Como vocês já sabiam, no último fim de semana participei da Bienal do Livro aqui em São Paulo. Não me recordo quando foi a última vez que participei do evento, mas creio que tenha sido na época em que ainda estava no ensino fundamental e Harry Potter ainda não tinha conhecimento da Ordem da Fênix. Ou seja, faz muito tempo! Sinceramente, nunca fui a mais empolgada em relação à Bienal; muita gente aglomerada em um só lugar é o suficiente para me afastar. E os preços nunca foram grandes atrativos, visto que sempre achei os livros que me interessam por valores mais baixos na internet.

Mas este ano as coisas mudaram um pouco. De repente, percebi que precisava ir à Bienal. Nos últimos anos, por conta do blog e do canal, pude conhecer muita gente que, como eu, vive essa paixão incontrolável e encantadora pelos livros; e, apesar de ter amigos "da vida real" com quem possa conversar sobre literatura, adoro saber que por causa da internet conheci ainda mais pessoas com quem conversar e trocar ideias. Hoje, por causa do canal, descobri um número incrível de livros que jamais teria conhecido se não fosse pelo booktube. E é claro que, mais do que os livros, queria muito poder conhecer as pessoas que, assim como eu, apareciam na tela do computador. 

Por isso, quando soube do encontro do booktube organizado pelo pessoal do Olhos de Ressaca, tive que aderir. Morando em São Paulo, tudo ficou ainda mais fácil. E ainda bem que fui, porque teria me arrependido se tivesse agido de forma diferente! Adorei poder participar dos eventos das editoras parceiras do blog e, principalmente, poder conhecer tantos booktubers que admiro e que, de certa forma, considero amigos. Cada abraço, cada sorriso e cada foto valeram a pena e compensaram muito as filas e o calor absurdo. Ainda mais encantador e surreal foi poder conhecer de perto vários de vocês que me acompanham e que estão sempre comentando nos vídeos e nos posts! Amei conhecer cada um de vocês! E todo esse texto foi para introduzir as fotos que foram feitas no fim de semana e o vídeo no estilo vlog que tentei fazer. Tudo isso, vocês podem conferir abaixo!

Fotos


Hugh Howey, autor de "Silo", apareceu de surpresa em um evento da editora Intrínseca. Como ainda não tinha o livro, pedi para ele autografar o meu mapa. "To Michelle. Dare to hope". :)





Ele é tão simpático que decidi que terei que ler o livro (livros, né?) dele. :)
















Não me perguntem o que eu estava apontando com a lata de Coca-Cola. Tô torcendo para a Chanice ter uma foto melhor nossa, haha.



Foto tirando foto!





Foto tirada logo depois de comprar o livro e quando a gente ainda achava que ia conseguir o autógrafo :'(




Vídeo

Claro que, além de tirar várias fotos com os coleguinhas, aproveitei para gravar algumas coisas e fazer um vídeo tipo vlog. O resultado vocês encontram abaixo; por favor, ignorem as partes desfocadas, ok? Minha câmera não tem foco automático e eu, na empolgação do momento, não verifiquei corretamente. Mas o que vale é a intenção, certo?


Ufa! O post ficou longo, mas é um dos meus favoritos aqui do blog! Agora terei para sempre este registro de um dia tão especial! Muito obrigada, mais uma vez, a todos os que vieram conversar comigo; adorei conhecer vocês! E que venham mais dias como esse, né?

Ah, se alguém tirou foto comigo mas não encontrou a foto aqui, por favor me mande! Quero muito ter cada um dos momentos registrados com cada um de vocês :)

E por hoje é só, pessoal! No próximo post/vídeo falarei melhor sobre a minha experiência e mostrarei os livros que comprei e ganhei na bienal, ok?

Agora, vou ficando por aqui!
Beijos,

- Michas


6 Comentários

  1. Oi Mi o clima da Bienal compensa toda a lotação é o calor, que pena que vcs não conseguiram autografar o livro do Danilo, só vou poder ir neste domingo espero que esteja um pouco mais vazia e eu encontre várias pessoas bacanas assim como vcs! Bjs

    http://paraisoempapel.com
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você conseguiu encontrar pessoas queridas e aproveitar!
    Eu fui no primeiro sábado, justamente para encontrar amigos que vieram a SP para o evento, mas não deu nada certo. Também, com o caos que estava aquele dia... Saí frustrada. Voltei depois, durante a semana, e finalmente consegui ver as coisas, mas o mais importante, que era o encontro, já era...
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi, Eu vim pra te pedir pra vc fazer uma TAg q eu criei, ñ tenho canal nem blog mais sempre quis fazer uma TAG, TAG:

    Nome da TAG: Minha Estante

    1- Qual Capa da sua estante chama mais atenção?

    2- Qual história (Livro) da sua estante todos deveriam ler?

    3- Qual capa da sua estante vc menos gosta ou acha que vc acha que ñ deixa sua estante bonita?

    4- História que quando vc ler ou olha o livro na sua estante e ñ tem boa recordação?

    5- Qual musica que vc lembra quando olha sua estante?

    6- Qual o primeiro livro da sua estante vc olha?

    7- Qual seu Chodozinho da sua estante?

    8- O livro da sua estante que te fez rir muito

    9- Indique quantas pessoas quiser para responder essa TAG.

    OBG pela atenção. :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline

    Tem razão, o clima da Bienal compensa bastante a lotação e o calor haha
    Sim, fiquei chateada de não conseguir pegar o autógrafo do Danilo, mas outras oportunidades devem surgir :)
    Espero que tenha aproveitado o evento no segundo fim de semana; me disseram que estava mais tranquilo :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sim, fiquei bem feliz de poder encontrar pessoas queridas :)


    Ah, que pena que você não conseguiu encontrar os seus amigos. A quantidade de pessoas no primeiro sábado foi absurda! Por mais que a organização tenha se esforçado, o resultado não foi nada eficiente. Foi uma loucura!
    Minha irmã foi durante a semana e disse que estava tudo bem tranquilo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maya
    Obrigada pela indicação :)


    No momento, não estou com muita vontade de responder tag, mas tenho um caderninho em que anoto as indicações, então vou responder a sua assim que a vontade de fazer tags voltar, ok?


    Beijos

    ResponderExcluir