Desta vez, ao invés de fazer dois posts separados, resolvi juntar tudo em um post só contando as minhas leituras, comentando os meus favoritos e resumindo o que rolou por aqui durante o mês de abril. Se o formato funcionar, penso em mantê-lo. Preparados? Vamos lá!

Leituras e resumo:
Começando pelas leituras, no total foram quatro livros e meio e, de uma forma geral, gostei de todos. Resumindo: concluí "As Virgens Suicidas" (Jeffrey Eugenides) e li "Bliss" (Lauren Myracle), "A outra volta do parafuso" (Henry James), "O segredo do meu marido" (Liane Moriarty) e "Fortunately, the milk..." (Neil Gaiman). Para ler ou assistir as resenhas, basta clicar no título do livro.

A grande surpresa literária do mês foi, sem sombra de dúvidas, "O segredo do meu marido", de Liane Moriarty. Não esperava muita coisa e fiquei completamente envolvida pela leitura que, aliás, recomendo muito. Por um outro lado, esperava muito de "Bliss" e fiquei um pouco frustrada; é uma história legal e para por aí mesmo. No entanto, gostei bastante da escrita da Lauren Myracle e não teria problemas em ler outros trabalhos dela.

No vídeo abaixo, comento que no momento estou lendo "A Filha do Louco (Megan Shepherd); naquele mesmo dia comecei a ler no Kobo "A Ilha do Dr. Moreau" (H.G. Wells), que serviu de inspiração para o livro de Megan Shepard. Também já comecei a flertar com um livro de contos de Jane Austen e Charlotte Brontë, chamado "Juvenília", que vou resenhar para o Literature-se. E, mais uma vez, me contrariando resolvi fazer um plano de leitura para o mês de maio: além de concluir o que já estou lendo, pretendo reler "A culpa é das estrelas" (em andamento!) e ler "Eleanor & Park" e "Por isso a gente acabou". Espero que dê tudo certo e eu não me canse de ler tanto YA em um único mês.



Além das resenhas dos livros que li, iniciei mais um projeto de leitura pessoal, fiz um post musical e um sobre filmes.

- Em The Austen Adventures explico como pretendo ler as obras de Jane Austen;
- Em Os discos que marcaram a minha vida participei de uma postagem coletiva em que, como o título deixa óbvio, listei os discos que embalaram a minha vida até o momento;
- Fiz uma segunda votação para escolher uma das leituras deste mês e o escolhido foi "Por isso a gente acabou";
- Fiz resenha de: A Abadia de Northanger e  Lolita
- Post com as leituras e o resumo de março; post com os favoritos de março
- Discussões: sobre opiniões literárias negativas e sobre ter blogs e canais literários.
- VÍDEO: Falando sobre #02: O circo mecânico Tresaulti, O ladrão do tempo e Amanhã você vai entender
- VÍDEO: Leituras de Março/2014
- VÍDEO: [TAG] Palavras Cruzadas

***
Favoritos:

Livros, filmes e séries

Não são muitos porque quase não assisti filmes ou séries novas. Também não descobri praticamente nada novo no quesito música. Dito isto, sem sombra de dúvidas, "As virgens suicidas", de Jeffrey Eugenides, foi a melhor leitura do mês. Livro belíssimo e de uma leveza surpreendente, apesar do tema pesado. Com certeza irei reler daqui a uns anos.

Como disse, não assisti a muitos filmes e o meu preferido foi o Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Acho que de todos os Vingadores, os filmes do Capitão América são os de que mais gosto. 

Ando muito lenta no que diz respeito a acompanhar séries de TV. Apesar de Game of Thrones ter iniciado muito bem a quarta temporada, algumas coisas nos episódios mais recentes me incomodaram, por isso, acho que ficarei com Supernatural que, apesar de não estar sensacional, está bem divertida. Fora que eu sou suspeita para falar da série, que amo e acompanho desde 2005.

Música
Não descobri nada de novo, então, não sei bem o que recomendar. Mas fica aqui a mixtape de abril, onde misturei alguns dos artistas que já vinha escutando desde o começo do ano.




E a grande novidade do mês é: agora o blog e o canal são parceiros da Editora Intrínseca! Já havia comentado a notícia no Facebook e também no post anterior, mas acho bom frisar aqui! Estou muito feliz, pois essa é a primeira parceria do blog e espero que seja uma experiência bastante positiva para todos nós! :)

E isso é tudo, pessoal! Desculpem pelo post longo, mas acho que é melhor reunir tudo em um único lugar, já que, no fundo, estamos falando de um resumo do que aconteceu por aqui e pelo canal em abril. Espero que tenham gostado :)


4 Comentários

  1. Oi, Michas!
    Tudo bem?

    Adoro esses posts de resumo, faz a gente ver quão produtivo foi o mês, sem contar que ter tudo organizadinho em um lugar só facilita muito, né?
    Estou ansiosa para a sua resenha de Fortunately, The Milk. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do Neil Gaiman, mas quero mudar isso esse mês, se for possível. Descobri que o filme Stardust é baseado num livro dele, e estou desesperada tentando encontrá-lo para ler!
    Quero reler A culpa é das estrelas também, mas morro de medo de não gostar tanto da história quanto gostei quando li... (mentira, morro de medo mesmo de chorar do jeito que chorei rsrs)
    Assisti esse mês 10 Coisas que Odeio em Você (pela milésima vez, devo acrescentar rsrs) mas cada vez que vejo esse filme é como a primeira. A cena do Heath Ledger cantando é amor <3

    Que maio te traga boas leituras! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!

      Tudo bem sim e com você?

      Fico feliz que tenha gostado da estrutura do post! Eu adorei e acho que vou continuar a fazer assim todo fim de mês. A não ser que algum dos itens acabe merecendo um destaque especial...

      Ah, o Neil Gaiman é ótimo! Li três livros dele e foram, até agora, bem divertidos entre si. Acho que ele sabe escrever tanto para adultos, quanto para crianças :)
      Espero que goste da resenha do Fortunately, the milk...
      Assisti Stardust há uns anos e me lembro de ter gostado. Mas não sei se foi uma adaptação fiel.

      Ah, leia sim A culpa é das estrelas de novo. É um livro tão bonito. Eu adorei fazer a releitura; na época tinha achado bem normal, mas com a releitura entendi porque tanta gente gosta do livro :)

      Amo 10 coisas que eu odeio em você! Heath Leadger está incrível no filme; acho que é o meu preferido com ele. Ou talvez seja O Cavaleiro das Trevas :)

      Que meio traga boas leituras para você também!

      Beijos

      Excluir
  2. Michas eu já disse que amo suas mixtapes? Acho que não. Mas eu sempre ouço!
    Não vejo a hora de ler As Virgens Suicídas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee! Que bom que gosta das mixtapes, Stela :)

      Adoro montá-las porque meio que viram registros musicais de momentos da minha vida. Aí, depois de um tempo, quando as ouço lembro de alguns acontecimentos e fases :) A ideia é fazer uma por mês até o final do ano!

      Leia As Virgens Suicidas! É belíssimo! Amei demais!

      Beijos

      Excluir