Não, vocês não leram errado. Mais uma vez estou aqui fazendo algo que não gosto de fazer. Porém, não canso de tentar me impor metas e, no fundo, sempre acho que posso cumprir alguma (s) delas. Já faz um tempinho que venho namorando a ideia de trazer posts curtos com um plano de leitura para o mês e depois de assistir aos vídeos da Duda lá no Book Addict a minha vontade só aumentou. Mesmo sabendo que um dos meus problemas com metas está no fato de torná-las públicas, resolvi me arriscar. Se não der certo, posso pelo menos dar risada do resultado, certo? Então, vamos lá!


Já começo julho com uma leitura em andamento: "Stoner", de John Williams. Estou gostando, mas empaquei. Quero terminar até o dia 4. Depois, planejo finalmente ler "O sol é para todos", que está na minha lista de leituras desde 2013; quero ver se o livro é tudo isso que dizem ser (sinceramente, tô torcendo para que seja!). Concluindo ou não a leitura, "Middlesex" será iniciado em julho. Recebi meu exemplar da Companhia das Letras em dezembro e ainda não consegui ler e juro que não faço ideia do motivo. Por fim, quero ler "O cantor de tango" e matar as saudades que estou sentindo de Buenos Aires. 

Os dois últimos livros são leituras que pretendo intercalar com os livros já citados e não tenho a pretensão de concluí-los durante o mês de julho. E sim, eu comecei a ler "A Guerra dos Tronos". Tenho um milhão de livros para ler e invento de começar mais uma série, paciência.

No momento em que escrevo este post, a minha vontade é de ler todos os livros citados em julho, mas pode ser que durante o mês os meus interesses mudem e o resultado seja bem diferente do que estou propondo. Ah, também estou pensando em participar da Maratona Literária de Inverno e isso pode mudar/aumentar as leituras do mês. Aguardemos a conclusão.


2 Comentários

  1. Aeee, hahaha eu acho as metas super divertidas, Michas. E não tô ligando muito se consigo ou não cumpri-las, faço mais como uma forma de me organizar.
    Eu jurava que você já lia game of thrones há séculos. Você estava lendo o último livro ou eu tô doida? huhaua
    Não vou participar dessa maratona de inverno porque ando sem muito tempo pra ler, mas pretendo fazer uma maratona 24h em algum final de semana de julho.
    beijão e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tô achando a ideia de metas divertida, Duda. Não fico pensando muito nelas, mas me ajudam a manter o foco, haha.
    Então, minha história com os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo é confusa. Comecei pela série da HBO e aí, no fim da terceira temporada comecei a ler o que vinha depois dos episódios, no caso parte do terceiro livro. Aí, li o quarto livro e até alguns meses atrás estava lendo o quinto. Aí, depois da quinta temporada de Game of Thrones, que alcançou os livros, resolvi parar a leitura do quinto livro e voltei para o começo da história, haha. Agora vou ler na ordem certa e reler o que já li. Fez sentido? ahhahaha
    Gostei de participar da maratona de inverno, mas acho que para mim, as maratonas de uma semana são o melhor. Nunca tentem a 24h, mas tenho curiosidade :) Adoro acompanhar os seus vídeos, hehehe
    Beijos e boas leituras para você!

    ResponderExcluir