Terceira semana de BEDA e, novamente, um total de zero posts programados. Como hoje estou particularmente sonolenta e ~preguiçosa~, vou aproveitar que a internet está sempre aqui para a nossa alegria e salvação e responderei a Grande TAG Musical, criada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak. Então, sem mais delongas, separem seus fones de ouvido e se preparem para muitos links e abas no YouTube. Shall we begin?

1. Gênero favorito?
Pop e Rock e tudo que tá aí no meio.

2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento?
De acordo com o Last.Fm, é o BØRNS. Descobri na semana passada e não consigo parar de escutar.




3. Música preferida no momento?
Faz uns dias que é Out Of The Woods, da Taylor Swift. Em especial, a versão que ela cantou no Grammy Museum.

4. Três artistas favoritos?
No momento: Taylor Swift, James Bay (sobre quem já falei aqui) e  BØRNS. 

5. Aquela banda para qual você sempre volta?
Pink Floyd <3 | Quanta simpatia.

6. Trilha sonora de filme favorita?
Gosto bastante das trilhas sonoras de Elizabethtown, 500 dias com ela e 10 coisas que eu odeio em você. Das instrumentais, minhas preferidas são a de Piratas do Caribe - No Fim do Mundo e várias do John Williams.


7. Música preferida de todos os tempos?
Echoes ou Shine On You Crazy Diamond, ambas do Pink Floyd.


8. Último show que foi?
Ed Sheeran, aqui em São Paulo em abril do ano passado.
E ele é ótimo ao vivo.

9. Música mais vergonhosa no computador, celular, iTunes?
Na real, desde que comecei a escutar e a amar One Direction - talvez antes disso -, desencanei dessa coisa de guilty pleasure e músicas vergonhosas. Então, sério, não há nada de que me envergonhe na minha biblioteca do Spotify.
Preach, brother.

10. As três músicas mais tocadas de acordo com o seu player?
Desde janeiro deste ano as mais tocadas são: Need The Sun To Beak, do James Bay; I Want to Write You a Song, do One Direction; e Out Of The Woods, da Taylor Swift.


11. Que música sempre te faz sorrir?
Atualmente, Free Fallin' e Refugee, do Tom Petty.


12. Que música você ouve quando está triste?
Aquela que for o meu vício do momento. No caso, o 1989 inteiro.
Um forte candidato à album of the year no Michas Awards 2016


13. Que música te faz dançar?
Shake It Off, da Taylor Swift. Sinto que estou me repetindo neste post, mas o que eu posso fazer se Taylor é maravilhosa?


14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
É meio complicado porque nem sempre o que eu considero desconhecido é desconhecido de todos, né? Mas, vou brincar direito e indico Angus & Julia Stone, The Paper Kites, Trent Dabbs e Nerina Pallot.


15. Letra ou citação preferida?
Olha, 'cês vão me desculpar, mas eu preciso falar da Taylor de novo, ok? No momento, tô amando muito a letra de New Romantics. Mas também gosto de Craving, do James Bay. Agora, pensando nas letras que fazem parte da minha vida há mais tempo, gosto de Strawberry Fields Forever, dos Beatles.

16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica?
Complicado responder. Como música é algo sempre presente na minha vida, sempre consigo relacionar artistas e álbuns com diferentes momentos. No entanto, agora, lembro que escutava muito Oasis no meu primeiro ano de faculdade e até hoje é meio inevitável recordar aquela época quando escuto vários dos álbuns da banda.

E é isso, migos! Essas são as minhas respostas e espero que tenham gostado das músicas. Não vou indicar ninguém, mas se você tá fazendo BEDA e tá meio desesperado, fique à vontade para brincar. 

- Michas


4 Comentários

  1. Essa citação de Dave Grohl <3

    ResponderExcluir
  2. ROUBANDO ESSA TAG AGORA <3
    Menina Taylor Swift é maravilhosa e vou ter que dar um jeito pra não copiar suas respostas HAHAHAHA, Shake it Off é minha música oficial de danças extraoficiais. Pink Floyd, que banda maravilhosa (as músicas, meu deus, e eu tenho de bônus uma crush no moço David Gilmour novinho HEHHE)!!!
    Também amo demais Tom Petty e a trilha sonora de Elizabethtown é um xodó eterno <333

    ResponderExcluir
  3. É ótima, né? Tenho usado esse pensamento pra quase tudo na minha vida, haha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Manu :)
    Por favor, roube a tag e se divirta muito respondendo! O BEDA tá ficando puxado e qualquer ideia/ajuda é válida, né?
    "Descobri" a Taylor só esse ano e, nossa, amo demais! Não tinha como deixá-la de fora do post. 'Shake It Off' é só alegria <3
    AAAAAAAAH, me abraça! Adoro quando acho gente que ama o Pink Floyd também! E, preciso confessar, que Gilmour é meu Ultimate Crush há anos (a versão xóvem, claro). A voz, os cabelos e os solos de guitarra <3 (suspiros eternos).
    Tom Petty é um cara que sempre aparece na trilha sonora da minha vida, apesar de eu nunca ter me esforçado para conhecê-lo melhor. Sinto que preciso fazer isso um dia porque devo estar perdendo muita coisa. Elizabethtown <3
    Adoreeeei a visita e o comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir