Ontem foi o último dia da décima edição do Bout of Books - desafio literário do qual resolvi participar na semana passada - e aqui estou para falar um pouco sobre as minhas leituras e sobre o meu desempenho.

Como disse no post de apresentação, pretendia concluir algumas das minhas leituras em andamento, mais precisamente, três delas. E fui quase bem sucedida nessa missão. Comecei a semana concluindo a leitura de A filha do louco, de Megan Shepherd, e, de forma bem geral gostei da leitura. Não foi nada acima da média, alguns aspectos na protagonista/narradora me irritaram bastante, mas a criatividade ao criar uma série que dialoga com clássicos do terror é realmente muito boa. Pretendo escrever uma resenha ainda essa semana e aí, explico melhor a minha opinião. Pretendo continuar com série.

O segundo livro foi A culpa é das estrelas, de John Green, que na verdade foi uma releitura. Adorei a experiência e falei melhor sobre o que achei do livro neste post aqui. Para terceiro livro, não quis voltar para a ilha afastada no meio do Pacífico - A filha do louco dialoga com A ilha do Dr. Moreau - e, por isso, resolvi recorrer à querida Agatha Christie. O escolhido da vez foi O inimigo secreto, que traz Tommy e Tuppence, personagens que ainda não conhecia. Foi uma boa leitura, um tanto enfadonha em algumas partes, mas que trouxe um final satisfatório. Pretendo falar melhor em uma resenha.

Infelizmente, não consegui ler todos os dias da semana: sexta e sábado foram praticamente nulos e na terça li apenas o meu número normal de páginas. Ainda assim, estou feliz com o meu resultado. No total foram 572 páginas lidas! Considerando a semana agitada e os dois dias em que praticamente não li, estou feliz com o meu resultado.

Esta maratona foi, para mim, uma luta contra a procrastinação. Ultimamente, passo tanto tempo sem fazer nada de útil na internet (sério, nem Netflix!) que sinto que poderia aproveitar esse tempo vago com a leitura. E para isso, o Bout of Books cumpriu o seu papel. Aliás, na empolgação, resolvi participar do grupo #AYEARATHON lá no Goodreads e, eventualmente, vou ver se participo de algumas maratonas temáticas e mensais que eles criam.


4 Comentários

  1. Parabéns pelas leituras Michas, às vezes também me pego na procrastinação e não consigo sair. Nunca tentei fazer um desses desafios, mas quero fazer em breve. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo :)

      Faça isso sim, é uma boa forma de parar a procrastinação e adiantar ou colocar em dia as leituras :)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu também participei da Bout of Books, mas li quase metade das páginas que você leu: 243, divididas em dois livros gigantes. Foi uma vitória para mim, que costumo ler só umas cinco páginas antes de dormir! Ah, e também participei de um dos desafios paralelos do Bou of Books, o Bookish Battle Royale.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer esses desafios quando ando meio com ~preguiça~ das minhas leituras! Acho que eles acabam me animando bastante :)

      Ah, você leu bastante, Lê! O que importa é ler mais do que você costuma ler, então foi vitoriosa no desafio. E os livros eram grandes, né? hehe

      Não fiquei sabendo do Bookish Battle Royale! Vou pesquisar mais :)

      Beijos

      Excluir