(Aquele sobre mais mudanças)

Tá, mudei...de novo. Na verdade, só agora estou conseguindo colocar em prática o que disse aqui, aqui e aqui. Ao mesmo tempo, sinto que estou me contradizendo um pouco e até confundindo quem me acompanha. Foi mal e juro que esta não é mesmo a minha intenção, migos. Acontece que sou de peixes e, de vez em quando (leia: quase sempre), esse tipo de coisa acontece. Mas, calma, vou tentar explicar o que é que tá rolando por aqui.
A vida - ah, a vida - anda meio estranha. Não tá horrorosa, mas também não tá maravilhosa. Tô passando pela famigerada crise dos 20 e poucos anos, lidando com tudo o que isso significa e sem muita vontade de comentar sobre o assunto agora. Sinto que nos últimos meses vivi uns seis anos, nos quais cada dia fui uma pessoa diferente, com muitas coisas pipocando e borbulhando em minha mente. Uma verdadeira revolução. Vou dormir todos os dias imaginando como será a Michelle que vai acordar no dia seguinte. E, por mais assustador que isso possa parecer, juro juradinho que tô fazendo o possível para não perder meu sono por conta da situação. Afinal de contas, a vida é curta demais para desperdiçarmos umas boas horas de sono, né?

Apesar de ser bastante comunicativa, sou uma pessoa de natureza introspectiva e, em alguns momentos, esta é a única característica que me define. E sim, estou vivendo um desses momentos. E tô achando ótimo, porque isso significa que, como um Pokémon, estou ~evoluindo~. Não sei expressar em palavras o que é essa transformação, mas sei que em alguns anos vou recordar esta ~fase da minha vida~ e vou saber que foi um momento importante. E para me ajudar a lembrar, quero manter um registro dos meus pensamentos; e, convenhamos, não há melhor forma de fazer isso do que colocando tudo em um blog pessoal, né? Porque sim, decidi que este será um espaço pessoal, mais próximo de um blog que criei em 2009 (cujo subtítulo era os desabafos de uma mente perturbada pelas loucuras da vida e que foi, OBVIAMENTE, desativado há uns anos) e com um pouco do que eu costumava fazer por aqui em 2012. E, para isso, algumas mudanças - que vão além do nome e do layout - precisarão ocorrer.

Assim, resolvi ~oficialmente~ desvincular este blog do meu canal no YouTube. (pausa dramática)

Eu sei que muitos dos seguidores do blog chegaram até aqui por meio do canal e à procura de conteúdo mais voltado para o universo literário e, não se preocupem, porque vou continuar a falar sobre livros. Porém, pretendo manter o meu registro de leituras lá no canal e deixar este espaço reservado para divagações sobre, essencialmente, qualquer coisa sobre a qual eu tenha interesse em falar a respeito (inclusive livros!). Sim, sou uma leitora e amo o universo literário, mas também sou um monte de outras coisas e a ideia é registrar quem eu sou e não só a Michelle leitora.

Vejam bem: não há uma ~linha editorial~, não há critérios e tá tudo meio em construção. A ideia é escrever e ver onde é que isso tudo vai parar. É possível que alguns de vocês se identifiquem com o que eu digo e que troquemos experiências e é possível também que eu fique aqui falando apenas para alguns leitores fantasmas. Não importa, porque vou escrever, em primeiro lugar, para mim - a Michelle do futuro. Não garanto que vou escrever sobre a vida, o universo e tudo mais - aliás, tô bem longe de ser uma Grande Pensadora Contemporânea e os textos, provavelmente, serão constituídos de vários nadas -, mas pelo menos pretendo me divertir durante esta jornada. E, quem quiser, está mais do que convidado a me acompanhar. \o/
Assim que defini o novo rumo do blog, decidi que o nome faria referência ao meu signo, Peixes. Além disso, sempre achei a palavra lunático um tanto fascinante e eu sei que parte desse fascínio se deve ao meu amor transcendental pelo Pink Floyd. Mas há também o fato de que a definição de lunático é justamente a de alguém dado à divagações, que vive no mundo da lua, meio inconstante e essa definição tem muito a ver comigo neste momento e define bem um pisciano. Logo, juntei as duas ideias, as duas palavras e cheguei à Lunatic Pisces. Em inglês porque gosto da sonoridade das palavras nesta língua - que eu adoro.

Quanto ao layout, continuo usando o modelo gratuito "Aquarela" disponibilizado pela Karoline Vendramini, do blog Follow Your Dreams, e alterei apenas o background e o cabeçalho. As imagens e vetores utilizados foram retirados do Freepik. Apesar de ainda achar que lilás é a minha cor do momento, penso que os tons de azul e verde tem mais a ver com o título e com as sereias (eu adoro sereias!) que escolhi colocar na nova identidade visual do blog.

