Hoje é véspera de Natal - também conhecida como O MELHOR DIA DO ANO - e, além de sonhar com o momento em que comeremos até explodir, eu e minhas amigas de cilada (❤ Tati, Sharon, Manu e Mia ❤) pensamos que seria uma bela ocasião para imaginar uma ceia para a qual convidaríamos alguns personagens. Claro que as coisas não são tão simples assim e tais convidados precisam atender a alguns requisitos. 😈 

Então, sem mais delongas, iniciemos a nossa ceia.

A anfitriã
Lady Cora Crawley, também conhecida como a Condessa de Grantham, pois 'cês conseguem imaginar que maravilhosidade seria passar a melhor noite do ano pelos corredores da Downton Abbey? Será uma ceia elegante, com direito a fabulosos trajes, quase como um baile de gala. Vai ter mordomo abrindo a porta para receber os convidados, conversa sobre amenidades na sala de estar e lacaios servindo o jantar. Muito chique.

A cozinheira
Sookie St. James, de Gilmore Girls. Toda vez que assisto a uma cena com a Sookie cozinhando as refeições da Independence Inn e da Dragonfly Inn fico desesperada para provar. Ela é super caprichosa e dá para sentir que ama o que faz (por favor, ignoremos o revival neste momento) e só posso imaginar que uma ceia de Natal preparada por ela seria algo divino. E só de pensar nos pratos servidos na louça da Downton Abbey, fico louca, pois que lindo seria.

Aquela que vai causar uma cena
Acho meio esquisita essa coisa de causar cena em ceia de Natal, pois tenho para mim que é sempre uma ocasião de alegria e #paz. Contudo, já que a categoria faz parte da brincadeira, a convidada é a menina Marissa Cooper, de The O.C., pois com sua natureza rebelde e autodestrutiva só posso imaginar que causaria uma cena ao chegar bêbada e revoltada. Ainda no espírito da festividade, torço para que alguém segure sua mão e diga que tudo vai ficar bem, que é só uma fase e que vai passar (por favor, tenhamos compaixão, é Natal e precisamos dizer coisas boas para as pessoas).

A criança
Natal é uma época mágica, principalmente durante a infância; assim, não poderia deixar de convidar uma criança para participar. Já que o evento vai acontecer na  Downton Abbey, onde tudo é impecavelmente limpo e organizado, a única criança possível é o adorável Max Fuller, de Fuller House. Além de extremamente educado, Max é gentil, doce e provavelmente iria pedir para ajudar a limpar tudo depois.

Aquele que vai se vestir de Papai Noel
Ninguém mais, ninguém menos que o tio mais legal de todo o mundo: Jesse Katsopolis, de Full House e Fuller House. Ok, ele é machão e adora frisar este aspecto de sua personalidade; contudo, todos sabemos que Jesse tem um coração enorme e adora deixar crianças felizes e é por isso que ele não só entraria na folia, como também nos presentearia com uma interpretação incrível de Jingle Bell Rock no estilo do Elvis Presley.

O convidado popular
Irei roubar nesta categoria, pois não posso convidar apenas uma pessoa. Preciso convidar as quatro mentirosinhas de Pretty Little Liars, que se tornaram populares da pior forma possível. A vida de Hannah, Spencer, Aria e Emily é absurda e terrível demais e, por isso, acho que elas merecem um pouco das ~good vibes~ que só o espírito natalino é capaz de proporcionar e um lugar na nossa ceia.

A vilã
Porque o Natal é, entre muitas coisas, uma época para se ter compaixão, demonstrar a empatia e o amor ao próximo. Partindo desse princípio, até os vilões precisam de um pouco de amor e compreensão e é por isso que Cersei Lannister tem um lugar garantido na nossa mesa. Em 2016, pudemos ver que o jogo virou e Cersei deu a volta por cima, mas o preço que pagou por isso foi altíssimo. Ela pode até ser rainha, mas é uma mulher em luto pela perda dos filhos. Se tem alguém precisando de um abraço e de um pouco de carinho, é ela.

Um casal que não é necessariamente romântico
Kara Danvers e Barry Allen, que além de serem literalmente super-heróis, são pessoas muito gentis, de bom coração e, convenhamos, a cara do Natal. Eles são fofos, divertidos e consigo imaginá-los sentados na sala de estar da Downton Abbey, brincando com a cachorrinha e com o Max e embarcando na folia de fingir que o tio Jesse é o Papai Noel. Eles também se voluntariariam para arrumar as coisas no fim da festa.

Uma heroína
A Eleven, de Stranger Things. Além de ser uma garotinha muito simpática - apesar de falar pouco -, Eleven é muito amiga e está disposta a se sacrificar por aqueles que lhe são queridos. Mesmo sendo muito jovem, ela tem um passado bastante sofrido e pouco conhece das tradições natalinas, por isso, acho que a ceia seria uma ótima ocasião para ela se descontrair, fazer amizades e se sentir protegida e amada. A Sookie com certeza prepararia uns waffles para ela.

Aquele que é subestimado
Sam Winchester, porque, convenhamos, deve ser difícil crescer sem ter um lar, sem ter mãe e sem ter noção do que seu pai faz para viver. E deve ser super difícil crescer à sombra de um irmão que parece ser exatamente o que você não é. Principalmente, quando as pessoas insistem em não observar as suas qualidades e só destacam os seus defeitos ou escolhas duvidosas. Ou, pior, insistem em dizer que há algo de muito ruim e sombrio em você, mesmo quando tudo o que você sempre fez foi lutar contra essa suposta natureza. Sam é um amorzinho incompreendido e merece mais reconhecimento.

