Mudei o nome do blog. Criei este espaço em maio de 2012 com o intuito de compartilhar tudo aquilo de que gostava e conhecer pessoas com interesses em comum e, naquela época, a expressão francesa la vie en rose me pareceu um bom nome. Tirada do filme "Sabrina", clássico de 1954 dirigido por Billy Wilder e estrelado por Audrey Hepburn, a ideia por trás da expressão tinha muito a ver com o momento que eu estava vivendo, com o que eu consumia culturalmente e, consequentemente, compartilhava por aqui - que ia desde minhas impressões sobre filmes até compilados de fotos do meu Instagram.


Depois que criei o canal, que começou como um complemento do blog e com o intuito de conversar sobre minhas leituras, o foco por aqui também passou a ser mais literário. Aos poucos, fui deixando de falar sobre outros assuntos e cada vez mais priorizei os livros e minhas opiniões sobre eles. Assim, quase quatro anos depois, resolvi oficializar o fato de que o blog é literário e, claro, precisava de um nome que combinasse mais com a proposta. Ainda adoro a ideia por trás de la vie en rose, apenas não me identifico mais com ela e, sinceramente, não ando morrendo de amores por rosa ultimamente.

Há seis meses passei a chamar o blog temporariamente de Michas Borges, meu ~ nickname ~ na internet, até que conseguisse pensar em algo que combinasse mais com o espaço e com o que faço. Pois bem, não consegui ser original, mas gostei do resultado. Michas Reads é simples, direto, claro. Chega a ser autoexplicativo, rs. 

Tá, mas e o que vai mudar? Quase nada; vou continuar a escrever minhas impressões de leitura e outros posts relacionados com as minhas aventuras pelo mundo literário. De vez em quando pode até rolar alguns posts sobre filmes, séries de TV e músicas. As mudanças ficarão por conta da frequência de posts e isso tem relação com o canal - que também aderiu à mudança de nome. Porém, vou deixar para falar melhor sobre isso em um post futuro. Por enquanto, basta saber que o blog tem um novo nome e que continuarei a compartilhar minhas leituras por aqui.

Um nome novo, pede uma carinha nova, certo? Logo que escrevi o primeiro post de 2016 percebi que queria algo com lilás no novo layout e, depois de muito procurar, encontrei o modelo que estou usando. Ele foi desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pela Karoline Vendramini, do blog Follow Your Dreams. Com a ajuda de alguns tutoriais que encontrei pela internet, fiz algumas edições para que ficasse do meu jeito e voilá! Gostei do resultado e agora podemos começar mais uma etapa! \o/


4 Comentários

  1. Muito bonito o novo layout, e o nome ficou legal também. Nada como começar o ano com tudo novo..rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Abner :)
    Que bom que gostou do novo layout e do novo nome, hehe. Estava precisando mudar um pouco as coisas por aqui!

    ResponderExcluir