Demorei, mas finalmente trouxe um post com filmes do mês! Em maio fui ao cinema três vezes e também consegui assistir a dois clássicos. Logo abaixo conto para vocês as minhas impressões sobre todos eles! Já aviso que o post ficou um tanto longo, mas acredito que isso não será um problema, já que está dividido por filme. Todas as sinopses e fotos foram tiradas do Filmow, exceto quando indicado.

Continue lendo »






Desta vez, ao invés de fazer dois posts separados, resolvi juntar tudo em um post só contando as minhas leituras, comentando os meus favoritos e resumindo o que rolou por aqui durante o mês de abril. Se o formato funcionar, penso em mantê-lo. Preparados? Vamos lá!


| Leituras e resumo | 

Começando pelas leituras, no total foram quatro livros e meio e, de uma forma geral, gostei de todos. Resumindo: concluí "As Virgens Suicidas" (Jeffrey Eugenides) e li "Bliss" (Lauren Myracle), "A outra volta do parafuso" (Henry James), "O segredo do meu marido" (Liane Moriarty) e "Fortunately, the milk..." (Neil Gaiman). Para ler ou assistir as resenhas, basta clicar no título do livro.

A grande surpresa literária do mês foi, sem sombra de dúvidas, "O segredo do meu marido", de Liane Moriarty. Não esperava muita coisa e fiquei completamente envolvida pela leitura que, aliás, recomendo muito. Por um outro lado, esperava muito de "Bliss" e fiquei um pouco frustrada; é uma história legal e para por aí mesmo. No entanto, gostei bastante da escrita da Lauren Myracle e não teria problemas em ler outros trabalhos dela.

No vídeo abaixo, comento que no momento estou lendo "A Filha do Louco (Megan Shepherd); naquele mesmo dia comecei a ler no Kobo "A Ilha do Dr. Moreau" (H.G. Wells), que serviu de inspiração para o livro de Megan Shepard. Também já comecei a flertar com um livro de contos de Jane Austen e Charlotte Brontë, chamado "Juvenília", que vou resenhar para o Literature-se. E, mais uma vez, me contrariando resolvi fazer um plano de leitura para o mês de maio: além de concluir o que já estou lendo, pretendo reler "A culpa é das estrelas" (em andamento!) e ler "Eleanor & Park" e "Por isso a gente acabou". Espero que dê tudo certo e eu não me canse de ler tanto YA em um único mês.

Continue lendo »