Já cheguei a comentar por aqui que gosto muito de escutar música e que levo isso muito a sério, né? Pois bem, ontem o Spotify lançou a playlist com as músicas que mais escutei em 2016 - ação que julgo equivocadíssima já que ainda é 10 de dezembro - e, obcecada por esse tipo de coisa que sou, obviamente, já tinha meus palpites e, por isso, não fiquei muito surpresa. Contudo, ao comparar a lista do Spotify com a do a Last.FM, fiquei confusa, porque os artistas são os mesmos, mas as músicas são outras. Na real, acho que a lista do Spotify não tá na ordem e a do Last.FM é meio questionável, porque o scrobble tá sempre bugado.

Assim, cheia de manias e sem a menor condição de cumprir a minha meta de postar sobre Supernatural aos sábados, resolvi improvisar uma lista com dez das músicas que mais escutei em 2016 até o momento. Não tenho critérios muito exatos e só garanto que não vou repetir os artistas, assim posso ser justa com quase todos que fizeram a minha vida musical mais feliz este ano. Então, sem mais delongas, comecemos.

MINHA MÚSICA, MELHOR MÚSICA.

What a Feeling (One Direction)
Já disse aqui que amo essa música e as ~good vibes~ que ela transmite, então não vou me alongar.

MINHA MÚSICA, MELHOR MÚSICA [2].

Tom Petty faz parte de um grupo de cantores sobre os quais pouco sei, mas que sinto uma alegria genuína toda vez que escuto alguma música. Acho que Refugee foi sugestão das Descobertas da Semana; escutei, gostei e, claramente, escutei muito.

Cortesia do revival de Supernatural em minha vida. A música, que é realmente muito boa, toca no episódio do Ceifeiro (?) da primeira temporada, em uma das melhores sequências musicais da série.

MELHOR MÚSICA DOS ROLLING STONES. Talvez. São questões.

QUE MÚSICA. 

As ~vibes~, a letra. QUE LETRA.

Possivelmente, uma das músicas mais bonitas que eu já escutei. Tá sempre voltando para a trilha sonora da minha vida.

Porque sim. (risos).

Fleetwood Mac, que será uma das minhas bandas preferidas, aconteceu na minha vida em 2016 e foi tudo por culpa dessa música, que tocou em um loop por dias.

***
Menção honrosa: My Kind (Hilary Duff)
Apenas porque o Breathe In. Breathe Out. tocou muito por aqui no começo do ano e eu não poderia deixar de citar - apesar do clipe (?) muito ruim.

2016, claramente um ano rocambolesco.



2 Comentários

  1. Michelle (veja bem, a seriedade), acho que FINALMENTE ACHEI ALGUÉM COM O GOSTO MUSICAL COMO O MEEEEEEEEEEEEEEEEEU <3 Onde mais na internet tem Taylor Swift e Tom Petty nos mais ouvidos de 2016? Que maravilha. Conheço bastante músicas que você listou aí (Fleetwood Mac, Stones, Lynyrd Skybnyrd, Kansasssss) e as outras eu to indo escutar agora!! Que os outros anos sejam rocambolescos como esse!!! ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu!!!! <3
      FINALMENTE NOS ENCONTRAMOS, MIGA! Sério, também nunca encontrei pessoas com um gosto musical como o meu, até acho gente com algumas semelhanças, mas você é a primeira pessoa que eu achei que, como eu, ama Taylor Swift e David Gilmour com a mesma intensidade,hehehe.
      Nossa, tô escutando Fleetowood Mac aqui, mas logo mais escutarei todos os outros já citador porque são muito bons!
      Que nosso 2017 musical seja super rocambolesco! ;*

      Excluir