Repito: 2014 está passando muito rápido! Só eu que estou achando isso? Bom, fevereiro não foi um mês muito brilhante para favoritos (na verdade achei que foi um mês bem bleh), mas tive contato com algumas coisas interessantes e que, de certa forma, merecem aparecer por aqui :) 

Livros:
Neste quesito, o último mês foi bem chato, já que uma das leituras foi bem enfadonha e duas ficaram para serem concluídas em março. 

Ainda assim, um livro conseguiu se salvar: "Paper Towns", do John Green. Vou ser sincera, não sou a maior fã de "A culpa é das estrelas", detestei o conto do autor em "Deixe a neve cair" e já estava começando a achar que "Quem é você, Alasca?" era uma exceção. Mas me enganei, e "Paper Towns" virou queridinho da vida e meu favorito do autor (até o momento).

Filmes:
Ao contrário do que aconteceu em janeiro, consegui assistir a três filmes em fevereiro. Todos indicados ao Oscar 2014. Apesar de ter adorado "O Lobo de Wall Street" e ter me divertido com "Trapaça", o favorito foi o adoravelmente fofo e lindo "Frozen", da Disney! Não adianta, animação com princesa já ganha o meu coração <3 E a trilha sonora é ótima também. 

Séries:
Consegui voltar a acompanhar algumas séries (mas já me atrasei novamente, claro) e em fevereiro duas delas foram as minhas queridinhas:

The Originals
Me julgue se quiser, mas eu adoro esse universo criado em The Vampire Diaries e expandido em The Originals. Apesar de ainda gostar muito da série-mãe, nos últimos meses Elena & Cia andaram me desanimando. Coisa que não aconteceu, de forma alguma, com a série de Klaus, Elijahlindo e Rebbekah.

Castle
A verdade é a seguinte: Castle é sempre legal. Mesmo quando tem uns núcleos de personagens chatinhos (Alexis e Pi, por exemplo), a série continua a surpreender e cativar. Essa temporada atual - não lembro o número, sorry - está excelente e eu estou louca para ver o grande dia da Beckett e do Castle. Além das investigações criminais, claro.

Música:
Mais uma vez, Of Monster and Men fez a trilha sonora do meu mês. Inclusive, até comprei o CD deles (sim, eu faço isso às vezes. Em fevereiro, aproveitei também para escutar o primeiro EP que a Nerina Pallot lançou este ano (ela está com um projeto bem legal de lançar um EP novo por mês) e amei demais. Vamos aos álbuns!
The Hold Tight (EP) | Nerina Pallot, Janeiro de 2014
Recomendo: "Hard Equation" e "The Hold Tight"
Frozen (trilha sonora) | 2013
Recomendo: "Let It Go" (versão do filme, cantada pela Idina Menzel) e "Do You Want to Build a Snowman?"
My Head Is An Animal | Of Monsters And Men, 2011
Recomendo: "Slow and Steady" e "Your Bones"
English Rain | Gabrielle Aplin, 2013
Recomendo: "Please Don't Say You Love Me" e "The Power of Love"

Algumas dessas músicas (e outras de outros artistas) vocês podem encontrar na mixtape de fevereiro que eu montei lá no 8tracks:




12 Comentários

  1. Olá, Michas!

    Você acredita que eu ainda não vi Frozen? Não tive a coragem de assistir os indicados ao Oscar com tanta rapidez (assisti apenas Dallas Buyers Club e Her), mas estou fazendo isso agora e esse vai pra minha lista. Que bom que você gostou de Paper Towns! Quem sabe eu gosto também, né?

