O domingo está quase no fim e eu, de última hora, resolvi que vou participar da terceira edição da Maratona Literária! Para quem não sabe, a Maratona Literária é um evento criado pelo blog Café com Blá Blá Blá - em parceria com Psychobooks, Bookeando, Leiturinhas e Por essas páginas - com o intuito de estimular nós, leitores, a lermos ainda mais. Desta vez, a maratona vai ocorrer a partir da meia-noite do dia 21 de julho e vai até às 23h59 do dia 27.

Em época de ressaca pós-Copa do Mundo, ando com as minhas leituras bem atrasadas - mais por procrastinação do que por falta de interesse, diga-se de passagem - e a Maratona Literária é tudo que preciso para melhorar essa situação. Como sempre, não vou me impor um número X de livros/páginas por dia e se conseguir ultrapassar a minha média de 50-70 páginas diárias, me darei por contente! Quanto ao TBR, para esta edição resolvi ter em mente a palavra pendências e estabeleci como meta terminar algumas das minhas leituras em andamento, que são:

- Tempos Extremos, de Mírian Leitão: minha leitura atual e que quero concluir durante a maratona;

- Este lado do paraíso, de F. Scott Fitzgerald: leitura que começou lenta e não me empolgou muito; e a situação só piorou com o clima de Copa;
- A ilha do Dr. Moreau, de H.G. Wells: clássico de maio que pausei a leitura e ainda não retomei. É um e-book e deve faltar umas 50 páginas para terminar; 

- Macário, de Álvares de Azevedo: tenho essa peça na minha edição de Noite na Taverna e, como só deve ter uma 30 páginas, não vejo porque não ler durante a maratona.

- Por isso a gente acabou, de Daniel Handler: o único que não comecei a ler nesta lista e que estou devendo uma resenha. Vocês o escolheram como leitura na última votação e eu estou enrolando para ler.

Se sentir que as leituras estão se arrastando, devo mesclá-las com alguns quadrinhos e mangás. E se conseguir concluir a lista e ainda sobrar tempo, pretendo começar Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo. Durante a semana, não pretendo fazer posts por aqui ou vídeos no canal sobre a maratona, mas quem quiser pode me acompanhar pelo Twitter e pelo Facebook, que é onde pretendo fazer comentários sobre as minhas leituras e o meu desempenho durante a maratona, ok? No próximo domingo (ou na segunda), faço um post de conclusão.

Não tenho ideia se terei uma semana agitada e/ou se conseguirei dar conta de ler tudo o que me impus, mas vou tentar! Me desejem sorte :)


2 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Já participei de uma maratona esse ano e não fui muito bem não, mas mesmo assim gostei da experiência. Boa sorte em finalizar os livros que já está lendo e em concluir a maratona :) Vou esperar as resenhas, principalmente a de "Por isso a gente acabou".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patricia!


    Ai, participar da maratona foi a pior coisa que fiz. Estava meio de ressaca literária e pensei que a maratona ia me ajudar a sair dela, mas olha, quase que só piora. Nem estou participando direito, mas consegui pelo menos concluir a leitura de dois dos livros que estão no TBR.


    Comecei o "Por isso a gente acabou", mas, sinceramente, não estão me empolgando...
    Vou terminar e falo melhor o que achei na resenha, ok?


    Beijos

    ResponderExcluir