Pois bem, winter is coming (aqui no Brasil? Difícil...) e eu FINALMENTE resolvi ler "As Crônicas de Gelo e Fogo" de forma apropriada. Já comentei por aqui e pelo canal antes, mas a minha relação com a história e universo criados por George R.R. Martin começou e se deu de forma e ordem completamente aleatórias. Comecei pelo seriado, depois comecei a ler pelo terceiro livro, avancei até o quinto e agora, resolvi ler o começo, no caso, "A Guerra dos Tronos". E que bom que fiz isso porque a leitura foi uma das melhores de 2015!

Por serem livros populares e já bastante comentados pela internet, não tinha certeza se comentaria minhas impressões da série por aqui, mas como algumas pessoas que me acompanham pediram, resolvi fazer a coisa direito, rs. Abaixo, vocês podem conferir a vídeo-resenha de "A Guerra dos Tronos" e fiquem tranquilos porque não tem spoiler. ;)

Continue lendo »


Estava em dúvida se estabeleceria metas literárias este ano. Primeiro, porque não sinto que esteja muito focada em minhas leituras no momento. Segundo, porque nunca consigo cumprir todas elas, rs. Porém, como desde que criei o blog faço esse tipo de post, não poderia deixar a tradição de lado. Assim, aqui estou para contar para vocês quais são as minhas metas literárias para 2016 - basicamente repetecos das metas para o ano passado - e o que vocês podem esperar por aqui e pelo canal também.

Continue lendo »


Mudei o nome do blog. Criei este espaço em maio de 2012 com o intuito de compartilhar tudo aquilo de que gostava e conhecer pessoas com interesses em comum e, naquela época, a expressão francesa la vie en rose me pareceu um bom nome. Tirada do filme "Sabrina", clássico de 1954 dirigido por Billy Wilder e estrelado por Audrey Hepburn, a ideia por trás da expressão tinha muito a ver com o momento que eu estava vivendo, com o que eu consumia culturalmente e, consequentemente, compartilhava por aqui - que ia desde minhas impressões sobre filmes até compilados de fotos do meu Instagram.

Continue lendo »