Novembro foi um mês estranho. Não sei explicar o motivo, mas sei que rolou um certo desinteresse de minha parte em relação aos livros. Não que minhas escolhas tenham sido erradas, eu que não estava com vontade mesmo, sabe? De qualquer forma, ainda tem o fator fall season e 50 anos de Doctor Who para levar em consideração. Desde setembro, quando as séries que acompanho estreiam novas temporadas, meu ritmo de leitura deu uma reduzida. No fim das contas, pretendia ler três livros e meio e terminei lendo dois e meio. Falo melhor sobre isso no vídeo :)



Mesmo não conseguindo seguir o meu plano de leitura à risca, estou feliz com o que consegui ler. Foram três livros e meio (kinda, né?) que me empolgaram e me deixaram feliz por tê-los lido :)

Agora, para o mês de dezembro vou tentar não estipular regras. A ideia é terminar O Chamado do Cuco, ler algo natalino e, se tudo der certo, dar início à leitura de Divergente, de Verônica Roth. Na imagem, A Christmas Carol está representando o "algo natalino"; ainda não me decidi se irei ler ele mesmo.

E aí, vocês leram muito no mês passado? Leram algo muito bom? Ou muito ruim? Me contem no espaço para comentários :)

Beijos,

Michas




6 Comentários

  1. Adoro o visual natalício do blog *-*
    Adorei Divergent e quero muito ler O Chamado do Cuco :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do visual, Catarina :)

      Estou lendo O Chamado do Cuco e, apesar de ter um ritmo meio lento, é bem interessante. A narrativa da Rowling compensa. Comecei Divergent ontem e não consigo largar ahahah muito bom! :)

      Excluir
  2. Antes de tudo, é impressão minha ou você cortou o cabelo, Michas? rs Achei que ficou lin-da! (e mais jovem - apesar de imaginar que você sofra do mesmo que eu: as pessoas sempre te dão idade de adolescente enquanto você já está na casa dos 20? rs Sempre vejo pelo lado positivo, que só se manifestará quando eu estiver mais velha e parecer mais jovem, e isso ser algo muito positivo rs)

    Mas é normal isso, eu tenho fases que também não estou lendo tanto, ou tanto quanto eu gostaria, justamente por outras atividades tomarem conta do meu tempo. Às vezes também é só por questão de "mood" mesmo, não estar no clima, e algumas vezes não dar certo algumas leituras para o momento...
    Em todo o caso, preciso muito ler mais Rick Riordan, estou com uma dívida tremenda com ele (ainda não terminei Percy Jackson por medo de ler o último livro e me decepcionar - li A pirâmide vermelha depois do quarto livro e não gostei dele, então fiquei receosa rs)
    YEY, terminou o quarto! Só li o primeiro e tou com uma preguiiiiça de continuar a série As crônicas de Gelo e Fogo :( Mas continuarei rs Um dia.. E faça o post, sim, que irei ler - eu não me importo com spoilers também, adika ;)
    E eu pre-ci-so ler esse novo da JK! Nunca li policial, então também estou ansiosa por isso. E não existe isso de preferência além de Harry Potter para aqueles que cresceram com a série rs Sempre será nosso preferido! E eu também sobrevivi à Morte Súbita, acho que depois desse, gosto de quase qualquer um que ela escrever.

    Divergente é um livro que fiquei ansiosa para ler apenas depois do trailer. Adorei a história, mas não sei se irei gastar dinheiro e tempo com mais uma série distópica enquanto preciso ler todos de Jogos Vorazes.
    E também quero ler algo com o tema natalino, inclusive esse do Dickens. Mas também tenho Anjos à mesa e O presente para ler, com esse tema. Quero ler muito, mas já estou atrasada com as leituras desse mês rs

    Beijos,
    Mell Ferraz

    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, não é impressão sua não, Mell! Cortei os cabelos sim! Que bom que gostou, obrigada! Aahaha, sofro como você sim. Hoje, na aula de pilates disseram que acharam que eu tinha 16 anos. Tenho 23 e sempre acham que sou mais nova. Antes me irritava, hoje, como você, encaro como um elogio e como um fato muito positivo quando eu for mais velha :)

      Ah, essas fases de "ressaca literária" são péssimas. Mas tem vezes que outras coisas me são mais atraentes mesmo. Como as minhas queridas séries de tv! AMO!
      Olha, o Rick Riordan é complicado. Li Percy Jackson e, apesar de gostar, não achei grandes coisas como dizem por aí. A história é bem legal, mas acho que o desenvolvimento dos personagens deixa muito a desejar. E a narrativa do Rick também. Não sinto o Percy envelhecer com os livros, sabe? Tive esse problema com A Pirâmide Vermelha, pois não conseguia separar as narrativas dos irmãos; felizmente, no segundo livro não tive o mesmo problema. Acho que os livros do Rick Riordan tem momentos para serem lidos. Não posso estar muito irritada com a vida, porque se estiver, vou detestar os livros ahahhaa

      Terminei O Festim dos Corvos! Nossa, que preguiça de começar o quinto livro agora. Mas, como o Martin não tem pressa de continuar, não terei pressa para ler, né? Vou ver se escrevo hoje as minhas impressões do livro :)

      Aahahahahha "acho que depois desse, gosto de quase qualquer um que ela escrever"! Muito verdadeira essa frase. Ler "Morte Súbita" provou para mim e para a JK o quanto gosto dela ahahaha. Não que o livro seja ruim...mas nossa, que lentidão....
      O Chamado do Cuco tem um desenvolvimento mais lento. Não foca apenas no crime e na investigação, dando espaço também para o desenvolvimento dos protagonistas e suas histórias de vida...é bem interessante e a escrita é uma delícia :)

      Minhas amigas não paravam de me mandar ler Divergente, por isso, resolvi ler. Elas tem um bom gosto literário e se me recomendaram, deve ser bom, né? Comecei ontem e não conseguia largar. Posso ver noites em claro lendo a série...Ah, leia Jogos Vorazes! Adoreeei a série e os filmes :)

      Anjos a mesa parece muito fofo, mas nem sei se vou conseguir ler esse mês. Já comecei a atropelar as minhas leituras...

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Novembro foi um mês bem produtivo para mim. Li bastante, comecei séries interessantes, vi bons filmes. Meu problema está sendo dezembro e o excesso de trabalho. Mas já estou em contagem regressiva para a pausa de fim de ano (ufa!). Eu li "Um conto de natal" no mês passado e recomendo muito. Mesmo já conhecendo a história, a experiência de leitura foi ótima. Sem contar que é rapidinho de ler, né? Leia sim, vale a pena ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom que o seu mês de novembro foi bastante produtivo. E não se preocupe, fim de ano é corrido mesmo, mas o lado positivo é justamente a pausa que nos permite ler mais e assistir a mais filmes e seriados, né?

    "Um Conto de Natal" é realmente ótimo, tem muita coisa da "essência" natalina nele. E mesmo conhecendo a história, acho que vale muito a pena ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir