Mais uma vez, estou aqui para cumprir a meta de responder todos os selos e tags a que fui indicada nos últimos meses. Hoje é a vez do selo Viajando na Leitura, indicado pela Juliene Farnez, do blog Entre Reais e Utopias. Não vou nem perder o tempo de vocês com pedidos de desculpas pela demora em responder, ok?

As regras são:
- Responder ao selo;
- Utilizar o banner original;
- Indicar mais cinco blogs para responder ao selo;
- Avisar os blogs indicados.

***

Pergunta: qual foi a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro? 

É muito complicado responder qual foi a minha melhor viagem literária. Provavelmente responderia Hogwarts ou Fantasia, mas como quero variar um pouco, vou de País das Maravilhas. Recentemente li as duas aventuras vividas por Alice e escritas por Lewis Carroll e, apesar de ter gostado muito de ambas, o País das Maravilhas me encantou mais que o mundo através do Espelho. Walt Disney tabém é responsável por isso, já que, desde pequena, adoro a animação feita para o cinema.
Claro que, se formos parar para pensar, estamos falando de uma terra um tanto assustadora, né? Quer dizer, nada faz sentido por lá, todo mundo é meio louco e tem uma rainha obcecada por decapitação. Mas ainda assim, a ideia de viver uma situação inusitada seguida por outra, sem saber ao certo o que vai aparecer pela frente me agrada bastante. Mesmo com todos os elementos bizarros, adoraria conversar com o Gato de Cheshire, tomar um chá com a Lebre de Março e o Chapeleiro Maluco e tentar descobrir qual é a diferença entre um corvo e uma escrivaninha. O Coelho Branco também seria muito bem-vindo. Dispenso a companhia da Duquesa e de seu bebê porco - ela por ser muito chata e ele por ser estranhíssimo - e também da Rainha de Copas, por motivos óbvios.

O que acho mais legal no País das Maravilhas é que, por se tratar de um sonho, tudo é muito "borrado", sabe? Nada é muito claro, as coisas ficam meio confusas e esquecidas. Não sei explicar, mas realmente gostei dessa viagem literária. Por enquanto, a melhor do meu 2014. E eu visitei Nárnia.

***

Blogs indicados:

Literature-se
The Dandelion in Spring
Doces Rodopios
Caixa da Mari
500 Words for Everything


10 Comentários

  1. Minha melhor vigem literária, também foi ao País das Maravilhas, o lugar que quero morar desde os 2 anos de idade (Já fazem 12 anos...). Eu me lembro, que sempre que ia para a fazenda, eu corria pelo pasto, procurando buracos para pular e cair no País das Maravilhas.
    Depois, com 8 anos, li as obras, e continuava fazendo isto no pasto, mas também, ficava batendo a cabeça em todos os espelhos que eu encontrava.
    Eu cresci com a Alice, e até hoje amo as duas histórias....
    Acho, que este ano, vou re-ler Alice. (minha edição é igual a sua!!!)
    Beijos, Adorei esta TAG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Raul, você foi uma criança cheia de imaginação :) Que legal! E que pena que nunca achou o País das Maravilhas :/

      Adorei a leitura das duas histórias, muito boas mesmo! Sinto que vou reler várias vezes ainda :)

      Essa edição da Zahar é maravilhosa! Aliás, a Zahar está com edições lindas de clássicos! Preciso de todas! :)

      Responda a tag sim :)

      Beijos

      Excluir
  2. Que fofura a imagem que fez, super combinou com a viagem que escolheu, Michas :)

    E que enrascada essa que você me meteu, não? Também vivo variando quanto à escolha. E certeza que terei que escolher entre váárias que amo, e ainda colocar uma mais atual para variar um pouco. Difícil, difícil...

    E adorei sua escolha! Também acho meio maluco o País das Maravilhas, ainda mais com a sensação de estar toda hora diminuindo ou aumentando rs Sem contar a rainha :O Mas é uma boa aventura! Também dispenso a companhia da Duquesa, ô mulherzinha fútil (porque falar que ela é maluca seria redundância hahaha!

    Posso responder essa tag em vídeo? Achei bacana :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da imagem. Adoro esse coelhinho :)

      Hahaha, desculpe te colocar nessa situação complicada. Eu achei super difícil escolher um lugar, mas como recentemente li Alice, resolvi que iria conhecer o mundo do Lewis Carroll :)

      A Duquesa é horrível. E o bebê porco me assustou demais, sério. Não sei explicar ahahaha

      Pode responder a tag em vídeo sim (acho que disse no twitter, mas vou dizer aqui também).

      Beijos

      Excluir
  3. Ai, meu senhor, amei a indicação, mas tô sofrendo aqui. Muuuuito difícil. Porque nem sempre a viagem é pra um mundo fantástico, sabe?

    Alice é com certeza uma viagem maluca! Não fui conquistada pela escrita do Lewis, mas isso não há como negar. E acho o máximo o tanto que essa história toca tanta gente!

    Vou responder, sim! E não esqueci do outro meme, viu? Só preciso me organizar aqui, hahaha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu sei que é difícil escolher um lugar para conhecer, mas não precisa ser fantástico :)

      Tary, também não gostei da escrita do Lewis na primeira vez que li. Tanto que até larguei o livro; esse ano resolvi dar uma nova chance e amei! Sério mesmo :)

      Sem pressa com os memes; responda quando puder :) Vou adorar ver as suas respostas :)

      Beijos

      Excluir
  4. Michas, thanks por me marcar. Juro que respondo rápido hahahahha.
    Estou lendo Alice agora, estou gostando muito também.
    Sempre AMEI o gato de Cheshire e o Coelho Branco <3 Acho que eles são meus alter ego afinal "We're all mad here'.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Stela! Estou super curiosa para ver as suas respostas :)

      Alice é muito bom, sério. O engraçado é que tentei ler há um ano e não conegui, achei super chato. Agora, quando fui ler, parecia outro livro o.O

      O Gato de Cheshire (que eu não sei pronunciar) era o meu preferido, desde criança. O que achei interessante é que no filme ele parece bem mauzinho, né? No livro isso não ficou muito claro para mim :P

      Beijos

      Excluir
  5. Obrigada por me marcar, Michas! Sempre fui fã de Alice no País das Maravilhas assim como sou fã de todos os filmes da Disney, apesar de nunca ter lido o livro. Acredito que o livro deve ser tão bom quanto a adaptação e já coloquei nas minhas leituras de 2014.

    Vou adorar responder essa tag!

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, que bom que gostou da tag! Vou aguardar a sua resposta :)

      Ah, leia o livro sim! Se puder, compre a edição de bolso da Zahar (aquela com a capa amarelinha), que traz os dois livros - No País das Maravilhas e Através do Espelho - , ambos muito bons :)

      Beijos

      Excluir