    Adorei o seu mix de fevereiro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, também não curto sair assistindo aos filmes do Oscar na pressa. Até porque, muitos acabam nem me interessando, sabe? (Caso de "Gravidade", por exemplo). Assisto alguns e outros deixo para assistir depois da premiação :)

      Dos que vi esse ano, recomendo muito o Blue Jasmine e O Lobo de Wall Street. Frozen é amor, sério! No estilo Disney, mas quebrando alguns clichês, o que achei ótimo. E a trilha sonora é linda <3

      Paper Towns foi uma grata surpresa, acredita? Andava meio desiludida em relação ao John Green - não sei o que achei de ACEDE e odiei o conto dele em Deixe a neve cair -, já que só tinha gostado de Alaska, mas Paper Towns foi lindo! Foi a leitura certa para o momento certo, sabe? Gostei demais <3

      Eee! Que bom que gostou do mix!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Michas, pena você não ter feito muitas leituras animadoras esse mês. Apesar de ter adorado a culpa é das estrelas, não estou tão ansiosa assim para ler outros livros do autor, mas que bom que você gostou de cidade de papel.

    Simplesmente amei Frozen e fiquei muito feliz quando ele ganhou o Oscar, se tem uma coisa que eu gosto é animação. Também gostei de Os Croods que foi indicado, chegou a ver?

    Uma perguntinha sem nada a ver com o post: Você que lê vários livros em inglês, acha que a trilogia Divergent é um bom livro para quem está começando?

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaly, fevereiro foi um mês meio estranho nas leituras. Espero que março seja mais feliz :)

      Olha, do John Green, recomendo muitíssimo Quem é você, Alasca? e Cidades de papel. Tem resenha dos dois aqui no blog se quiser dar uma olhadinha :)
      Gostei de A culpa é das estrelas, mas achei o livro muito distante, sabe? Algo difícil de me relacionar. Gostei muito mais dos dois já citados :)

      Frozen é lindinho, né? Fiquei bem feliz por ver ganhar como melhor animação também. Não assisti Os Croods não; na verdade, nem cheguei a pesquisar sobre ele, sei lá por qual razão...Vou ver se assisto.

      Então, não sei se Divergente é bom para quem está começando. Acho que seria mais indicado para quem está no Upper Intermediate ou já no MAC. A Stela (conhece o canal dela?) fez um vídeo recentemente sobre isso, recomendando livros para ler em inglês. Dá uma olhadinha lá: http://youtube.com/stelaaaquino

      Beijos

      Excluir
  3. Menina, em que lugar da Cultura você a achou esse caderninho? É uma faca no bolso tipo Moleskine ou tem preço "normal"? To querendo um desses faz teeeeeeeeeeeeeeeeeeempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bro, achei na Cultura do Villa Lobos, naquelas prateleiras de cadernos, canecas, post-its, etc. Estava uma zona e ele estava por baixo de um monte de coisa. Saiu por algo entre 25 e 35 reais. Não lembro quanto exatamente ahahaha :)

      Excluir
  4. Nossa! Adorei o caderno/diário. Preciso de um desse também! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Nathy! Na Livraria Cultura tem :)

      Excluir
  5. Vou lerncidades de papel esse mês e n vejo a hora de ver sua resenha! Não assisti nada de filme esse mês... :/
    E adorei seu caderninho!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camylla

      Ando bem desanimada com filmes e séries ultimamente, acredita? Sem paciência também...espero que mude, já que adoro cinema :)

      O caderninho é muito últil. Comprei na Livraria Cultura :)

      Cidades de papel foi uma grata surpresa. Se quiser saber mais um pouco sobre o que achei, a resenha já está aqui no blog :)

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Michelle!

    Também gostei muito do Lobo de Wall Street, gostei do papel desempenhado pelo Leonardo DiCaprio. Outro dos nomeados que vi foi Gravidade, também gostei, mas passei o filme todo "sem ar" :)

    Adorei o caderninho, é lindo! Também gostava de ter algo assim, mas ainda não encontrei nada que me agrade.

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catarina!

      Nossa, o Leonardo DiCaprio está maravilhoso em O Lobo de Wall Street! Pena que não levou o Oscar, né? :/
      Mas tudo bem, o dia dele chegará hehe :)
      Ainda preciso ver "Gravidade". Estou enrolando porque o filme não me interessou...

      Achei esse caderninho da forma mais aleatória. Estava na livraria procurando uma agenda - que não encontrei - e aí, encontrei ele :)

      Beijos

      Excluir