Hoje vou mostrar o lugar de onde escrevo os posts deste blog e edito os vídeos do meu canal no Youtube. A ideia inicial era fazer um comparativo com as imagens de um post que fiz em 2014, porém, como tive ~problemas~ de hospedagem, perdi várias imagens de postagens antigas. De qualquer forma, de lá pra cá, pouca coisa mudou; continuo escrevendo do mesmo canto do mesmo quarto, apenas alterei a organização dos objetos e, de certa forma, deixo a escrivaninha (?) mais vazia.


Antes eu deixava umas imagens de ~pessoas inspiradoras~ coladas na parede de frente para mim e no lugar do vaso de flores ficava uma luminária em formato de árvore (aquela que já apareceu em vários vídeos antigos). Os Funkos também não participavam da decoração e nas pequenas prateleiras à esquerda eu costumava deixar os CDs que mais estivesse escutando.
Esse porta retrato de Harry Potter foi um presente que ganhei de uma amiga há anos, quando os filmes ainda não tinham sido lançados. O cão-modelo é o Scooby, meu filho de quatro patas que foi morar com a minha avó no interior porque a vida na cidade estava estressante demais. Sinto muitas saudades, mas sei que ele está muito mais feliz na sua nova casa. E a gente se vê com regularidade.
O antigo porta-lápis improvisado em uma caneca do Mickey quebrada cedeu espaço para uma caneca sem asa da Marilyn Monroe que tenho desde que tinha 18 anos. Era a minha preferida e, depois de seu acidente, resolvi lhe dar uma nova função. Esse outro porta-lápis é, na verdade, um recipiente em que ganhei uns chocolates de presente do meu cunhado no meu aniversário do ano passado. Como tem meu nome escrito, achei legal manter. Claramente, não sou muito criteriosa com a organização das minhas canetas (e pendrives!). Aliás, a maioria dessas aí já está ruim, de forma que as melhores ficam em um estojo que guardo na gaveta da mesa de cabeceira. Essa coisa peluda cor-de-rosa é a tampa de uma caneta da Hello Kitty que era da minha irmã. Não escreve mais, porém, acho bonitinha, então deixo aí.
O computador é o mesmo de dois anos atrás (guerreiro!), o copo térmico da Marilyn é meu companheiro diário em dias frios e fica aí, do meu lado, quando escrevo/estudo/edito/leio/procrastino. 
O caderninho preto é o meu bullet journal iniciado há pouco tempo. Não sei se vai funcionar, mas por enquanto tô achando a experiência válida. O caderno branco serve para qualquer anotação e, normalmente, carrego ele na bolsa (agora, com o bullet journal, pode ser que ele fique mais em casa) e/ou deixo na mesa de cabeceira para anotar qualquer coisa que ache interessante. Geralmente, são anotações sobre as minhas leituras. As canetas são as que funcionam e, quando não estão espalhadas pela mesa, guardo no estojo.
Como sou a rainha suprema do fone de ouvido estragado, esse ano resolvi comprar algo um pouco melhor. Esse aí é ótimo para os momentos de Netflix ou para edição de vídeo, porque isola o som externo. Agora, vamos aos Funkos e demais brinquedos! \o/
 Ariel e Jack Sparrow são os meus favoritos. <3

 Arqueiro Verde e Tardis

Daenerys Targaryen (que já deu as caras em alguns vídeos), Charlie-Brown-com-Snoopy e Woodstock do Mc Donalds e o Michael Jackson.

***
E esse foi o tour pelo local de onde escrevo e que serve de ~cenário~ para os vídeos mais recentes do canal. Essa é a disposição atual dos objetos, mas eu sempre acabo mudando um pouco a localização dos Funkos, por exemplo. Gosto do aspecto geral, mas ultimamente (leia: em tempos de BEDA), ando meio frustrada por olhar para a parede e não encontrar nenhuma imagem. Acho que vou colar algumas coisas. Ah, aproveitei para tirar as fotos logo depois de arrumar as coisas, então, nem sempre está tão organizado. Normalmente, tem garrafa de água e canecas espalhadas. Chocolate e celular também costumam ocupar espaço na mesa. 

- Michas


4 Comentários

  1. estou louca para fazer um bullet journal. os funkos: <3 obs: adoro o seu canal! =**

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ter tanta coisa na minha mesa, o que é bem esquisito se eu paro pra pensar. Antigamente eu tinha minhas miniaturas de Sailor Moon enfileiradas, mas tirei todas (por conta da minha catiora bebê, também, que tentava pegá-las, mas por conta da poeira que junta). Deixo só o mínimo e essencial e me sinto bem melhor assim. Acho que sou minimalista, haha. E esse Funko da Ariel é tão maravilhoso! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi :)
    Olha, ainda tô tentando me adaptar ao bullet journal, mas acho que funciona para mim. De certa forma. Aguardemos, haha.
    Funkos <3
    Ah, sério que gosta do meu canal? Que fofa, obrigada pelo carinho :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thay
    Olha, eu não me importo de ter coisas na mesa que não sejam totalmente essenciais desde que não pareçam me sufocar ou deixem tudo com um aspecto de bagunça, sabe? Do jeito que tá tem funcionado para mim, haha. Ainda não me desesperei.
    Meu cachorro não mora mais aqui, mas acho que faria o mesmo que você e esconderia todos os brinquedos. Acho decoração minimalista super bonita, porém, não sei se conseguiria me adaptar por muito tempo.
    Ariel <3

    ResponderExcluir