contos de fada muito original :) Quando tiver lido, venho aqui contar :)

      Fico feliz por saber que gostou do post :)

      Beijos

      Excluir
  3. Vamos lá! São inúmeras séries e duas estou no meio da leitura (haha!). Se você leu a primeira parte da série do Percy vai perceber que em Os Heróis do Olimpo Rick acaba amadurecendo bastante na narrativa, sem falar que ele cria personagens bem legais e ainda por cima com tantas notícias sobre A Casa de Hades, qualquer pessoa fica com vontade de ler logo o livro. E a outra série que estou lendo é A Maldição do Tigre. Gosto bastante. Amo ficar dividida entre os dois irmãos tigres apesar de não curtir a mocinha. Porém, nem tudo é perfeito né? Agora estou animada para ler a série divergentes, mas por enquanto não haha !

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, eu adorei os livros do Percy Jackson então, com certeza vou gostar de Heróis do Olimpo, né? Tô ansiosa para começar. Divergente também está na minha lista de séries a começar :)

      Estava super animada para começar A Maldição do Tigre, mas aí, soube que a protagonista era muito chata e aí...fiquei meio com receio. Detesto protagonistas femininas chatas... :/ Ainda quero ler, mas devo enrolar mais um pouco...

      Excluir
  4. Já pensei em ler Divergente, dizem que é muito bom. Sinceramente, amo Heróis do Olimpo, mas acho que para entender essa saga tem que ler antes Percy Jackson e os Olimpianos, mas enfim isso é você quem decide caso vá ler mesmo.

    coffeesandreams.blogsopt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela

      Mas no post eu disse que li a série de Percy Jackson. Li no ano passado e por esse motivo coloquei Os Heróis do Olimpo na lista.

      Excluir
  5. A saga do tigre também me desperta a atenção por ter um tema diferente do habitual mas pelos vistos tem um trio amoroso, algo que me desmotiva. Ainda não li Scarlett, o Cress sai no início de 2014 e decidi que vou ler os dois de seguida:) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulos amorosos me desanimam muito também, Catarina. Por essa razão ando com receio de começar a saga do Tigre...

      Acho que vou aguardar a conclusão das Crônicas Lunares antes de começar a ler. Detesto ter que esperar muito tempo pelas continuações...

      Beijos

      Excluir
  6. Michas, li a Saga do Tigre e gostei! Aprendi muitas coisas sobre mitologia indiana, apesar da personagem principal ser beeem chata, a série é boa. Mas o quarto livro não é opcional não, ele é o fim da série e acontecem várias coisas nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana

      Ah, então, é justamente pela mitologia indiana que morro de vontade de ler a Saga do Tigre. Não sei nada sobre o assunto. Mas como você e outras pessoas já me disseram que a protagonista é chata, fiquei meio desanimada em relação à série. Acho que vou esperar um pouco antes de começar, ler outras coisas. Ah, o quarto livro não é opcional? Bom saber, vou editar o post! Obrigada pelo toque :)

      Beijos

      Excluir
  7. Começa por Heróis do Olimpo! Preciso de alguém pra surtar junto comigo! Hahhaa. Mas sério, a série é MUITO boa. A escrita do Rick Riordan evoluiu bastante, e os personagens são bem desenvolvidos, mas maduros.
    Meus amigos querem muito que eu leia a maldição do tigre. Confesso que não estava muito interessada, mas é porque ninguém tinha me falando que o livro tinha mitologia indiana que eu amo! Agora já tá na wish list.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stela, todo mundo quer que eu leia Os Heróis do Olimpo! Ahahaha, já comprei os dois primeiros livros e acho que vou ler tudo no começo do ano que vem, para sofrer menos esperando o último livro :)

      Ah, fico muito feliz por saber que a escrita do Rick evolui. Não que achasse ruim, mas tinha hora que me incomodava. Percebi isso com os Kane. Do primeiro para o segundo há uma enorme diferença :)

      Eu estava muito animada para ler A Maldição do Tigre, mas aí, me disseram que a protagonista é uma chata e que tem triângulo amoroso. Aí, já viu. Não tenho paciência, ahahaha. Vou deixar a série no fim da lista de prioridades :) Ainda quero ler por conta da mitologia indiana :)

      Excluir
  8. Oi Michas!
    Achei interessante a Saga do Tigre, vai para minha lista de quero ler, pois assim como você nada sei sobre mitologia indiana. Como sempre vou recomendar Os Heróis do Olimpo, já li os 3 primeiros e estou aqui me segurando pra não comprar logo A Casa de Hades por motivos de prova, o que mais gostei nessa série é o fato da mistura das culturas e a explicação para isso, então essa é uma série que eu realmente recomendo!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinny!

      Tá todo mundo me dizendo para ler Os Heróis do Olimpo! Tô ansiosa já para começar, mas vou esperar uns meses ainda. Não quero morrer de ansiedade quando terminar e tiver que esperar o próximo livro...

