Começo a achar que há algo de muito errado comigo, porque adoro me jogar em ciladas que têm tudo para dar errado. Digo isso porque desde que fiz o BEDA em agosto, tinha me decidido a não repetir a dose até, talvez, o ano que vem. Mas, não. Como eu disse, adoro me jogar em ciladas. O pessoal do Se organizar, todo mundo bloga - grupo de apoio do site feices do qual participo meio ocasionalmente (não porque eu não goste do grupo, mas porque não gosto do site feices) - embarcou em mais um projeto para incentivar a galera que curte a vibe da blogosfera das antigas: o Blogmas.
Pelo que andei pesquisando por esta internet de todos nós, o Blogmas é tipo Vlogmas, só que de blog. Ou seja, começa no primeiro dia de dezembro e tem como premissa a ~produção de conteúdo~ durante todos os dias até o natal. O pessoal do grupo optou por estender a brincadeira até o fim do mês. Logo que fiquei sabendo do rolê, pensei em participar, mas também pensei em fugir desta roubada. Ao pedir auxílio às migas blogueiras no Twitter, só recebi incentivo para participar do desafio. Então é isso, meus caros, foi dada a largada do Blogmas 2016 desta prestigiosa (?) publicação (?).
No entanto, algumas ressalvas precisam ser feitas e a primeira delas se refere à temática dos posts. Quem me acompanha há alguns anos pela world wide web sabe que sou uma grande entusiasta do Natal, contudo, acho completamente inviável dar à luz a um texto por dia com este tema durante quase um mês. E aqui já passo para a segunda ressalva: não irei, sob hipótese alguma, dar conta de escrever trinta e fucking um posts novamente. Eu adoro ciladas, mas também conheço meus limites.

Assim, fica estabelecido que meu blogmas vai durar até o dia 25 de dezembro e pode-ser-que-sim-pode-ser-que-não tenha como resultado vinte e cinco textinhos novos. Como sempre, os posts serão sobre tudo e sobre nada. Vou escrever sobre o natal e as ~vibes~ de fim de ano, sobre a-vida-o-universo-e-tudo-mais, vou transformar em realidade as pendências que estão empoeiradas na pasta de rascunhos e, claro, vou responder uns memes porque ninguém é de ferro e tempo não nasce em árvore, ou algo do tipo. Acima de tudo, vou me divertir. Pelo menos é isso que espero.

A única meta real oficial é escrever para me lembrar. Logo, escreverei para mim, mas também ficarei muito feliz se  conseguir divertir mais alguém durante a jornada. Aliás, caso não tenha ficado claro, nos posts pretendo manter a atmosfera positiva que sempre foi muito marcante para mim nesta época do ano. Então, nos próximos dias vamos lidar apenas com good vibes, capiche?

E como toda e qualquer cilada fica 100% melhor com companhia, estou dando as mãos para Sharon, ManuTati e Mia e, juntas, esperamos sobreviver à mais esta aventura. Sugiro que acompanhem os blogs delas e, se quiserem, embarquem nessa furada com a gente também. Se é de incentivo que você precisa, corre para o  Se organizar, todo mundo bloga, porque o pessoal pode te ajudar. E por hoje é só, meus caros. Ainda não montei a minha tabela com ideias e sistema de cores e é bem possível que, daqui a uma semana eu esteja completamente arrependida da minha decisão. Mas por enquanto, tá tudo bem, o blog tem uma roupinha nova para as festas e espero que dê tudo certo! Até amanhã. 


8 Comentários

  1. Antes de criar meu blog a minha maior birra era não poder participar desses desafios. Agora que eu tenho um, fujo desses desafios igual o diabo foge da cruz por motivos de: não sei se dou conta (e tenho quase certeza de que não dou). Mesmo assim, admiro a garra de quem topa porque, olha, não é fácil.
    Quanto aos temas, também acho impossível fazer 30 (ou 25) posts sobre natal porque, olha, haja assunto. Você pode falar das coisas que quer ganhar, dos rituais da sua família, de histórias engraçadas que aconteceram no final do ano, das comidas, das músicas, reclamar do excesso de gente nas lojas e isso foi tudo no que eu consegui pensar (o que não rende nem meio mês de posts). Então, é completamente aceitável falar de outros assuntos (e até bom, porque ver todo mundo falando de natal o tempo todo dá aquela cansada).
    Vou ficar feliz em acompanhar o seu blogmas e torcer pra dar certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália
      Apesar de adorar acompanhar, sempre tive um pouco de pavor desses desafios. Mas em agosto participei do BEDA e foi tão legal - apesar de bem estressante -, que resolvi repedir a dose, hehe. Por enquanto, ainda não me descabelei. Acho que o segredo é a gente não se cobrar muito e não desanimar se não der conta de postar todos os dias. O importante é se divertir :)
      Como sou uma grande entusiasta do Natal, juro que não me incomodo com todo mundo falando dele todos os dias e a todo instante, mas acho sim bem impossível escrever um post por dia sobre o assunto durante o mês.Tanto que a proposta original do Blogmas é justamente a de escrever um post por dia até o Natal, não necessariamente posts natalinos. Gostei das dicas que você deu, obrigada :)
      E fico muito feliz que você tenha se empolgado para acompanhar os posts por aqui :)
      Obrigada pelo incentivo!
      Beijos

      Excluir
  2. O espírito é se divertir com o blogmas, eu gosto é de acompanhar as outras l0k4s que entram nessas ciladas comigo e no fim pensar "nossa, esse dia foi loko" XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente como eu me sinto, Virginia. Procuro me divertir e acompanhar outras pessoas que estão fazendo o mesmo :)
      No fim, a gente faz vários registros que vamos adorar ler no futuro. :)

      Excluir
  3. Michaaaas! \o/
    Bom, então você me convenceu a entrar nessa cilada com você hahaha
    Eu acho que você vai se sair bem; criatividade você tem né? (sério, miga, me ensina)
    Vamo que vamo!

    Beijins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli \o/

      Fico muito feliz que você tenha se contagiado com a ideia da cilada, haha. Tô adorando te acompanhar :)
      Criativa? Eu? Miga, obrigada, mas não sou hahhaa. Até tenho umas ideias, mas a maioria dos posts são improvisos desesperados que surgem na hora da procrastinação. Acho que o ~segredo~ é sentar e escrever qualquer coisa que vem em mente, sabe?
      Vamo que vamo! Vai dar tudo certo :)
      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi, Natasha!
      Demorei tanto para responder que o Blogmas já passou, o ano já acabou e eu tô aqui lendo a sua mensagem de boa sorte! Me desculpe pela demora :/
      E muito obrigada pelo incentivo!

      Excluir