Wishlist: livros que quero ler nos próximos meses

Uma das minhas metas para este ano é comprar menos livros e, para isso, acho necessário manter a minha lista de desejos literários organizada. Além de avaliar os itens de tempos em tempos para ter certeza de que ainda são um desejo, achei uma boa ideia fazer uma pequena lista a partir da lista principal. A ideia é conseguir deixar o foco naquilo que quero ler no momento e evitar que a estante receba mais livros que ficarão parados por muito tempo - as famosas leituras para a vida. Acho que essa nova abordagem vai me ajudar a comprar menos e também a movimentar a estante, pois quero que os livros novos sejam lidos logo que forem adquiridos. 

Como a minha intenção, além de reduzir a quantidade de livros não lidos, também é gastar menos, pretendo adquirir esses livros em promoções. O site https://www.cupomvalido.com.br oferece promoções e cupons de desconto que são de enorme ajuda na hora de economizar e não exigem nenhum tipo de cadastro para serem utilizados. Assim, pensando em livros que despertaram o meu interesse recentemente e em outros que já quero ler há anos, consegui chegar à uma lista com cinco títulos que, se possível, gostaria muito de adquirir e ler em 2018.



A Heroína da Alvorada, de Alwyn Hamilton (Seguinte)
De todos os livros citados neste post, esse é o único que eu tenho certeza de que comprarei e lerei assim que o tiver em mãos porque não só sou completamente apaixonada pela história criada por Alwyn  Hamilton, mas também porque este é o desfecho da trilogia iniciada com A Rebelde do Deserto. O lançamento está marcado para este mês e eu não estou aguentando de ansiedade e curiosidade para saber o que a autora preparou para nós.

A Canção das Águas, de Sarah Tolcser (Plataforma 21)
O que me atraiu foi a capa, que achei linda. Como evito ler sinopses completas e gosto de ser surpreendida, sei pouco da história. Pelo que entendi, aqui temos a primeira parte de uma série YA de fantasia com aventura e piratas! Isso é o suficiente para me convencer e mal posso esperar para descobrir mais sobre o universo dessa história.

Minha vida fora dos trilhos, de Clare Vanderpool (Darkside Books)
Uma das melhores leituras que fiz em 2016 foi Em algum lugar nas estrelas e quando descobri que outro livro da autora seria lançado no ano passado, fiquei bem empolgada. Infelizmente, outras leituras foram aparecendo pelo caminho e acabei deixando Minha vida fora dos trilhos passar, mas pretendo me redimir e ler o quanto antes. Curiosamente, já havia adicionado este livro à minha eterna lista de leituras em 2014, quando passeava pela seção de livros em inglês de uma livraria. Ou seja, já passou da hora de ler, né?

A invenção das asas, de Sue Monk Kidd (Paralela)
Lançado em 2014, este é o que está há mais tempo na minha lista. Lembro de ter me interessado logo quando foi lançado, mas acabei colocando outras leituras na frente, incluindo outro livro da mesma autora. A vida secreta das abelhas foi uma leitura que adorei e só me fez ter certeza de que preciso conferir A invenção das asas. Algo me diz que será um dos meus livros preferidos.

O Labirinto dos Espíritos, de Carlos Ruiz Zafón (Suma de Letras)
O tão aguardado final da série do Cemitério dos Livros Esquecidos chegou em 2017 e eu só não li ainda porque me atrapalhei em meu projeto de releitura dos livros anteriores. Contudo, não desisti e se tudo der certo, não só continuarei com o projeto, como também saberei a conclusão de uma das minhas histórias preferidas. 






2 comentários

  1. Nossa, estmos juntas nessa: reduzir a quantidade de livros nao lidos e comprar menos... ano passado consegui gastar só na Bienal (comprei muito rs)
    Nao conhecia nenhum desses livros, achei legal poder saber deles

    Bjs floooor


    http://cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Força para a gente, porque não está sendo fácil - pelo menos para mim. Março é quando faço aniversário, aí fico querendo me presentear todos os dias com livros, haha. O jeito é compensar agora no resto do ano, né? E, claro, ler mais o que já tenho aqui :)
      Fico feliz que tenha gostado de saber sobre esses livros!
      Obrigada pela visita e pelo comentário :)
      Beijos

      Excluir