CONTO: A Estrela de Belém, de Elizabeth Goudge


Em A Estrela de Belém, da autora britânica Elizabeth Goudge, conhecemos a história de um garotinho chamado Davi. Sua família é muito pobre, seu pai está doente, seus irmãos estão com fome e sua mãe está sempre muito triste. O maior sonho de Davi é se tornar um homem rico, assim ele poderia melhorar a situação de todos.

Certa noite, ele resolve visitar o "manancial dos desejos", lugar em que pessoas vão orar à meia-noite e, se tiverem o coração puro, sua súplicas são atendias por Deus. Ao chegar ao local, ele encontra três reis perdidos e... eu vou parar por aqui para não entregar muito da história. 

É um conto curto e que, creio, ser uma leitura especial para aqueles que são familiarizados com o significado cristão do Natal. Gostei de como a narrativa envolve o leitor que, mesmo sabendo para onde a história está caminhando, fica curioso para saber o desfecho. Ao final, senti que a mensagem que fica é positiva e de esperança. Sempre bom ter esse tipo de pensamento nessa época do ano, né? História bonita e que eu recomendo. Ah, dá pra achar no Google!

Em uma rápida pesquisa, descobri que a autora é famosa por ter escrito livros infantis e o mais conhecido deles, The Little White Horse, é um dos preferidos de infância da J.K. Rowling. Gostei dessa informação e fiquei curiosa para ler mais trabalhos de Elizabeth Goudge. 

Nenhum comentário