Resolvi repetir a brincadeira de julho do ano passado e vou participar da segunda edição da Maratona Literária organizada pelos blogs Amount of Words, Bookeando, Burn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks! Mais uma vez, vou tentar superar a minha marca de 50 páginas lidas e se chegar ao fim do desafio com dois livros lidos, ficarei muito feliz :)

O único livro que já está decidido é O Sobrinho do Mago, o primeiro na série As Crônicas de Nárnia. Foi uma decisão que tomei junto com a Mell, a Stela e a Tary. 2014 é o ano em que iremos para Nárnia! Além dessa decisão, há também as possíveis leituras, que serão selecionadas meio que de acordo com o meu humor após o término do livro anterior. Eis as opções:

Alice (Lewis Carroll):
Tentei ler esse livro no ano passado, mas a leitura não estava fluindo, por isso, resolvi abandonar. Mas, depois de assistir a resenha da Mell, minha vontade de dar uma segunda chance para Alice voltou.

A Maldição do Titã (Rick Riordan)
Apenas coloquei este livro na lista porque o estou relendo no momento. Se não conseguir terminar a tempo da maratona, minha primeira tarefa será concluí-lo.

O Príncipe da Névoa (Carlos Ruiz Zafón)
Não sei por que ainda não li esse livro. Está aqui desde março do ano passado e eu amo o Zafón. Juro que se não for lido durante a maratona, farei algo a respeito disso até o fim do ano.

Os Goonies (James Kahn)
Uma das primeiras aquisições de 2014, Os Goonies tinha que entrar nessa lista. Desde que assisti ao vídeo da Bruna falando sobre o livro, não sosseguei até adquiri-lo! Eu adoro o filme e essa edição da Darkside é linda!

Insurgent/Insurgente (Veronica Roth)
Se esse livro entrar na maratona será apenas no final, porque me recuso a lê-lo muito rápido. Quero aproveitar a leitura, já que estou gostando da série. Claro que se não entrar na maratona, será a próxima leitura :)

A Casa Torta (Agatha Christie)
Ando meio desiludida com a Agatha, mas não poderia deixar de incluir um livro dela na minha lista. Este aí, pelo que entendi, não traz nenhum de seus detetives famosos, mas a capa é interessante. Tem uma seringa, o que me faz pensar em morte por envenenamento. Deve ser interessante.


14 Comentários

  1. Bah, eu li A Casa Torta há muito tempo atrás, já não lembro da história, só que gostei :)
    Vou esperar vc ler para relembrar do livro rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei não lendo A Casa Torta durante a maratona, Rafa! :/

      Mas acho que desse ano não passa! Vou separar para ler no inverno :)

      Beijos

      Excluir
  2. Por um dia eu perdi a do meio do ano, e acabei fazendo uma espécie de "maratona individual" só para me testar. Estou pensando em participar desse agora, mas ainda não estou certa. Tenho até dia 12 pra decidir!

    Já li Alice, achei bem legal, espero que dessa vez flua.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma

      Gosto dessas maratonas porque com elas a gente acaba colocando as leituras em dia e lendo mais, né? Penso em fazer as minhas maratonas individuais sempre que possível :)

      Espero que tenha resolvido participar!

      Li Alice e adorei! Em breve venho falar sobre o livro aqui :)

      Beijos

      Excluir
  3. Michas e os 6420490 livros.
    Eu quero tanto reler Divergente, pq eu li rápido demais :(
    Não faça isso, enjoy!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, e eu ainda nem peguei no Insurgent! Comecei tanta leitura nas duas primeiras semanas do ano que essa semana estou me comprometendo a colocar as coisas em dia. Vou ver se ainda em janeiro começo a ler Insurgent :)

      Beijos

      Excluir
  4. Acho fantástica a premissa da Maratona Literária, mas acho que não irei participar.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Nina!

      Eu gosto de participar porque dá aquele gás nas leituras, sabe? Nas duas vezes que participei estava sem ânimo para ler e a maratona ajudou :)

      Beijos

      Excluir
  5. Depois de pensar muito resolvi participar selecionei seis possíveis leituras entre eles o terceiro livro da série As Crônicas de Nárnia, O Cavalo e Seu Menino. :)
    Beijos,
    Alícia
    aliciacorrea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, vamos todos para Nárnia em 2014!

      Espero que tenha aproveitado bastante a maratona literária, Alicia :)

      Beijos

      Excluir
  6. Michas,

    O Sobrinho do Mago e, na minha opiniao, o melhor livro das Cronicas de Narnia. Acho que voce vai gostar muito! Eu simplesmente nao acredito que existe um livro dos Goonies. Eu amo de paixao esse filme! Vou procurar nas livrarias aqui da cidade.

    Seguirei o seu conselho, vou participar da Maratona Literaria. Boa sorte pra nos!

    Beijos,
    Mari

    ps.: Desculpe a falta de acentos, mas eu nao sei os comandos do pc kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari

      Gostei bastante de O Sobrinho do Mago, mas ainda não sei se é a minha história preferida. Precisarei ler todas :)
      Mas gostei bastante por contar a origem de Nárnia, né? :)

      Sim, esse livro dos Goonies é amor! Ainda não li, mas dei uma espiadinha numas partes e derreti de amor. Tem uma versão em capa dura que é simplesmente perfeita, mas foi limitada e já esgotou :/
      Mas se puder, compre sim! É lindo :)

      Beijos

      Excluir
  7. Hummm... Talvez eu leia Nárnia também, é uma boa ideia. Para mim faltam os 2 últimos livros.

    A Casa Torta é um ótimo livro da Agatha. O fim é inusitado.

    Eu decidi que vou manter minhas atualizações da Maratona Literária no Twitter e depois fazer um poste mais bem elaborado no fim, porque quero aproveitar todo o meu tempo só para ler.

    Boa Maratona pata ti! (^__^)/

    Minhoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li A Casa Torta durante a maratona, mas já me animei! Se você está dizendo que é bom e o fim é inusitado, eu acredito! ehehehe

      Vou deixar para ler no inverno. Agatha combina com o frio :)

      Beijos

      Excluir