Pelo menos um clássico por mês

Em 2014 gostaria de fazer leituras melhores que as de 2013. Não que tenha lido livros ruins, mas li muita coisa mediana, sabe? Sei que posso fazer melhor e por isso resolvi que vou ler mais clássicos.


Trata -se de um projeto pessoal. Gosto de ler clássicos, sempre gostei, mas não li muitos e quero mudar isso em 2014. Nos últimos anos andei meio preguiçosa em relação aos clássicos; até li alguns, mas não parei para contar quantos. Só sei que poderia ter lido mais. Já que ando meio cansada de séries YA contemporâneas (que, aliás, nunca foram o meu maior foco como leitora), resolvi aproveitar para ler clássicos - de preferência um por mês. A ideia é, além de conhecer obras que marcaram a humanidade, conhecer também novos autores e vir aqui falar sobre tudo isso com vocês. Ainda não sei como esse projeto vai funcionar lá no canal, mas aqui vai ter resenha de cada clássico que eu for lendo para o projeto, que não serão definidos antes, já que eu odeio seguir metas. Irei escolher as minhas leituras de forma mais aleatória.


Posso afirmar que vou priorizar os livros que já tenho aqui em casa, porque aí, já lido com dois problemas de uma só vez: ler os livros que ficam esquecidos na minha estante e não comprar (ou pelo menos evitar comprar) livros novos. Alguns dos autores que já tenho aqui são: Harper Lee, Charles Dickens, Dostoievski, F. Scott Fitzgerald, Louisa May-Alcott, Machado de Assis, Julio Verne, José de Alencar, Jane Austen, Nathaniel Hawthorne e outros...

Espero conseguir ler pelo menos 12 clássicos em 2014 e estou convidando vocês para participarem também. :) Assim, poderemos trocar experiências. O que acham?

***

Atualizações do projeto:

Janeiro: Fahrenheit 451, de Ray Bradbury
Fevereiro: Lolita, de Vladmir Nabokov
Março: A Abadia de Northanger, de Jane Austen
Abril: A outra volta do parafuso, de Henry James
Maio: A ilha do dr. Moreau, de H.G. Wells
Junho: Noite na taverna, de Álvares de Azvedo
Julho: Este lado do paraíso, de F. Scott Fitzgerald (abandonado)
Agosto: O misterioso caso de Styles, de Agatha Christie
Setembro: A máquina do tempo, de H.G. Wells
Outubro: Frankenstein, de Mary Shelley
Novembro: Príncipe Caspian, de C.S. Lewis
Dezembro: A aventura do pudim de Natal, de Agatha Christie

Nenhum comentário