Gente, estamos na metade do ano! 2014 está voando! E aqui está o post com as leituras, o resumo do que rolou por aqui e pelo canal e os favoritos do mês de maio. :)

Leituras e resumo:

Em maio li um total de cinco livros e dois mangás, deixando apenas uma das leituras sem conclusão: "A ilha do Dr. Moreau", clássico de H.G. Wells, que pretendo terminar. As leituras do mês foram (para ler ou assistir as resenhas, basta clicar nos títulos): "A filha do louco" (Megan Shepherd), "O inimigo secreto" (Agatha Christie), "Juvenília" (Jane Austen e Charlotte Brontë), "Eleanor & Park" (Rainbow Rowell) e a releitura de "A culpa é das estrelas" (John Green). 

De uma forma geral, gostei das minhas leituras de maio, apesar de esperar mais de alguns livros. A grande surpresa (?) foi a releitura de "A culpa é das estrelas", que me permitiu compreender porque tanta gente ama o livro. Esperava mais de "O inimigo secreto" e do queridinho do momento, "Eleanor & Park". Me irritei com a Juliet, de "A filha do louco", mas, ainda assim, pretendo continuar com a série. Também aproveitei o mês para ler alguns mangás e pretendo continuar com a série "Sailor Moon".

Para junho tracei o seguinte plano de leitura: "Por isso a gente acabou" (Daniel Handler), que deveria ter lido em maio; "Iluminadas" (Lauren Beukes), "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" (Benjamin Alire Sáenz) e iniciar a série "Heróis do Olimpo" (Rick Riordan). O clássico do mês ainda não foi definido, mas devo escolher algo de Shakespeare ou da literatura nacional.



Agora, vamos ao que rolou por aqui, pelo canal e lá no Literature-se:

- Post com as leituras, o resumo e os favoritos de abril.
- Resolvi participar do Bout of Books 10.0 (apresentação e conclusão).
- Respondi as tags Um livro que... e Entre mundos literários.
- Voltei com o Movie Time! falando sobre os filmes que assisti em maio! Clique aqui para ler o post.
- Post sobre as minhas mães preferidas da literatura; clique aqui para ler.
- Sugestões de clássicos para ler em dias frios; clique aqui para ler.

***

Favoritos:

Livros, filmes e séries
Como disse, fiz boas leituras, mas em quase todas encontrei algo que me incomodou. Por isso, vou ficar a releitura de "A culpa é das estrelas".

Felizmente, consegui assistir a um bom número de filmes em maio. E os favoritos foram: a adaptação de "A culpa é das estrelas" (2014), "X-Men: Dias de um futuro esquecido" (2014) e o clássico "Os Inocentes" (1961).
Continuo muito preguiçosa em relação a séries de TV. Mas, do pouco que consegui assistir, fico com duas: The Originals, que manteve o ritmo ao longo de sua temporada de estreia, que trouxe um bom desfecho; Torchwood: Miracle Day, que até agora não sei porque enrolei para assistir. Devo estar na metade da temporada, mas com certeza vai marcar junho.

Música
Mais do mesmo, com o adicional de Ghost Stories (2014), o novo álbum do Coldplay. Sério, escutei o álbum no fim do mês e já me apaixonei completamente. Ed Sheeran também marcou com "All of the Stars",  a música para a trilha sonora de "A culpa é das estrelas", que incluí na mixtape de maio.


6 Comentários

  1. Oiiiii.... Michelle!!! Aqui escreve a sua mais nova fã =D
    Adorei o post e o vídeo no youtube.
    Vou começar a ler "O morro dos Ventos uivantes" Graças a sua resenha!!
    Bju bju bju

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen


    Tudo bem? Seja bem-vinda ao blog! Espero que goste do que vai encontrar por aqui :)


    Fico feliz que tenha gostado do post e do vídeo!
    "O Morro dos Ventos Uivantes" é um dos meus livros preferidos e espero que você goste da leitura tanto quanto eu, viu? Hum...eu não fiz resenha do livro...será que não está me confundindo com alguém? hehe


    Ainda assim, fico muito feliz quer tenha decidido ler o livro :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Nãoooo kkkkk Não estou te confundindo! De Fato vc não fez "resenha" desse livro em especifico mas... No Youtube em mais de um vídeo você cita esse livro e fala bem!!! Dai atiçou minha curiosidade!! Bjuus

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim! Haha, já estava aqui pensando "mas será que fiz resenha e não me lembro?". Verdade, sempre que posso falo do livro no canal :)
    É um dos meus preferidos :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, tudo bem? :)
    Adorei o post! Ganhei A Filha do Louco num sorteio e gostei de saber um pouco mais sobre ele antes de ler. Não fazia ideia da trilogia e muito menos do que ela se tratava.
    Ainda não tive a oportunidade de ler ACEDE, desde o ano passado venho adiando a leitura e espero que possa fazê-la até o final desse ano.
    Beijos e parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patricia :)


    Tudo bem sim e com você?


    Que legal que ganhou A Filha do Louco. É uma história que, mesmo com alguns detalhes que me irritaram, foi bem divertida de ler. Pretendo continuar com a série :)


    A culpa é das estrelas é um livro muito bonito. Não gostei muito quanto o li pela primeira vez, mas reli este ano e adorei. Espero que você consiga ler até o fim do ano e que goste da leitura :)


    Fico feliz que tenha gostado do post! \o/


    Beijos e obrigada pelo carinho!
    Boas leituras!

    ResponderExcluir