O convidado de sua escolha
Obviamente, Dean Winchester, pois seria de extremo mau gosto convidar seu irmão e deixá-lo de fora. Principalmente porque é Natal e estaríamos lhe negando comida boa; e todos sabemos que Dean ama comida boa. Além disso, há o fato de que ele, assim como Sam, tem um coração gigante, está sempre fazendo o bem e raramente recebe agradecimento por isso. Dean merece uma noite de tranquilidade, sentado na frente de uma lareira enquanto come um saboroso pedaço de torta.

O convidado de honra
A única forma de reunir toda essa gente ilustre debaixo do mesmo teto seria com a ajuda do Doutor, que transportaria a todos com a Tardis. Durante a ceia, ele seria aquele cheio de histórias interessantes para contar e provavelmente saberia a origem da ~piada~ do pavê. É bem provável que ele auxiliasse na folia do Papai Noel, o que só tornaria tudo mais mágico para o Max e para a Eleven. Em um ato ainda maior de bondade, ele poderia levar a Kara para visitar Kripton no passado e depois conversar um pouco com o menino Barry sobre a importância dos pontos fixos no tempo e sobre como eles não podem ser alterados sem trazer consequências grandiosas e até catastróficas. Vou além na minha fantasia e digo que ele poderia convidar a Marissa para ser companion e, quem sabe, mudar um pouco a sua perspectiva sobre a vida. Seria um verdadeiro milagre de Natal.

A tag Ceia de Natal é, na verdade, uma adaptação da tag Jantar Literário. Pensamos em fazer algumas alterações nas categorias para que ficassem mais de acordo com a ocasião e optamos por não limitar os personagens apenas ao universo literário.
*** 
Atualização do dia 25 de dezembro: como não deu tempo de escrever um post ~reflexivo~ sobre o Natal, decidi deixar a tag como o encerramento da primeira edição do Blogmas desta prestigiosa (?) publicação. Na correria (dezembro, né, 'cês sabem como é), não dei conta de retribuir o carinho de todo mundo que comentou por aqui, mas irei fazer isso em breve. Por favor, não desistam de mim (risos nervosos). Ainda assim, gostaria de mandar abraços apertados para Nathália, Virgínia, Tany, Ianna, Gabi Stähler, Maria Luiza, Gabriela Erler, Thaís e Juli. Os comentários de vocês me deixaram muito feliz e aqueceram o meu coração.❤ E, claro, muito obrigada Mia, Manu, Sharon e Tati por serem as melhores amigas de cilada natalina!❤



4 Comentários

  1. Aaaaaahhh, tem um agradecimento pra mim ♥
    Eu é que agradeço pelos posts (mesmo que eu tenha falhado em alguns). Adorei acompanhar seu Blogmas.
    Acho que você não podia ter escolhido uma heroína melhora que a Eleven. É bem o que você disse, ela está disposta a se sacrificar pelos outros e isso é incrível (nem consigo descrever o quanto eu chorei na última cena dela na última temporada. Quero mais Eleven).
    A reflexão que você fez sobre o Sam tocou meu coração, eu nunca tinha enxergado ele dessa forma. Mas é bem verdade, ele sempre parece estar à sombra do Dean e acho que isso vem mais do personagem do que da situação da série, sabe? Não importa se ele for o mais foda e resolver tudo sozinho, ele nunca vai ser o Dean. Isso é meio triste.
    Beijos e feliz 2017 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que tem um agradecimento para você, Natália! Adorei ler os seus comentários ❤ Fico feliz que você tenha gostado do Blogmas e dos posts. Eu adorei participar.

      A Eleven é tão querida, né? Fiquei muito triste com a cena do final da temporada, mas o choque foi tão grande que nem consegui chorar, acredita?

      Pois é, fico muito chateada com o tratamento que o Sam Winchester recebe. Ele é muito desvalorizado e isso tá errado porque 1) ele é tão essencial quanto o Dean e 2) muitas vezes é ele quem salva o dia e/ou o próprio Dean. Fora que, sejamos francas, Sam é muito mais sensível com as pessoas, haha. Eu amo Sam Winchester e irei protegê-lo. (Mas eu amo muito o Dean também e ele merece todo o hype).

      Beijos e feliz 2017 pra você também :)

      Excluir
  2. ELEVEEEEEEEN! Não acredito que esqueci da bichinha!!! Imagina que fofaaaa, hahahaha. Eu tenho o objetivo de ver Downton Abbey um dia, só pra ficar sonhando com os cenários, e adorei a sua ceia, Michas <3 me convida também! Não gosto muito da Sookie (DSCLP), mas fico com água na boca pra provar tudo o que ela cozinha. Cersei também seria uma convidada e tanto, e quem sabe tbm não estaria ali pra fazer uma cena? Hein Hein :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuuuuu!!! <3
      Como você esqueceu da Eleven? Coitadinha! Ela é mesmo muito fofa <3
      Assista Downton Abbey sim, acho que você vai gostar :) Os cenários são maravilhosos e as roupas também.
      Olha, nunca tive muita opinião sobre a Sookie, mas sempre fico com fome quando vejo cenas dela em Gilmore Girls.
      Cersei faria uma cena COM CERTEZA. Ficaria bêbada e começaria a falar coisas desconexas. Doidona.
      Que bom que gostou da minha ceia! Demorei pra responder e o Natal já passou, mas te convido sim!
      Beijos

      Excluir