Ok, o ano já passou da metade. Pergunto novamente: sou eu, ou 2014 está passando muito rápido? Sei que já falei isso algumas vezes, mas é verdade, gente! Esse ano está voando! Então, sem mais delongas, vamos ao resumão de tudo o que rolou por aqui e pelo canal durante o mês de junho!

Leituras e resumo

Junho foi, para mim, o mês em que me senti menos produtiva no que diz respeito a leituras. De qualquer forma, ainda que com essas minhas "dificuldades", acho que fiz boas leituras, já os livros me agradaram bem mais do que os lidos em maio. Comecei com "Iluminadas", de Lauren Beukes, que me envolveu bastante com seu enredo que mistura história policial com história de serial killer e viagem no tempo. Depois, optei pelo clássico brasileiro "Noite na Taverna", de Álvares de Azevedo, e pude finalmente riscar da minha lista de metas uma leitura que queria fazer desde que tinha 16 anos e estudei o Romantismo na escola. A minha edição do livro inclui "Macário", uma peça, e assim que tiver lido, faço uma resenha das duas obras para vocês.

A escolha de YA contemporâneo do mês foi o "Cartas de amor aos mortos", de Ava Dellaira, que me agradou até chegar ao fim...e minha opinião mudar completamente. Para saber melhor o que achei, sugiro que confira a resenha. Também em junho resolvi voltar à Nárnia e li "O cavalo e seu menino", a terceira história e a minha favorita até o momento. Já fiz resenha por aqui e o vídeo deve sair na semana que vem! No momento, estou lendo o clássico "Este lado do paraíso", de F. Scott Fitzgerald, e "O Herói Perdido", primeiro livro da série Heróis do Olimpo, de Rick Riordan. Assim que tiver concluído as leituras, conto para vocês o que achei.

Em julho pretendo dar continuidade às séries que estou acompanhando ("As crônicas de Nárnia" e "Heróis do Olimpo"), ler "A vida do livreiro A.J. Fikry" e "Tempos Extremos", livros enviados pela Companhia das Letras e pela Intrínseca, respectivamente. A escolha de YA é o "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo". Espero que consiga dar conta de todas essas leituras e que essa "ressaca literária" vá embora.



No blog, no canal e no Literature-se tivemos:


***

Favoritos:

Livros, filmes e séries
Como "Cartas de amor aos mortos" se transformou em algo completamente diferente no final, vou ficar com "O cavalo e seu menino", que foi a melhor história de "As crônicas de Nárnia" para mim até o momento.
Estou devendo o post com os filmes de junho, eu sei, me desculpem. Não foram muitos filmes assistidos, mas em breve o post aparece por aqui, ok? De qualquer forma, o meu preferido do mês foi a fofura Como treinar o seu dragão 2. Sério, muito fofo e uma ótima sequência.

Na categoria séries, fui muito feliz em junho. Terminei a última temporada lançada de Torchwood, chamada Miracle Day, e foi incrível! Me fez ficar perguntando o porquê de Jack Harkness ter sumido do universo de Doctor Who e, principalmente, por que raios o Russel T. Davies não traz Torchwood de volta.

Outra grata alegria foi a descoberta da sensacional Orphan Black! Sério, se vocês ainda não assistiram Orphan Black, assistam! É sensacional, muito viciante e, para a felicidade de muita gente, tá na Netflix! Tô me controlando para não assistir a segunda temporada, porque se eu resolver fazer isso, não farei mais nada até agosto.


Música
Por causa da mixtape da Stela, em junho só escutei bandas dos anos 1980. The Smiths, Depeche Mode, Joy Division, U2, REM...e mais algumas coisinhas estão reunidas na mixtape do mês lá no 8tracks.




5 Comentários

  1. Amei o post e o vídeo! Só não faço isso porque não tenho tempo fora das férias :(


    ps:. NÁRNIA É LINDO!!!!!!! AMO AMO AMO!!!!!!


    Se você gostou de OHP, acredito que vá gostar muito de O Filho de Netuno :)


    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michas, como está?


    Não consegui me concentrar nas leituras também, sou muito fanática por futebol e com a copa rolando não tinha como eu me concentrar em outra coisa. Ainda quero começar a ler Narnia, mas acho que vou comprar as histórias separadas, não sei, todo muito reclama dessa edição, o que você acha?


    Claro, como uma boa amante de animação, meu favorito também foi Como Treinar o Seu Dragão 2, foi maravilhoso! Fiquei mais emocionada que meu irmãozinho (acho que sou mais fanática que ele também).


    Beijos, Irradiando.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michas, tudo bem?
    Consegui ler 4 livros em junho e até achei que foi um número bom. rs
    Nesse mês voltei a ler As Crônicas de Nárnia e estou adorando, como sempre. Apesar de já ter assistido o filme, e não ter surpresas durante a leitura, a crônica do Príncipe Caspian está me conquistando da mesma forma que as anteriores.
    Quando vi você falando sobre Os Heróis do Olimpo deu saudade do Percy e espero que possa ler os últimos dois livros de PJ e Os Olimpianos ainda esse ano.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaly!


    Pois é, Copa do Mundo atrapalhou tudo, né? Haha, mas agora que acabou, as coisas devem voltar ao normal :)


    Sobre Nárnia, eu comprei essa edição principalmente por conta do espaço que ela ocupa. Acho que se comprasse os livros separados, ocuparia mais espaço na estante, haha. E o preço que paguei no volume único foi bem atraente. Aproveitei aquelas promoções do Submarino. Gosto dessa edição e a minha única reclamação seria em relação às páginas brancas e meio transparentes. No meu caso, isso não atrapalha a leitura, mas posso entender porque algumas pessoas se incomodam...


    Nossa, Como treinar o seu dragão 2 é fofura demais! Hehee


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia!
    Quatro livros em mês de Copa do Mundo é ótimo! Parabéns :)
    Falo isso porque foi praticamente impossível me concentrar durante o evento ahahhaa


    Bom saber que Príncipe Caspian também é envolvente; estava com receio porque já assisti aos filmes. No caso de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, acabei gostando mais do filme...


    Ah, ótimo matar a saudade do universo de Percy Jackson! E os novos personagens são tão cativantes quanto os antigos :)


    Beijos e boas leituras para você também :)

    ResponderExcluir