(ou Aquele com a minha wishlist de natal)


Querido Papai Noel,

Como o senhor está? Espero que esteja bem. Por aqui tudo segue tranquilo, na medida do possível. Já que não faço ideia de como é a conexão com a internet aí no Polo Norte, não sei se o senhor tem se informado a respeito da situação do mundo. Imagino que os últimos meses devem ter sido bastante atribulados e cheios de prazos por conta dos preparativos para o natal, então não irei te aborrecer com um textão e peço apenas que confie em mim: 2016 não foi um ano gentil com nenhum de nós.

Eu sei que já faz algum tempo - mais de 20 anos! - desde que lhe enviei minha última cartinha e sei que nem tenho mais idade para estar fazendo isso hoje. Acontece que neste ano particularmente difícil, vitoriosos são aqueles que conseguiram chegar até dezembro com algum resquício de sanidade. Com essa ideia em mente, pense comigo, é apenas lógico assumir que mereço um agrado como compensação, não? Quer dizer, eu sobrevivi ao ano e o fiz de forma louvável, sem me desgastar (ok, confesso que não foi bem assim) e sem desgastar os outros. Aliás, fiz o possível para não participar de conflitos, tentei ser sempre agradável e gentil e ajudei todo mundo que pude ajudar. Eu fui uma pessoa legal e eu juro que não me comportei dessa forma com o intuito de receber alguma recompensa do senhor. Agi assim porque realmente acredito que é legal fazer o bem. Acredite, nem sempre foi fácil e alguns dias são mais complicados que outros. É um processo que demanda tempo e dedicação. Mas estou feliz e sei que dei o meu melhor.

Ficaria ainda mais contente se o senhor pudesse me agraciar com algum (uns) dos itens da minha lista de desejos. Eu não quero muitas coisas (mentira, quero sim) e fiz uma seleção bem singela para facilitar a sua vida e não complicar a logística do seu trabalho:

Roupas & acessórios

Eu sei que faz alguns anos desde que praticamente parei de usar salto alto, mas de uns tempos pra cá, venho pensando em como alguns dos meus vestidinhos de primavera-verão iriam compor uns looks lindinhos se combinados com um par de sandálias de salto anabela. Pensei nesse tipo de salto porque são mais confortáveis e eu ando meio sem prática para me sustentar em um salto fino.

Outro item que está faltando no meu guarda-roupa é um par de botinhas de cano curto, daquelas bem versáteis e que combinam com calça, shorts e vestidos. De preferência, em algum tom de marrom ou caramelo, porque já tenho um par em preto.

Bolsa preta é um acessório básico em qualquer guarda-roupa e a minha está bem detonada. Então, acho que aqui temos uma prioridade. Se o senhor tiver que escolher apenas um item das minhas sugestões, por favor, que seja esse. Mas, assim, sem pressão. O senhor é quem sabe.

Para a alma

Sabe, Papai Noel, em tempos de serviços de streaming, eu voltei a comprar CDs, acredita? Não foram muitos, é verdade, mas considerando a quantidade de álbuns adquiridos nos últimos cinco anos, foi um número considerável. Neste natal, ficaria muito feliz se conseguisse completar minha coleção, que ainda precisa de um Taylor Swift (2006) e um Fearless para chamar de seus. Também não me importaria se ganhasse o Fleetwood Mac (1975), ou o Rumors ou o Tango In The Night. Ou todos eles. O senhor é quem sabe. Aliás, se o senhor preferir, pode ignorar todos os álbuns e me dar um aparelho de som. Nem precisa ser um todo tecnológico e cheio das frescuras.

Ainda na onda de completar coleção, ainda me faltam a 10ª e a 11ª temporadas de Supernatural. E gostaria muito de completar a fase do David Tennant em Doctor Who (preciso da 2ª e dos especiais de 2009). E como minha estante nunca estará completa, o objeto de meu desejo no momento é a edição em volume único de ...E o vento levou, de Margaret Mitchell. Conversei sobre o livro com uma amiga e pretendemos fazer uma leitura conjunta no ano que vem.

Por fim, a minha última sugestão é um journal. Em 2016 voltei a escrever diários  e quero manter este hábito no ano que vem, então um journal novo e bonito será muito bem-vindo. Se o senhor ou os elfos não souberem muito bem qual modelo escolher, sugiro que visitem o site da Colab 55 porque sempre tem umas coisas lindinhas por lá.

Como disse, senhor Papai Noel, eu não quero muitas coisas e ficarei genuinamente feliz se o senhor puder me ajudar a riscar pelo menos um desses itens da minha lista de desejos. Mas se não for possível - imagino que seja complicado fabricar coisas que não sejam brinquedos aí na sua fábrica -, eu compreendo. Ainda assim, agradeço por sua atenção e por todos os presentes que ganhei durante a minha infância (sério, até hoje meus olhos brilham quando falo do trailer da Barbie).

A cartinha já está muito longa e tenho certeza de que ainda lhe faltam muitas para serem lidas, principalmente de crianças. Então, vou ficando por aqui. Te desejo, hoje e sempre, muita felicidade, sucesso, saúde e que seus sonhos se realizem. Mande lembranças minhas à Sra. Noel e aos elfos da fábrica.

Feliz Natal à todos!

Abraços,

- Michas


A ideia de fazer uma wishlist foi sugestão da Manu, mas como não sei direito como fazer esse tipo de post, resolvi misturar a ideia com uma das sugestões de post do pessoal do Se organizar, todo mundo bloga. Optei por não colocar fotos porque fiquei com preguiça de pesquisar tenho certeza de que o Papai Noel não precisa de imagens para saber como são as coisas que quero de presente.


4 Comentários

  1. Amei sua carta/wishlist, Michas! <33 Papai Noel realmente sabe o que a gente quer/precisa, mesmo sem as fotinhas heheheh. Bolsa preta é um negócio fundamental na nossa vida, e amei que você voltou a comprar cds (queria justamente fazer a mesma coisa, to torcendo pro Noel trazer cds do fleetwood mac!) sobre as histórias da infância, por um bom tempo eu acreditei que era ele mesmo que trazia as barbies pra mim e HAHAHAHAH GENTE VOCÊ TEVE O TRAILER DA BARBIE, AGORA EU TO COM INVEJA. Será que se eu escrever uma cartinha Papai Noel me manda esses brinquedos tardios?? hauhauha :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu <3
      Nossa, sim, bolsa preta é essencial e eu tô mesmo precisando de uma nova! Papai Noel precisa me ajudar!
      Comecei a comprar CDs de novo e tô achando tão legal, sabe? Porque compro aquilo que já escutei e sei que amo, então fico encantada com o encarte, as letras, etc. Aquela sensação que a gente tinha nos 90s, sabe?
      AHHHH, meu trailer da Barbie <3 MELHOR PRESENTE QUE GANHEI.
      Miga, acho que você não perde nada escrevendo para o Papai Noel pedindo esses brinquedos. Não custa tentar :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olha, não sei se vai funcionar com o Papai Noel, mas eu fiquei bem convencida pela sua educação durante a carta, viu? hahaha
    Abracinhos <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee! Tomara que funcione com ele também porque tem coisas de que realmente preciso (leia: bolsa preta).
      Abracinho, Tati, e obrigada pela visita :)

      Excluir