O fim do ano está logo ali e, antes de fazer a retrospectiva, chega a hora de falar um pouco sobre as metas. No meu caso, as metas de leitura! Como vocês sabem, eu não me dou bem com metas de leitura e, por isso, adorei a tag que a Mell Ferraz criou, porque ela me permite estabelecer planos de uma forma mais aberta, sem muita pressão ou expectativa. A ideia é bem simples: liste os livros que você tem a intenção de ler em 2014; não tem um número específico e também não tem prazo ou data certa para a leitura de nada. Você faz o seu plano (e no meu caso, tentarei cumprir). No vídeo abaixo, vocês podem conferir as minhas metas:






E se você não quis assistir ao vídeo, aqui está a lista do que eu pretendo ler em algum momento de 2014:

-> Quero ler mais clássicos e, com essa meta em mente, separei três livros de três autores que quero muito que marquem o meu 2014:

- A Abadia de Northanger, Jane Austen
- Os Belos e Maldidos, F. Scott Fitzgerald
- Grandes esperanças, Charles Dickens

A ideia é ler um clássico por mês; não sei se vou conseguir, mas vou tentar.

->Também quero ler livros de autores contemporâneos que não sejam YA (nada contra, só quero expandir as minhas leituras) e separei dois livros - um de um autor que conheço e outro de um autor que não conheço:

- O príncipe da névoa, Carlos Ruiz Zafón
- As virgens suicidas, Jeffrey Eugenides

-> E sim, também me propus a ler algumas séries. Concluir umas e começar outras:

- Concluir a série de Divergente, de Verônica Roth.
- Começar As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley
- Começar As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis
- Começar e concluir Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan

Ah, claro, As Crônicas de Gelo e Fogo também deverão ser lidas no ano que vem. No caso, o quinto livro. Não faço ideia se me propus a ler muita coisa, mas gostaria de conseguir cumprir pelo menos a metade das minhas metas :)

E aí, quais são as suas metas de leitura para o ano que vem? Me conte nos comentários :)

Se resolver responder a tag, não se esqueça de dar os créditos para a Mell.

Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal para receber as atualizações primeiro!

Beijos,

Michas




6 Comentários

  1. AI QUE LINDA, ela fez a tag! rs Obrigada pelos créditos e aviso no final :3
    Planos literários são uma enrascada, estou morrendo de vergonha do que eu fiz para esse ano :(
    Falou em Fitzgerald já me conquistou. Também li Gatsby esse ano e digo que, só por ele, amo o autor. Quero ler Suave é a noite ano que vem dele, vamos ver o que iremos achar desses livros...
    Fahrenheit é muito muito bom mesmo, li esse ano. Considero o livro como uma reverência aos livros. Dentre tudo o que senti durante/depois do livro foi, principalmente, mais amor pelos livros rs E Laranja Mecânica e 1984 são os que faltam para ler todos esses clássicos distópicos, e dizem que são os melhores deles.
    Tentei ler Persuasão mas acho que devo ler outros mais anteriores a ele, tipo A Abadia, quem sabe?
    Comecei Dickens esse ano também (temos gostos em comum, até:) e quero muito ler Grandes Esperanças (minha amiga/professora de literatura não gosta do Dickens, mas Grandes Esperanças é o único que ela gostou.)
    As virgens suicidas sempre ouvi falar e ultimamente estão comentando muito sobre ele. Fiquei com mais vontade ainda!
    Divergente é uma série que quero começar logo, mas prevejo que farei igual fiz com Jogos Vorazes: ler depois de todo mundo e depois até dos filmes hahaha Sou meio desanimada com séries...
    NEM ME FALE de As brumas de Avalon... A maior vergonha é não ter lido a série ainda, pois tenho os livros há anos rs :( Espero ler ano que vem, porque tentei pelo plano desse ano, mas não deu também :((
    Crônicas de Nárnia <3 Faça vídeo para cada um dos livros (assim fica tudo "fresquinho" - ok, confesso que é para ter mais vídeos seus rs)... Aí podemos ler/postar os vídeos juntas! o/
    Adorei o blog/canal da Stela. Conheci há alguns dias, e também achei o gosto dela muito bacana :)

    Beijos! (trouxe o comentário-bíblia pra cá porque achei que o post merecia ele por aqui também rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mell, que linda você comentando aqui também! Aahaha, vou colocar a resposta aqui também:



      Mell, não precisa pedir desculpas pelo comentário! Adoreeei :)

      Também tenho Suave é a Noite aqui em casa e quero muito ler. Uma amiga leu e disse que achou melhor que Gatsby! Eu adoro Gatsby e espero adorar Suave é a Noite também :)

      Estou bem ansiosa para ler Fahrenheit 451, acho que será o primeiro de 2014! Nunca li Laranja Mecânica, mas gosto do filme :)
      1984 é excelente e preciso ler novamente um dia! Outra distopia que estou enrolando para ler é Admirável Mundo Novo...já leu?

      Ah, sério que não conseguiu ler Persuasão? É um dos que mais gostei da Jane Austen. Acho que foi o último que ela publicou...Hum, recomendo Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Li os dois e adorei :)

      Grandes Esperanças não me escapará em 2014! Preciso conhecer o Dickens. PRECISO! ahahahha Ah, também ando sem paciência para séries. Por isso, quando resolvo ler uma, tem que ser algo que já esteja concluído ou com data para a conclusão. E ainda assim, pesquiso muito antes de me decidir ahaha. Mas, olha, Divergente é bem interessante. Li apenas o primeiro livro, mas gostei :)

      As Brumas de Avalon e As Crônicas de Nárnia também não escaparão no ano que vem! Acho que vou fazer um vídeo para cada uma das Crônicas de Nárnia, assim, posso falar mais sobre cada livro, né?

      Beijos

      Excluir
  2. Eu li recentemente "A abadia de Northanger", é ótimo! Assim como Brumas de Avalon.
    Grandes esperanças também está na minha lista, só não sei se pra 2014, é um livro gigantesco! Mas eu vi uma minissérie baseada no livro e gostei bastante, a história para ser envolvente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu estou ansiosa para ler esses dois livros! E Grandes Esperanças está na minha lista de leitura há tanto tempo que agora que comprei o livro, terei que ler haha :) Espero que eu goste! E, mesmo que não goste, acho que não vou perder tempo, já que é um clássico, né? Sempre podemos absorver algo de bom dos clássicos :)

      Beijos e boas leituras para você :)

      Excluir
  3. Que metas bacanas! Depois de concluir o Desafio Literário em 2013, não tenho metas específicas, mas pretendo ler mais a cada ano. Ah, e espero de todo coração que meu primeiro romance seja publicado em 2014...
    Feliz Ano Novo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, eu fui um fiasco no Desafio Literário 2013! Não adianta! Não consigo seguir metas tão específicas :(

      É sempre bom ter em mente que vamos ler mais a cada ano, né? Espero que a gente consiga ler bastante em 2014! Ah, que linda! Romance seu em 2014? Vou ficar na torcida!! \o/
      É relacionado a cinema? Só uma curiosidade mesmo :)

      Feliz ano novo para você também!

      Beijos

      Excluir