Chegamos na metade de junho e adivinha quem resolveu finalmente voltar a dar as caras por aqui? Isso mesmo, euzinha! Nem irei incomodá-los com explicações elaboradas e justificativas ~plausíveis~, pois a realidade é muito simples: não estava inspirada e também não estava com vontade de escrever. Pode ser que isso tenha a ver com a frustração por não ter concluído o quase-BEDA de forma louvável? Pode ser sim. E também tem a vida, que acontece e atropela tudo pelo caminho. É verdade, contudo, que não imaginei que deixaria de atualizar este espaço por quase dois meses, mas agora não há nada que eu possa fazer além de olhar para o arquivo na barra lateral e me deixar assombrar pela completa inexistência do mês de maio de 2017. #dramaqueen

E assim declaro oficialmente fracassada a minha Meta Pessoal™ nunca divulgada de publicar um post por semana durante o ano. Vida que segue, tem outros troféu.

***

Em mais uma tentativa de tirar o pó e as teias de aranha do blog, conto com a ajuda de Tati, que me indicou para o meme (?) Liebster Award, o qual me recordo de ter respondido em 2014. Mas como de lá pra cá muitas revoluções aconteceram e eu certamente não sou mais a mesma pessoa, decidi que irei brincar mais uma vez para atualizar as minhas respostas. Vamos às regras: 1) escrever 11 fatos sobre você; 2) responder às perguntas de quem te indicou; 3) indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 inscritos; 4) fazer 11 perguntas aos blogs indicados; 5) colocar o selo do Liebster award; 6) linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim
Já vou começar roubando! Não consigo pensar em mais 11 fatos aleatórios sobre mim, então mantenho os mesmos que respondi neste post de abril. Prometo melhorar, pfvr não desistam de mim.



Perguntas da Tati

1) Qual é a sua melhor lembrança da infância?
Acho que já cheguei a comentar por aqui que tive uma infância muito boa e privilegiada. Então é realmente complicado escolher apenas uma lembrança; mas acho que, de forma geral, os finais de semana eram sempre muito gostosos, principalmente no verão ou dias mais quentes. Lembro de ir em um parque aqui perto de casa com meus pais e de ficar brincando na grama, de ir na piscina, sair para almoçar McDonald's no shopping e depois voltar para casa para assistir animações da Disney com uma bacia de pipoca.

2) Quando a blogosfera passou a ser parte da sua vida?
São questões. Tenho esse hábito de ~compartilhar a vida na internet~ desde que isso aqui ainda era mato, lá pelos meados de 2003, 2004. Contudo, a forma como vivo na internet hoje se iniciou em 2012, quando criei o blog e, um ano depois, o canal. Desde então, não me recordo de períodos muito extensos em que me mantive afastada, principalmente porque tudo fica meio interligado com o meu Twitter, onde eu vivo desde 2009. Ainda assim, acho que para ser específica e responder a pergunta de forma correta, preciso dizer que a blogosfera passou a fazer parte da minha vida no ano passado, que foi quando o Lunatic Pisces nasceu das cinzas dos ~antigos formatos~ do blog.

3) Se você só pudesse ouvir uma música pelo resto da vida, qual seria e por quê?
A resposta para essa pergunta pode variar dependendo do dia, mas hoje digo que é Sisters Of The Moon, do Fleetwood Mac, simplesmente porque 1) a banda tá sendo muito marcante nesta vigésima sétima temporada da minha vida e 2) essa música se tornou a minha mais recente favorita. Ela tem uma atmosfera meio ~mística~ e uma vibe muito boa. Stevie Nicks, que mulher ❤. Outra resposta seria Sign of the Times, do Harry Styles, apenas porque sim, porque óbvio, porque jamais poderia ser diferente. ❤
4) Qual seu self-care favorito?
De uma forma geral, gosto de me desligar do mundo e, para isso, recorro a uma série de coisinhas que me fazem bem. Se eu tiver um dia inteiro ao meu dispor, gosto de começar com um banho. Aí, parto para rituais básicos de beleza, como hidratação dos cabelos, fazer as unhas, máscara facial, etc. Depois, providencio alguma besteirinha para comer (pode ser pipoca, pizza, chocolate, Gummy Bear, etc.) e assisto alguns episódios dos meus seriados preferidos (da vida ou do momento) e que me trazem algum tipo de paz. Se a ocasião do self-care for em dias mais conturbados e ocupados, faço o que estiver ao meu alcance para amenizar os motivos que me fazem precisar de self-care (aNsIeDaDe), o que vai desde fazer exercícios físicos durante a semana até beber mais água e prestar atenção nos alimentos que estou consumindo. De noite, tento estabelecer um ritual para manter um sono saudável, me impondo um horário limite para sair da internet (mais precisamente: redes sociais), usando apps de meditação, escrevendo no journal, lendo e escutando músicas.

5) Se precisasse escolher, preferiria uma viagem com tudo pago para a Itália ou uma biblioteca completa dentro da sua casa?
Uma viagem com tudo pago para a Itália. Até porque a gente pode ler sem necessariamente ter todos os livros em casa, dá para pegar em biblioteca, pedir emprestado, ler o e-book. São todas possibilidades válidas.

6) Qual foi o último filme que você viu no cinema?
Mulher Maravilha e adorei. Agora só preciso saber para quem eu tenho que vender minha alma para dormir e acordar transformada na Gal Gadot. Que mulher.
7) Como diria Kelly Key: mais uma noite chega, e com ela a depressão?
Bom, tô respondendo essa pergunta às 10h30 da manhã de uma segunda-feira. Não chega a ser uma ocasião deprimente, mas convenhamos que toda e qualquer segunda-feira traz um quê de depressão.

8) Mil reais ou uma foto com o Raça Negra?
Mil reais porque nóis não tá em condições de sair recusando dinheiros. E também porque não sou grande entusiasta do Raça Negra.

9) Qual sua palavra preferida?
Bittersweet. Palavra em inglês mesmo, 'cês me desculpem.

10) O que o ano de 2017 está sendo para você?
Olha, difícil dizer. Mas com certeza, tá sendo melhor que 2016.

11) Se precisasse escolher um dos namorados da Taylor Swift para ficar com ela pra sempre, qual seria?
HARRY EDWARD STYLES!!!! OLHA SÓ PARA ELES JUNTOS!!! QUE CASAL LINDO!!! IMAGINA OS BEBÊ!!!!
Haylor shipper sim com certeza

***

11 perguntas para as pessoas indicadas:

1) Você é uma pessoa da manhã, da tarde ou da noite?
2) Na atual conjuntura da existência social na internet, para qual tipo de problematização você já não tem mais paciência?
3) Qual é a sua opinião sobre o Harry Styles?
4) Qual é o seu signo?
5) Você tem uma cor preferida?
6) O mundo vai explodir e a única maneira de salvá-lo é escutando um álbum em loop pelo resto da sua vida. Qual álbum você escolhe?
7) Suponha que você está escolhendo qual filme de ação você vai assistir daqui a pouco. Qual ~astro principal~ te atrai mais para esse tipo de filme: Tom Cruise ou Matt Damon?
8) Qual é o seu super-herói preferido (opcional: já sabemos que é a Mulher Maravilha, mas e depois dela?)
9) Você encontrou um gênio da lâmpada. Quais são os seus três pedidos?
10) Qual seriado de TV te traz conforto e paz em dias de cão?
11) John, Paul, George ou Ringo?

Para responder, indico a Juli, a Natália e as minhas amigas de cilada Tati, Mia, Sharon e Manu



2 Comentários

  1. Sei que demorou uma eternidade, mas eu finalmente vim comentar no post e respondi a tag! Desculpa a demora :/
    Eu não conhecia essa música, mas já salvei aqui pra ouvir mais tarde. Bittersweet! Eu amo essa palavra ♥ é tão fofa e tem um significado tão bacana (principalmente porque não se aplica só pra comida, né? kkkkkk)
    E eu também escolhi o Harry!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAH nem precisa se desculpar! Olha só a minha demora em responder! Me desculpe, pfvr
      'Sisters of The Moon' é uma das que mais gosto do Fleetwood Mac, espero que você também goste :)
      Sim, o fato de bittersweet não se aplicar somente para comidas é mais um dos motivos para eu gostar tanto da palavra, hahhaa
      HARRY <3

      Beijos e obrigada pela visita, Natália :)

      Excluir