SÉRIE: A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton


A série de A Rebelde do Deserto é uma das que mais gostei de acompanhar nos últimos anos. Normalmente, espero as séries serem concluídas antes de me arriscar na leitura, mas nesse caso não resisti e comecei a ler em 2016, quando o primeiro livro foi lançado. Desde então, foi difícil aguentar até que os próximos livros fossem lançados e mais difícil ainda foi me despedir da história. 

Aqui temos uma história de fantasia ambientada em um universo marcado pela magia dos gênios. Amani, a protagonista, vive na Vila da Poeira, um lugarzinho no meio do deserto de Miraji bastante impiedoso para qualquer pessoa, mas particularmente péssimo para uma garota pobre e órfã. Suas perspectivas de futuro apresentam duas possibilidades: um casamento forçado, no qual será condenada à uma vida de submissão, ou ir embora da Vila da Poeira antes disso. De forma meio inesperada, e com a ajuda de um misterioso forasteiro que chega na cidade (Jin❤), ela consegue escapar em um cavalo mágico. E o que se segue é uma trama repleta de aventura, ação, magia, reviravoltas e romance.

O primeiro livro - A Rebelde do Deserto - funciona mesmo como uma introdução ao universo criado por Alwyn Hamilton, pois mesmo que o leitor perceba que há muito mais acontecendo do que o que Amani vê, alguns pontos não ficam muito claros e ao fim da leitura, restam dúvidas. Principalmente em relação à situação política de Miraji, que é governada por um Sultão que, além de precisar lidar com ameaças estrangeiras, enfrenta uma forte oposição de um grupo de rebeldes. Ainda assim, como a primeira parte de uma história, o livro funciona muito bem e deixa o leitor bem empolgado para ler a continuação - tem uma super reviravolta no final! 

Em A Traidora do Trono, a história avança e, ao contrário do que costumo achar dos segundos livros, este aqui é realmente necessário. As explicações surgem aos poucos, a trama política fica ainda mais interessante e os personagens ganham ainda mais camadas conforme acompanhamos seus desenvolvimentos. A Amani está incrível nesse livro e, por causa disso, comecei a considerá-la uma das minhas heroínas preferidas em histórias de fantasia. Ah, os aspectos mágicos também ganham mais destaque, aprendemos mais sobre os gênios e outras criaturas que habitam esse universo. O final é de tirar o fôlego, cheio de ação, mais reviravoltas! e, claro, um enorme gancho para deixar o leitor com o queixo no chão, desesperado pela próxima parte. 

Por fim, em A Heroína da Alvorada, encontramos o desfecho dessa história maravilhosa e, de minha parte, digo que não poderia pedir por algo melhor do que o final que a autora nos deu. Aqui ela conseguiu juntar tudo de melhor dos livros anteriores e multiplicou tudo, de forma que encontramos uma história muito intensa, cheia de mistérios, mais reviravoltas e muita, muita ação. Tudo fica bem amarradinho e, realmente, não tenho do que reclamar. É surpreendente e emocionante e eu vou ficar com muitas saudades dessa história. 

Recomendo para todos que gostam de histórias de fantasia envolventes, com um universo cheio de lendas e personagens cativantes. 😉

★★★★★

Comprar A Rebelde do Deserto na Amazon
Comprar A Traidora do Trono na Amazon
Comprar A Heroína da Alvorada na Amazon

Nenhum comentário