Pausa dramática para pensar que o primeiro mês de 2014 já acabou. Pronto, vamos ao post agora. Esse ano resolvi fazer posts comentando os meus favoritos de cada mês (filmes, livros, séries, músicas, cosméticos, comidas e o que mais me der vontade de comentar); não quero fazer posts muito longos e elaborados nessa "categoria", a ideia é compartilhar gostos mesmo. E para começar: a parte cultural.

Livros:
Felizmente, em janeiro só fiz boas leituras, por isso, ficou ainda mais complicado escolher o meu livro preferido do mês. Mas consegui pensar em dois:

O Príncipe da Névoa (Carlos Ruiz Zafón): é uma ótima leitura de verão, com elementos macabros e de mistério. Uma história sobre amizade, amor, família e promessas. Quem quiser saber mais, é só clicar aqui para conferir a resenha.

Alice (Lewis Carroll): já conhecia e adorava a animação da Disney, mas sempre quis ler a história original. Depois de uma tentativa falha no ano passado, abandonei a leitura, mas graças à Maratona Literária e a Mell Ferraz, resolvi dar mais uma chance ao livro e simplesmente me apaixonei pela história. Essa minha edição trás as duas aventuras da menina Alice: "No País das Maravilhas" e "Através do Espelho". Não vou falar muito agora porque pretendo fazer um vídeo e também um texto sobre o livro.

Séries:
Desde a minha overdose de Doctor Who no ano passado, ando meio sem vontade de assistir seriados. Qualquer um. Sério. Estou muito atrasada em tudo e nada me empolgou muito. Resolvi aproveitar que a nova temporada de Sherlock estreou e terminou para assistir novamente as primeiras temporadas. Ainda não comecei a terceira, mas assim que tiver feito isso, volto aqui para falar um pouco sobre a série.

Música:
Não me dei conta de que janeiro foi um mês bastante musical até o momento em que tive a ideia de fazer este post. Faz uns dois anos, mais ou menos, que vivo para escutar músicas/bandas com uma pegada mais folk/indie e todo ano acabo descobrindo coisas novas dentro do estilo. O último mês foi marcado pelos álbuns e artistas:
My Head Is An Animal | Of Monsters and Men, 2011
Recomendo: Dirty Paws e Little Talks
Broken Brights | Angus Stone, 2012
Recomendo: Broken Brights e Only a Woman
English Rain | Gabrielle Aplin, 2013
Recomendo: Panic Cord e Home

E tem playlist com todas as músicas recomendadas e mais algumas lá no 8tracks ;)



Filmes:
Em janeiro não fui ao cinema e também não assisti a nenhum filme (com exceção daqueles que passam na Globo no Temperatura Máxima e que não merecem aparecer aqui). Vou ficar devendo essa para vocês. Foi mal.


4 Comentários

  1. Você também gosta da Gabrielle Aplin!! Eu adoro ela, mas tenho dificuldade de compartilhar isso com os meus amigos, já que nenhum deles curte muito. Meus esmalte de janeiro foi um amarelo muito fofo (destaca na minha pele) e meu livro foi nenhum porque meu janeiro foi levado, como se diz, na flauta, ahahaha

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,

      Conheci as músicas da Gabrielle no começo do ano e juro que escuto todos os dias! Adoro! Que pena que você não pode compartilhar com seus amigos :/
      É tão bom...

      Beijos

      Excluir
  2. Michas, are you sure you're not my sister?
    Hhahahah eu tb tô numa ressaca braba de séries. Não vi sherlock ainda. Tá aqui no note mas quem disse que eu me animo? Sei lá, acho que é o calor....
    Gabrielle <3 eu amo Panic Cord tb.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stela, estamos na metade de fevereiro e a minha ressaca de séries ainda está aqui ahahhaa. Vi apenas o primeiro episódio da terceira temporada de Sherlock e...parei. Preciso terminar. Só tenho conseguido assistir The Vampire Diaries/The Originals que são meus guilty pleasures e eu adoro e fico shippando os casais ahahaha

      Excluir