Metas de leitura para maio

Pois bem, abril se foi e com ele foi também o primeiro terço de 2018. E é nesse momento que começo a fazer o primeiro balanço das metas que me propus para este ano. Dos cinco autores que me propus a conhecer em 2018, ainda me restam quatro e sinto que já começo a não ter desculpas para ainda não ter feito algo mais eficiente em relação ao desafio, pois também já tenho pelo menos um livro de cada um na minha estante. Quanto aos oito livros (que na verdade são 11) que decidi que leria este ano, apenas um foi lido e mais dois foram iniciados. Mais uma vez, acho que já poderia ter avançado mais nesta brincadeira também. Porém, como nem tudo são frustrações por aqui, preciso apreciar as pequenas vitórias também, sendo elas o fato de que tenho conseguido ler com bastante regularidade - praticamente todos os dias! - e também começo a avançar em alguns projetos que iniciei no meu canal. 😄

Em uma breve recapitulação do meu abril literário, percebi que li apenas dois dos livros que estavam na meta. Também percebi que não estou muito no clima de YA dramático e/ou que lida com #questões psicológicas, por isso, acabei desistindo de encarar Tartarugas até lá embaixo, devolvi A Redoma de Vidro momentaneamente para a estante, onde ficará descansando junto com Franny & Zooey. Talvez a gente se reencontre em algum momento nos próximos meses. Aguardemos. Também me atrapalhei um pouco e esqueci de ler o volume 4 de Sailor Moon, mas tudo bem, farei isso em maio. Como comecei algumas leituras na última semana de abril, decidi que maio será um mês para concluir leituras em andamento e adicionei apenas um livro à meta. Agora meu plano ficou assim:



O Labirinto dos Espíritos, de Carlos Ruiz Zafón (Amazon)
Mesmo esperando algumas semanas, não consegui me segurar de curiosidade e resolvi começar a leitura deste belo calhamacinho de seicentas e poucas páginas. Já passei da página 150 e gostaria muito de conseguir concluir ainda em maio, porém como o desenrolar da história está acontecendo de forma lenta, não vou ficar triste se a conclusão ocorrer apenas no início de junho. Se eu conseguir chegar até um pouco depois da metade, ficarei satisfeita.

Minha Lady Jane, de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows (Amazon)
Estava com vontade de ler, mas sem a menor vontade de ler algo que já tivesse na estante. Assim, passeando pela Amazon, vi que o e-book estava na promoção e decidi me arriscar com a amostra. Gostei da proposta inusitada e a leitura promete ser divertida e descontraída. Ainda estou no início, mas pretendo concluir o quanto antes. 

Sailor Moon - volume #04, de Naoko Takeuchi (Amazon)
Não li em abril, então lerei em maio.

Momo, de Michael Ende (Amazon)
Comecei a ler ainda na primeira semana de abril e...esqueci de continuar? Não faz sentido, pois estava gostando. Creio que seja porque não estou muito no clima de livros de fantasia, mas irei continuar e espero concluir em maio. Chega de abandonar livros.

Michael Jackson: The Magic, The Madness, The Whole Story, de J. Randy Taraborrelli (Amazon)
Consegui seguir meu esquema de leitura em abril e, por isso, se tudo der certo, devo concluir essa leitura em maio! Continua interessante e estou empolgada pelo desfecho.

Poirot Investiga, de Agatha Christie (Amazon)
Seguindo o meu cronograma, este é o próximo livro do projeto. Como é uma coletânea de contos, acredito que seja uma leitura que não trará muitas complicações, pois posso intercalar os contos com os demais livros.

A Heroína da Alvorada, de Alwyn Hamilton (Amazon) / A Boa Filha, de Karin Slaughter
Ainda não sei qual dos dois lerei, mas como são duas das aquisições mais recentes, pretendo ler um em maio e o outro em junho. A escolha do mês será feita de acordo com o que eu estiver com vontade de ler no momento. Ambos parecem ótimos!

Acho que fui bem mais ambiciosa dessa vez, mas vou tentar dar conta de tudo. Talvez seja interessante arriscar uma maratona 24h ou 48h para avançar em algumas leituras ou concluir as pendências. Aguardemos.

Nenhum comentário