Domingo foi o último dia da segunda edição da Maratona Literária e hoje venho lhes contar como foi o meu desempenho. 

Assim como ocorreu em julho do ano passado, a minha maratona durou apenas de segunda a sexta, já que meu fim de semana foi bastante corrido. Viajei com amigos e não achei certo parar de socializar para ler. Ainda assim, acho que consegui atingir a meta de ler mais que o normal. Minha média de páginas lidas por dia é sempre de 50, 60 páginas; na semana passada, li algo entre 75 e 100 páginas por dia. No total, somei 521 páginas lidas, menos que na edição anterior. E estou feliz!

Comecei a semana com O Sobrinho do Mago, o primeiro livro de As Crônicas de Nárnia. Concluí a leitura no mesmo dia e adorei. Não vou falar muito a respeito, já que pretendo fazer o projeto Lendo As Crônicas de Nárnia por aqui e pelo canal. Na terça e na quarta, me dediquei a O Príncipe da Névoa, do querido Carlos Ruiz Zafón; também não vou comentar muito, já que você pode ler a resenha aqui. Concluí a maratona com a leitura de Alice no País das Maravilhas e metade de Alice através do Espelho e o que Alice encontrou por lá, de Lewis Carroll. Quem me acompanha desde o começo do blog sabe que nesta mesma época do ano, no ano passado, fracassei monstruosamente para concluir a leitura destes livros. Dessa vez, direi que adorei a leitura! Concluí o livro depois da maratona e em breve terá resenha aqui e no canal :)

Apenas farei uma menção honrosa às dezesseis páginas que li de A Maldição do Titã, o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Resolvi que, para ler Os Heróis do Olimpo, precisava reler alguns livros da série anterior, já que não me lembro de tudo muito bem. 

De uma forma geral, estou feliz com a minha participação na Maratona Literária. 2014 começou bem lentamente para mim, mas depois da semana passada, acho que as coisas voltaram ao normal! Continuo gostando da experiência e sempre que puder, tentarei participar. Aliás, recomendo à todos!


6 Comentários

  1. Oi, Michas! Espero que você tenha gostado de Alice no País das Maravilhas e aproveitado bastante a leitura. É um livro muito conhecido, mas não por isso menos surpreendente quando realmente mergulhamos na história.
    Já que você gosta muito de livros, indico minha nova empreitada: o blog Diário de uma Quase-Escritora: http://diarioquaseescritora.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lê

      Gostei muito da leitura de Alice! A resenha deve aparecer por aqui em breve :)
      A leitura é bastante surpreendente mesmo, principalmente nas partes que não foram parar na animação de Walt Disney, né? E essa edição traz também Alice Através do Espelho que é outra história, que não conhecia.

      Ah, você está com um novo blog? Vou correndo dar uma olhadinha lá :)

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, calor empaca tu-do! Para ler, só debaixo do ventilador na potência máxima :O Então te entendo...

    Fico tão, TÃO, feliz que tenha gostado de As Crônicas de Nárnia! E é tão bacana que vá fazer a série Lendo As Crônicas de Nárnia, porque assim tenho companhia também haha

    Acabei de ler sua resenha de O Príncipe da Névoa, e apesar dos palhaços macabros (odeio palhaços, por que existem?!), fiquei MEGA curiosa sobre a história.

    E YEEEEEEEEY! Você gostou de Alice <3 <3 Estava com medo de indicar e você não curtir :( Yey, yey, yeeeeeeey :D Quero resenha! :P

    Eu fui deixando de lado O Último Olimpiano por DÓ de terminar a série, acredita? E agora não lembro mais dela e preciso reler D: Pois é...

    E semana passada vi seu vídeo da maratona de julho e MEU DEUS, você leu DEMAIS! :O hahahahahahah

    Quero bookshelf <3

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o Bookshelf tá dando trabalho. Gravei tudo e pensa que não gostei e tô pensando em gravar tudo de novo? Aliás, posso roubar a sua ideia e postar tudo de uma vez no mesmo dia?

      Hehe, o resto já respondi no Youtube...há dias! Por que eu enrolo tanto para responder no blog? Preciso mudar isso :)

      Beijos

      Excluir
  3. Na próxima maratona desse estilo que tiver, quero participar *.* acho que vou me dar melhor em termos de quantidade do que com "livros certos"
    Quando eu li as Crônicas de Nárnia, eu fui direto de uma pra outra e o resultado é que as histórias se embaralharam todas na minha cabeça haha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe sim, Rafa. E faça isso mesmo, não estabeleça metas muito específicas, porque no meio da semana você desanima. Eu sempre monto uma lista com vários livros e vou escolhendo o que vou ler ao longo da maratona :)

      Você não é a primeira a me dizer que misturou as histórias de As Crônicas de Nárnia hehe, eu pretendo ler aos poucos. Se sentir vontade de ler uma história atrás da outra, vou ler. Mas se sentir que preciso fazer uma pausa, pausarei :)

      Beijos

      Excluir