Para saber mais sobre esta que vos escreve, basta visitar a guia QUEM DIVAGA. Todos os textos que já foram publicados no blog continuarão no arquivo da barra lateral e se você quiser ler as resenhas que já escrevi, basta visitar a guia LIVROS. Os marcadores precisarão ser reformulados e, por enquanto, estão desativados, mas logo isso se resolve. Se quiserem manter contato comigo por outros meios, basta clicar nos links para as redes sociais que estão abaixo da minha foto de perfil.  E, claro, se quiser saber o que eu acho dos livros que estou lendo, se inscreva no meu canal lá no YouTube! E por hoje é só. Até o próximo post ;)

- Michas


7 Comentários

  1. Michas! <3

    Sabe que eu estou mais ou menos passando a mesma coisa que você? Nessa questão de dúvidas da vida e sobre o canal (no meu caso é o canal hehe). E também tô sentindo que anos se passaram em poucos meses, acho que no meu caso é a crise dos 30 (pois é tô virando balzaquiana, believe it or not). Mas resumindo, parece que estamos na mesma fase e eu entendo essas mudanças que você tá fazendo. ^^

    Acho que a gente tá tentando se sentir como nós mesmas e mudar uma coisa ou outra ajuda nessa procura, nessa jornada para nos sentirmos o nosso "eu" de verdade de uma vez por todas, não é? Num sei se é isso mesmo com você, mas mesmo assim eu sinto que estamos na mesma vibe, hehe.

    Bom, eu adoro seu canal, acompanho o seu blog e você em todas as redes sociais e, óbvio, sou super a favor de fazer as coisas primeiro pra gente mesmo, pra nos sentirmos bem, então eu acho bem legal essas mudanças que você faz. :) Adorei o nome novo, achei lindo o layout e desejo que você se sinta bem com qualquer coisa que fizer. \o/

    Beijins!

    ResponderExcluir
  2. Juli! <3

    Então, eu gosto de pensar que somos seres em constante construção. Sendo assim, é completamente natural que passemos por momentos em que as mudanças são mais intensas. Já passei por isso algumas vezes e, por já me conhecer, sei que tô numa vibe dessas de novo, haha. Tô sempre na busca do meu "eu". Fico bem mais introspectiva que o normal, vivendo mais na minha cabeça que no mundo, sabe? Mas é normal, é uma fase e vai passar. O que gosto nesses momentos é que sinto que acabo por me conhecer melhor, então, me permito vivê-los intensamente :)

    No caso do blog e do canal, eles vão "sofrer" por conta disso, porque vão ter que me acompanhar e, claro, eu preciso gostar do que eu tô fazendo, né? Tem que refletir quem eu sou. Então, acho que separar o blog do canal (apesar de que sei que vou falar de livros aqui, não tem jeito, eu amo ler!) é o melhor. Awn, que bom que gostou do layout e fico feliz por ter a sua compreensão :)

    Essas crises são meio complicadas, né? Espero, de verdade, que você esteja bem. Tudo vai passar, vai dar tudo certo! Sorte pra gente :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Sei como é essa face, e o blog é a 1º coisa que também tem que nos acompanhar. Mudanças faz parte e são boas. Com certeza você tem muitos assuntos pra falar pra gente sobre o que você gosta, não somente livros. Eu também comecei a explorar novos assuntos que também amo falar, faz até os nossos leitores conhecer novos assuntos. É uma nova aventura e descoberta de ambos os lados.
    Também acompanho seu canal e acho demais. E espero que você nos traga mais assuntos legais como você sempre faz e fala muito bem :D Ah e adoreii o novo visuh do blog lindoooo!!

    Beijo carinhoso da Kaa
    www.senhoritainspiradora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu descobri teu blog só agora nessa nova fase, mas ansiosa pra iniciar ela contigo! :)

    Pale September

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karina!
    Tudo bem?

    Obrigada pelo comentário fofo e carinhoso <3 <3
    Pois é, a gente vive passando por mudanças e é meio inevitável que aquilo que a gente faz também sofra essas alterações. Não estava contente com os rumos do blog (estava apenas um repeteco do que já faço no YouTube) e resolvi voltar às "origens", haha. Um blog pessoal acaba sendo interessante justamente pelo que você disse: a gente se conhece melhor - e daqui a uns anos vai ser legar reler alguns posts e ver como eu mudei - e quem nos acompanha também pode saber mais um pouquinho sobre a gente, se identificar. Adoro essa proximidade que os blogs proporcionam :)
    Não sei muito bem como vai ser essa nova aventura, mas sei que vou me divertir! Fico feliz que tenha gostado da ideia, do layout e espero que goste dos posts :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tany
    Tudo bem?
    Olha só que legal! Bom, eu costumava falar bastante sobre as minhas leituras por aqui. Os posts vão continuar arquivados, mas a ideia é fazer algo mais diferente, pessoal e aleatório, haha. Espero que você goste!
    Obrigada pelo comentário e pelo incentivo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu vou gostar dos dois jeitos. Tô gostando já, mas vou dar uma lida nos antigos. :) E de nada! Beijo!

    ResponderExcluir