Eu amo Friends. É, possivelmente, a minha série favorita de todas. Tá no meu TOP 5 e, certamente, é a série que eu mais assisti na minha vida desde quando aluguei (!) os DVDs pela primeira vez há onze anos. Já sei o que vai acontecer e os diálogos, mas continuo dando risada das piadas e situações absurdas vividas por Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross como se fosse a primeira vez. Friends é aquele seriado que abraça o meu coração e o aquece quando preciso de conforto. É uma história que não perde a graça e que só melhora com o tempo. 
Que montagem! Eu amo a internet!

Sentindo todo esse carinho pela série, não poderia deixar de falar sobre ela por aqui. Assim, decidi aproveitar que terminei meu rewatch que durou mais de um ano para responder uma tag que vi no blog da Thay (que, infelizmente, tá bloqueado no momento) durante o BEDA e que é adaptável para diferentes séries, livros, filmes e qualquer coisa que faça o nosso coração fangirl bater mais forte. Assim, sem mais delongas, shall we begin?


Seu personagem favorito.
Por um segundo, fiquei meio sem reação, pois amo (ou quase isso) todos os protagonistas. Mas aí, consegui pensar na única escolha possível: Chandler Bing. Os motivos? Primeiramente, OLHEM ESSE NOME! Depois, tem o fato de que ele é muito engraçado e seu humor parte do sarcasmo e só isso já seria um excelente motivo para tê-lo como meu favorito. Mas, vou além e digo que adoro o fato de que o humor é, na verdade, um mecanismo de defesa que ele encontrou para lidar com a vida, sabem? Friends é uma série de comédia, mas tem sim a sua dose de drama e Chandler tem seus traumas. Além disso, amo o desenvolvimento do personagem ao longo das dez temporadas, a forma como ele cresce e amadurece e, nossa, adoro muito.
O personagem de que você menos gosta.
Sem sombras de dúvidas, é o Ross. Para ser sincera, nunca achei ele o mais legal do grupo, apesar de sempre morrer de rir com as enrascadas nas quais ele se coloca. Porém, de uns tempos pra cá, tenho achado ele bem insuportável. Não aguento o we were on a break, não aguento quando ele atrapalha a Rachel no trabalho porque era o dia de comemorar o aniversário deles, não aguento quando ele parte para uns pedantismos para cima da Phoebe (gente, a Phoebe!), não aguento. Simplesmente, não aguento. Ainda assim, como disse, me divirto.
Sua temporada favorita.
Err...todas? Olha, é realmente difícil escolher, mas vou dizer que é a sexta porque é nela que Monica e Chandler (o mehor casal!) tomam as primeiras das decisões mais importantes de suas vidas - morar junto, casamento, etc. É também nessa temporada que tem The One That Could've Been, aquele episódio em que os personagens refletem sobre suas vidas e imaginam o que teria acontecido se alguns fatos tivessem sido diferentes. A temporada toda é bem divertida e rende alguns dos melhores momentos, como Unagi, The Routine e o clareamento dentário do Ross.
Temporada de que menos gosta.
Olha, todas as temporadas são minhas favoritas, mas se tenho que escolher uma, vou dizer que é a nona. Mas só digo isso por causa daquele ~triângulo amoroso~ Ross-Rachel-Joey, que me mata de preguiça. Ainda assim, é nessa temporada que temos o episódio em Barbados (um dos melhores!) e também é quando conhecemos o Mike <3
Episódio favorito.
Humanamente impossível escolher. Vou sortear, já volto.
*fazendo o sorteio*
O episódio escolhido é...The One With The Ride Along. Neste episódio, Joey, Ross e Chandler acompanham Gary, o namorado policial da Phoebe, em uma patrulha. Eles escutam um barulho, pensam que é um tiro e a reação do Joey é impagável. Todos acham que ele queria proteger o Ross (o que deixa o Chandler irritado e um pouco enciumado), mas todos sabemos que ele é capaz de tudo para proteger um sanduíche. Também tem uma confusão envolvendo a Rachel, que apaga a mensagem de voz que a Emily deixou para o Ross. Não sei se é o melhor episódio da série toda, mas é um bom episódio. Todos são.
Episódio de que menos gosta.
Não existe, então não vou responder.
Sua frase favorita.
Welcome to the real world! It sucks. You're gonna love it. A Monica diz isso já no final do primeiro episódio e é a melhor frase da série toda. Primeiro, porque representa muito a vida de todos os personagens até aquele momento,  mas gosto também porque, aos 15 anos, ela me soava muito como algo distante e eu só lamentava (?) pelos personagens. Hoje, a identificação é tão real que a vontade é de tatuar. Também preciso citar So no one told you life was gonna be this way?, o início da música tema, porque né? E, por fim, It's a moo point. It's like a cow's opinion: it doesn't matter. It's moo. Apenas porque sim.
Joey Tribbiani melhor pessoa

