Como vocês já sabiam, no último fim de semana participei da Bienal do Livro aqui em São Paulo. Não me recordo quando foi a última vez que participei do evento, mas creio que tenha sido na época em que ainda estava no ensino fundamental e Harry Potter ainda não tinha conhecimento da Ordem da Fênix. Ou seja, faz muito tempo! Sinceramente, nunca fui a mais empolgada em relação à Bienal; muita gente aglomerada em um só lugar é o suficiente para me afastar. E os preços nunca foram grandes atrativos, visto que sempre achei os livros que me interessam por valores mais baixos na internet.

Continue lendo »




Para começar a semana aqui no blog, trago a tag Book Shuffle, criada por Ryanohrama e indicada pela Amanda, do Lendo & Comentando. Essa tag é uma brincadeira simples e bem divertida: devemos pegar o nosso dispositivo móvel utilizado para escutar música (mp3 player, iPod, celular, etc.) e colocar no modo aleatório (shuffle). Após apertar o "play" devemos relacionar um livro a cada uma das músicas selecionadas.

Continue lendo »


Quem já vem me acompanhando há alguns meses, deve se lembrar de um post que fiz em março, falando sobre um book buying ban que resolvi me impor. Em linhas gerais,o motivo para a decisão de parar quase completamente de comprar livros até agosto ocorreu porque estava me sentindo bastante incomodada - e sufocada! - com a quantidade de livros não lidos na minha estante. Assim,  determinei que o ban duraria até agosto e tudo funcionou muito bem até junho. Foi então que resolvi jogar tudo para o alto e dizer adeus à ideia de um book buying ban; percebi que esse tipo de coisa não funciona comigo.

Continue lendo »