Não vou mentir: estou surpresa com o que resultou das metas de leitura que estabeleci para o mês de julho. Dos quatro livros principais que escolhi, consegui ler três e juro que pensei que ia mudar de ideia de forma completamente aleatória e não daria conta de nenhum. Com esse sentimento de ~vitória pessoal~ gostaria de dar continuidade à brincadeira e aqui estão as minhas metas literárias para agosto:


Mais uma vez começo o mês com uma leitura em andamento; desta vez, "Middlesex" de Jeffrey Eugenides, que iniciei durante a Maratona Literária de Inverno (#MLI2015), mas que optei por pausar na terceira semana de leituras. Apesar de estar gostando do livro, não sei se o mesmo é uma boa opção para uma maratona literária. Acho que faltam certa de 200 e poucas páginas e pretendo concluí-las ainda na primeira semana do mês.

O segundo da lista não saiu do lugar. Por conta de alguns imprevistos e motivos pessoais, acabei alterando um pouco as minhas metas de leitura, de forma que "O sol é para todos" acabou, mais uma vez, deixado de lado. Porém, juro que quero mudar este fato, pois estou ansiosa por esta leitura e farei o possível para realizá-la em agosto. Depois, quero ler "Nós", de David Nicholls, que me parece ser um romance/drama bem legal, leve e gostoso de ler.

Outra escolha é "A tumba e outras histórias", de H.P. Lovecraft, que recebi da L&PM, e me deixa bastante curiosa. Como o livro reúne contos, penso em intercalar a leitura deles com a dos outros livros. Como tenho algumas leituras iniciadas e pausadas, resolvi que vou tentar concluir pelo menos uma delas por mês e a escolha para a gosto é o clássico brasileiro "Til", de José de Alencar. Iniciei a leitura em junho, estava adorando e não sei por qual, razão não terminei de ler. Por fim, temos "A Guerra dos Tronos", que estou lendo devagar para matar a saudade de Westeros, Game of Thrones e Jon Snow; assim, vou ler só alguns capítulos durante o mês, ok?

Novamente, vale lembrar que não garanto que lerei todos os livros que coloquei na meta. Como já disse algumas vezes, mudo de ideia em relação a isso ao longo do mês; ainda assim, farei o possível para ler alguns - ou todos! - dos livros escolhidos, ok? No fim do mês a gente vê o resultado. \o/


Deixe um comentário