Música favorita.
Smelly Cat, porque é uma música muito sensível e tem o MELHOR CLIPE DE TODOS. Também gosto de I'll Be There For You, por motivos óbvios.
Personagem secundário favorito
Definitivamente, o Gunther Central Perk. Mesmo que não tenha sido um personagem planejado, ele está lá desde o começo e permanece até o final. Gunther, com sua paixão platônica pela Rachel, é responsável por muitos momentos cômicos na série. Gosto dos diálogos internos que ocorrem em sua cabeça, do desprezo que ele sente e demonstra! pelo Ross e, principalmente, quando ele surge do nada e fala alguma coisa só pra completar a piada. Gunther é ótimo. Também gostaria de fazer menções honrosas para o Naked Ugly Guy e para a Janice.
Apresentação favorita de personagem.
Mike Hannigan. O Joey, se sentindo muito mal por ter se esquecido de encontrar um date para a Phoebe, entra no Central Perk e aleatoriamente grita Mike!, sem esperar uma resposta já que não conhece ninguém com esse nome. Só que tinha um Mike na cafeteria e ele aceitou sair com a Phoebe e os dois viveram felizes para sempre. Acho muito fofo o relacionamento dos dois e é incrível que eles só tenham se conhecido por causa de um improviso do Joey.
O personagem que mais se parece com você.
A Rachel. Assim como ela, fui superprotegida por meus pais (não reclamo), não confirmo e nem nego que tenha me comportado de forma mimada de vez em quando e, quem eu quero enganar?, estou sempre quebrando a cara nesse 7x1 que é a vida. Ainda assim, a Rachel sempre dá um jeito de sair das ciladas em que se coloca e, ao longo da série, a gente acompanha todo o seu amadurecimento e empoderamento e eu acho isso lindo. Acho que todas nós millenials somos meio Rachel Green na vida.
Season premiere favorita (não estava na tag, mas resolvi colocar)
The One With The Jellyfish, o primeiro episódio da quarta temporada. Gosto da dinâmica entre a Monica, o Chandler e o Joey na praia, quando ela é ~atacada~ por uma água-viva e começa todo o mistério sobre quem fez xixi em quem. É nesse episódio que a Phoebe conhece sua mãe de verdade e eu adoro os diálogos entre elas. Ah, aqui, mais uma vez, temos um momento we were on a break! #TeamRachel
Season finale favorita.
SOCORRO, impossível escolher! Mas acho que é o final da sexta temporada, The One With The Proposal: Part 2, quando, depois de uma série de desencontros e confusões, Monica pede Chandler em casamento. Cena linda, feels all over the place, I CAN'T EVEN.
Para finalizar, quero agradecer a Sharon por ter me passado as perguntas que fizeram deste post uma realidade <3



4 Comentários

  1. Michas, sua linda!
    Resolvi comentar só o pra dizer que esse post é amor puro ♥♥♥
    Eu amo Friends e cito TODA HORA porque eu consigo relacionar minha vida com essa série! E porque é muito identificável, não é mesmo?!

    Mas calma, miga, calma que eu vou fazer um comentário que vai entrar pra história de tão longo hahahaha

    Aguarde cenas dos próximos capítulos xD

    Beijins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli <3
      Friends é só amor mesmo! E sim, muito identificável. Quanto mais o tempo passa, mais me identifico. Uma coisa que adoro é que, de tanto amar a série, várias vezes reajo à situações com alguns comportamentos dos personagens, sabe? Assisti tanto que já incorporei o ~estilo de vida Friends~

      Hahahaha, que linda! Responde a tag no seu blog também :) Vou adorar saber o que você pensa sobre ela, seus preferidos, etc.

      Aguardarei as cenas do próximo capítulo!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu AMO TANTO Friends!!! Concordo com tudo aí que você falou. Amo o desenvolvimento do Chandler, acho o Ross um pé no saco, amo a cena do proposal... mas no meu caso, eu sou mais parecida com a Phoebe, hahaha! Acho que vou fazer essa tag também <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais <3
      Friends é muito amor, né? Acho, de verdade, que é a série que mais amo, porque sempre assisto e, sei lá, todo dia é dia Friends, sabe?
      Chandler é ótimo! Amo muito. E acho o Ross insuportável durante quase todos os momentos, ainda assim me divirto com mele.
      Ah, a Phoebe <3 Não tem como não amar a Phoebe!
      Por favor, responda a tag. Vou adorar ler as suas respostas!
      Beijos

      Excluir