      A Maldição do Tigre parece ser bem interessante justamente por conta da mitologia indiana. No entanto, me disseram que a protagonista é chata e que tem triângulo amoroso. Eu, particularmente, não gosto. Mas, se você gostar, não vejo motivo para não ler, né? Depois me conta o que achou :)

      Beijos

      Excluir
  9. Nunca ouvi falar de O Monstrologista, mas fiquei beeem interessada. Assim como Divergente, mas confesso que só tenho vontade de lê-lo por conta das resenhas positivas...
    E leia A maldição do tigre, eu acho um livro muito bom, principalmente no quesito aventura, é sensacional para isso! No vídeo que fiz sobre a série váárias pessoas me disseram que são cinco livros oO

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube de O Monstrologista meio por acaso, passeando pela livraria. Aí, fui pesquisar no Youtube e vi um monte de canal gringo comentando (agora só lembro da Priscila, do The Readables) e parece ser bem infantojuvenila, cheio de aventuras e mistérios. Eu curto esse tipo de coisa ahahaha

      Divergente também nunca me interessou, mas cansei de ver gente me falando que é ótimo. Por isso, comprei os livros e tô louca para ver se é tudo isso mesmo. Tomara que sim :)

      Sobre a saga do tigre...sério que são cinco livros? Ai, vou aguardar mais informações então. Não gosto de esperar muito por livros. Mas Mell, sério mesmo que é legal? Já me desanimaram me dizendo que tem triângulo amoroso e que a protagonista é chata...agora não sei de mais nada :( ahahaha

      Beijos

      Excluir
  10. Michelle, pelo amor de Deus, JAMAIS faça a besteira de pegar algum livro da Saga do Tigre pra ler. É insuportável, a narrativa não tem consistência, a história em si é chata e entediante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, sério que é tão péssimo assim? Tô com medo desses livros! A cada comentário que leio, alguém vem me dizer que não vale a pena. O seu, até agora, foi o mais assustador! Acho que não vou mais ler, ahahaha!

      Tá no fim da minha lista de prioridades!

      Obrigada por avisar :)

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Michelle!
    Não posso dar uma opinião precisa porque não li nenhuma dessas séries, mas... li o 1º livro da Saga do Tigre e detestei a protagonista Kelsey a ponto de não conseguir continuar a leitura da saga, o circo apareceu só no comecinho e a parte da mitologia indiana não foi tão grande que sustentasse meu interesse pela trama. Se optar por ler a série, aconselho que compre o 1º livro pra ver se gosta antes de adquirir os demais.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elis!

      Muito obrigada por me avisar! Muita gente já me disse que a Kelsey é bem insuportável, e protagonistas femininas chatas são o suficiente para me fazer querer largar um livro. Pensei que o circo tivesse mais destaque na história e isso me interessou, mas já que estava enganada, mais um motivo para não ler. Não sei nem se vou dar uma chance para o primeiro livro, viu? Tenho tanta coisa para ler que não quero me arriscar com algo que nem sei se vou gostar...

      Beijos

      Excluir
  12. Já comecei Divergente e sinceramente acho que é uma série super estimada. É legal, mas não é ISSO tudo, sabe?

    Tem várias séries que quero começar, mas tenho evitado comprar novas porque né, algumas são infinitas e já tenho várias em casa esperando sua vez. Na minha meta desse mês está a trilogia Círculo Secreto. Já li um livro da L. J. Smith e apesar de não ter gostado, resolvi dar uma nova chance porque não lembro de ter lido nenhum YA de bruxas (e também porque gostava da série inspirada nos livros - The Secret Circle -, mas ela foi tão ruim que cancelaram, então espero que os livros sigam um rumo diferente).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália

      Então, eu tento não criar muitas expectativas quando vou ler um livro que todo mundo estima demais. Vou dar uma chance a Divergente porque duas amigas minhas - com um gosto bem parecido com o meu - me recomendaram e disseram que eu vou gostar, então, acho que não corro o risco de me decepcionar.

      Nunca li nada da J.L. Smith, mas acredito que as séries inspiradas em seus livros não sejam adaptações muito fiéis, né? Pelo menos é o que me dizem de The Vampire Diaries, que está bem diferente dos livros...

      Tomara que você goste dos livros e The Secret Circle. Não assisti a série e aí, quando descobri que tinha sido cancelada, desanimei de vez...
      Se os livros forem bons, depois me conte o que achou, tá?

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Mih.. descobri o seu blog hoje e queria te dizer que se ainda nao leu O MONSTROLOGISTA voce nao sabe o que ta perdendo. É uma serie incrivel cheia de climax mas nada a te deixar enjoada. Se baseia em um detetive que encontra os cadernos de um garoto, o will, e que apos ler decide publicar .... em todos os livros eu tive a impressao de que aquilo realmente aconteceu, E tive certa dificuldade em distinguir se era real ou ficção... quando ler entenderá .
    Há aqueles que lerem o post, super recomendo o monstrologista, se voce gosta de aventura, drama, terror e investigação vai adorar, tanto quanto eu :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fabiana
    Seja bem-vinda ao blog!
    Bom saber que você gostou de O Monstrologista; parece ser bem interessante. No momento, ando sem paciência para séries do tipo, então não sei mesmo quando irei ler...
    Ainda assim, é bom saber que a série é bem recomendada :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir