Metas de leitura para fevereiro


Franny & Zooey, de J.D. Salinger (Amazon)
Já faz bastante tempo que quero ler outro trabalho do Salinger e a edição a foto está esperando na minha estante desde 2012! Felizmente, foi sorteada no book jar e finalmente riscarei essa belezinha da lista de leituras.

Sailor Moon - volume #2, de Naoko Takeuchi (Amazon)
Antes tarde do que nunca! Comecei a ler a série em 2014 (!), quando as novas edições estavam sendo lançadas e só parei porque não consegui desenvolver a disciplina para comprar na banca todo mês e ignorei completamente a possibilidade de encomendar pela internet. Ainda estou relendo o primeiro volume - pendência de janeiro (risos nervosos) -, mas assim que terminar, já pego o segundo.


Michael Jackson: The Magic, The Madness, The Whole Story, de J. Randy Taraborrelli (Amazon)
Não tenho a menor pretensão de concluir a leitura em fevereiro, mas gostaria de avançar bastante. A ideia é que eu conclua em março e, por isso, fiz uma divisão dos capítulos que faltam e para fevereiro tenho que terminar a parte 4 e ler até o fim da parte 7.

A Filha Perdida, de Elena Ferrante (Amazon)
Mais uma pendência de Janeiro e que gostaria de ter lido durante a Maratona Literária de Verão. É uma das minhas leituras do momento e estou gostando bastante. Espero terminar ainda nesta semana.

O Jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón  (Amazon)
Se quero dar continuidade aos projetos literários que iniciei por aqui e pelo YouTube - este ainda não foi oficializado por aqui, mas bear with me -, preciso (re) ler os livros, certo? E o quanto antes, melhor. Ainda não falei sobre A Sombra do Vento - aliás, acho que é possível que eu releia novamente em 2018 -, mas decidi começar O Jogo do Anjo mesmo assim e ainda estou no começo. A ideia é que a leitura me acompanhe durante todo o mês, já que sei que só lerei em alguns períodos específicos do dia - esse livro me tirou o sono e me apavorou na primeira leitura! - e, por isso, também fiz uma separação de partes por semana.

Fevereiro é um mês curto e, apesar de ter um feriado longo de Carnaval, é possível que eu aproveite a ocasião mais para assistir filmes do que ler. Contudo, nada me impede de aproveitar os outros dias do mês para focar nas leituras, certo? Se por algum milagre do destino eu conseguir dar conta de tudo isso e ainda sobrar tempo, penso em ler Ratos e Homens, do Steinbeck, ou o próximo na lista de leituras da Agatha Christie. Aguardemos.


* Se você quiser comprar algum dos livros e utilizar os links disponibilizados no post, estará ajudando o blog sem precisar pagar a mais por isso. 

Um comentário

  1. Estou com quatro livros em andamento e pretendo concluir três deles: O Ano do Pensamento Mágico (esse já estou na metade); Gente Pobre e Os Sofrimentos do Jovem Werther. Também estou lendo O Poder do Hábito, mas esse eu já projetei terminar só em março. Se eu acabar algum no fim de semana antes do feriado carnaval, ainda arrisco começar A Fábrica de Vespas para debater com um amigo.
    Estou interessada em saber sua opinião sobre Elena Ferrante. Ela já virou uma autora que alguns amam, outros odeiam. Uns reclamam que as histórias são arrastadas, outros dizem que é um ritmo "contemplativo" rsrs. Zafón é outro autor que está no meu radar há bons anos, mas nunca li. Só que dele costumo ver opiniões positivas.
    Bom proveito nas suas leituras!

    ResponderExcluir